sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O guia da última rodada do turno

Depois da emocionante vitória do Joinville sobre o Imbituba, num jogo cheio de emoções e um gol de Lima nos descontos, fica definido o mapa da mina na última rodada neste domingo. São três equipes classificadas e mais três brigando pela última vaga. Veja o que o seu time precisa (ou não, se estiver eliminado) neste final de semana:


1) Criciúma - 15 pontos - 4 vitórias: o Tigre enfrenta o Marcílio Dias em Itajaí com a obrigação de vencer para ser o primeiro colocado. Se empatar o jogo, pode ser ultrapassado pelo Joinville, que pega o Metropolitano em casa e se vencer, terá uma vitória a mais, alcançando o primeiro posto e garantindo o mando de campo nas semifinais e finais. O jogo em Itajaí será muito interessante, pois o Marinheiro tem chances pequenas de classificação e vai se agarrar nisso para chegar lá. Os comandados de Macuglia terão uma grande decisão no Gigante das Avenidas.


2) Joinville - 13 pontos - 4 vitórias: o JEC é segundo colocado por ter uma vitória a mais que o Figueirense. Se vencer o eliminado Metropolitano em casa, garante, no mínimo, a segunda colocação e o direito de decidir em casa a vaga na final. Se o Criciúma perder ou empatar em Itajaí, o JEC vencendo fica em primeiro e terá a importante vantagem de jogar em casa e pelo empate na semifinal e na final, se lá chegar.

3) Figueirense - 13 pontos - 3 vitórias: o Figueira não depende de si para conseguir decidir em casa uma vaga na final do turno. Precisa vencer o eliminado Imbituba para chegar aos 16 pontos, e torcer por um derrota ou empate do JEC e/ou derrota do Criciúma, para ficar entre os dois primeiros. O empate no clássico e a derrota no Heriberto Hulse podem ter custado o mando de campo nas semifinais, o que se falando em decisão em jogo único e vantagem do empate para o mandante, é muita coisa.

4) Brusque - 12 pontos - 3 vitórias - saldo +3: o Brusque tem confronto direto pela vaga em Chapecó no domingo, contra a Chapecoense. Seus três gols de saldo lhe dão a vantagem do empate sobre o Verdão do Oeste, que terá que ir para o ataque domingo no Índio Condá. Em empatando, o Bruscão só perde a quarta vaga se o Marcílio vencer o Criciúma por dois ou mais gols de diferença, ultrapassando o time no saldo de gols. E dependendo dos resultados de Criciúma, JEC e Figueira, pode passar do quarto lugar. Essa mesma regra serve para a Chapecoense.


5) Chapecoense - 12 pontos - 3 vitórias - saldo zero: os dois pontos marcados nos últimos quatro jogos, e principalmente o empate sofrido no último instante para o Concórdia colocaram a Chapecoense, que antes brigava pela primeira posição, como ameaçado pela eliminação. Como tem saldo zerado, precisa vencer o Brusque para chegar aos 15 pontos e classificar. Empate não serve.

6) Marcílio Dias - 10 pontos - 2 vitórias - saldo +2: a chance de classificação do Marcílio é pequena, mas dá uma boa pimenta para o jogo contra o Criciúma, em casa: como tem um gol a menos de saldo que o Brusque, precisa vencer o Criciúma por 2 gols ou mais de diferença e torcer por um empate no jogo de Chapecó, para que ambos fiquem com 13 pontos, e o Marinheiro tenha vantagem sobre o saldo do Brusque, que, em caso de empate, será de +3. Tarefa complicada, mas não impossível.


Eliminados: Imbituba, Metropolitano, Avaí e Concórdia. Tirando o Avaí, que abriu mão do turno para concentrar seus esforços no returno, os três restantes têm na última rodada a oportunidade de marcar importantes pontos na luta contra o rebaixamento. E depois de domingo, os times terão um bom tempo para arrumar a casa. O returno começa apenas no dia 5 de março, sábado de carnaval.

4 comentários:

  1. o gol foi do Lima, ele fez 2 e o pantico 2.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A Sportv já noticiou a criação da série E para o ano que vem. Assim, a série D de 2012 será composta por 4 rebaixados da série C e os 16 melhores colocados da D deste ano, totalizando 20 equipes. A série D terá o mesmo formato da C, e a nova série E terá o formato atual da série D com 40 equipes. Com isso, se o Brusque fosse ( Meia Boca ) na D deste ano, poderia garantir calendário até para o ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. O IMBITUBA ONTEM FOI GARFADO EM PLENO NINHO DA AGUIA..
    ISSO NÃO É COMENTADO...

    ResponderExcluir