sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Figueira x Tigre: um clássico, mas com favorito

Figueirense e Criciúma decidem o primeiro turno do Estadual nesse domingo, e os números não me permitem dizer que não há favorito no jogo. O Criciúma não venceu nenhum jogo fora de casa no campeonato, ao contrário da boa campanha que fez dentro do Heriberto Hulse, onde venceu quatro partidas. O Figueira tem o jogo em casa, a vantagem do empate e um time em condição melhor. Resumindo, o alvinegro tem a faca e o queijo na mão para conquistar vaga na final e na Copa do Brasil do ano que vem, mas...

... Figueirense x Criciúma é um clássico do futebol catarinense. Em 2008, o Figueira não tinha o melhor time e conquistou o título estadual dentro do Majestoso, calando uma torcida pronta para dar o grito de campeão. O time de Guilherme Macuglia tem a condição de virar o panorama dentro do Scarpelli pelos jogadores que têm, mas vai ter que ir na contramão da história, de um time irregular, que mostra muitas falhas e erros de passe quando passa do trevo da Içara.

Com um time montado, pronto e quase completo, o Figueirense vem sendo imbatível em casa, e tem tudo para levar o troféu da Polícia Rodoviária, pois lhe basta não tomar gol. Mas talvez esse papo de invencibilidade sirva para motivar o Tigre de alguma forma. Aliás, se o Criciúma não levar o turno, pode colocar a culpa naquele mau resultado dentro de Itajaí. Tivesse vencido, a final seria no Sul.

E convido aqueles que acessam o Blog para acompanhar as opiniões de torcedores dos dois times finalistas. Faz parte do nosso projeto do site Catarinense 2011, que reúne blogs de todos os times da Divisão Principal.

Acompanha a opinião do pessoal do site Meu Figueira e do DaleTigre.

9 comentários:

  1. Rodrigo, pare de chamar qualquer outro jogo que não Avaí x Figueirense de Classico!!! Na cabeça de qualquer torcedor da dupla, classico é só esse. O resto é valorizar o adversario. Os torcedores da dupla não ligam pra jogos contra os clubes do interior. O Classico é o campeonato catarinense!! Mas o verdadeiro!!

    ResponderExcluir
  2. Me permita discordar. Quantos Figueirense x Criciúma x Avaí x Joinville aconteceram que decidiram campeonatos e outras coisas...

    Aceito teu ponto de vista, mas acho que jogos dos times da capital contra JEC e Criciúma são clássicos sim, pelos grande confrontos que aconteceram.

    ResponderExcluir
  3. Aí é que tá, "na cabeça de qualquer torcedor da dupla". Mas a torcida de Avaí e Figueirense não cabem numa kombi, logo a opinião da dupla é irrevelante. Jogo bom, de rivalidade e muitas finais, só mesmo JEC X Criciuma. O resto é resto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o FRPereira....Avai X Figueirense é o maior clássico de Florianópolis! Agora, do estado de SC tem vários clássicos..e entres eles envolve 04 grandes de SC - JEC, Tigre, Avai e Figueirense... por terem decididos os titulos do estadual dos ultimos 30 anos. Para ser o maior clássico de SC precisa ter torcedores em todas as cidades do estado, o que nao acontece com a dupla da capital! Abraço

    ResponderExcluir
  5. Também considero clássico os duelos dos times da capital contra Criciúma e Joinville. Tigre e JEC também têm muita história, e inclusive tivemos decisões entre os times que deram origem a ambos, como em 1968, quando o Comerciário superou o Caxias.

    Ambos construíram uma história, embora o tricolor do norte passe por um momento muito negativo. O Joinville, se não tivesse enfrentado os problemas administrativos dos últimos anos, poderia estar brigando por um lugar na elite do futebol brasileiro.

    Contudo, o maior clássico do estado é Avaí e Figueirense, pois envolve dois times da mesma cidade, enquanto Joinville e Criciúma são cidades distantes, não havendo uma disputa regional.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, olhando por essa otica, Avai x Brusque e Avaí x Chapecoense é classico!!! Emerson, até entendo vc. Afinal pro interior vencer em qualquer coisa Florianopolis é algo de se comemorar. Tem gente que torce contra o GUGA pq o cara é de Fpolis. O que esperar dessa gente?? Que comece logo o Brasileirão, pq aguentar o Catarinense é dose pra mamute. AHHH jogos entre a Dupla x Interior em Florianopolis não lota. POis a torcida na da a minima. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, faltou dizer que tirando a dupla o resto é time de prefeitura. Ou seja, tada região norte, sul e oeste, precisão unir forças para TENTAR fazer frente a Dupla. Depois que foi criado o Brasileirão serie A e B. Os clubes de florinaopolis mandaram em SC. O JEC se resume a waldomiro Schutler e o Tigre a Moacir Fernandes. Acabou, os caras se foram em uma decada. Os tempos são outros a região de Fpolis tem muito mais visibilidade e dinheiro no momento e dificilmente isso vai deixar de acontecer nos proximos anos. Ou seja, no segundo semestre, Nos somos SC e as outras regiões times do RJ, SP e RS. O interior sempre sendo o ZERO da 101!!

    ResponderExcluir
  8. Time de prefeitura ganhou do "Poderoso" Figayra. Créu!

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao Tigre pelo VICE - campeonato de 2011!!! Rumo ao TRI começa sabado. Nunca foi tão facil!!!

    ResponderExcluir