quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O importante é que venceu

O Brusque venceu o Imbituba em um jogo que definitivamente não dá pra analisar taticamente. Foi um jogo bem feinho, a bem da verdade. O Zimba veio com uma proposta de forte marcação, e mostrou ser um time bem chato. Sem muitas pretensões, o visitante complicou bastante a vida do Brusque, que tinha três desfalques, dificuldades para passar pela marcação e conseguir criar alguma jogada. Primeiro tempo de poucas chances, em partida de má qualidade, onde o gramado, que é bom, mas foi cortado de forma muito rente, acabou dificultando as coisas

Começou o segundo tempo, e o Brusque fez o gol com Marcelinho que recém havia entrado (e começa a cavar o seu espaço no time), que cruzou para Têti fazer de cabeça, o que foi um achado, tendo em vista o futebol defensivista do Zimba. Depois disso, o jogo continuou bem feio, com o Imbituba batendo bastante, e criando muitos problemas no departamento médico do Bruscão. Ainda deu para Leandrinho fazer um gol no útlimo lance, e fechar o jogo. Em uma partida que Wender, goleiro que substituiu João Ricardo, sacado do time por Paulo Turra, não fez defesas difíceis, a vitória foi justa

Mas é necessário jogar muito mais bola para chegar a alguma coisa. Foi uma partida em que o Brusque venceu um time que veio para se defender, e subia com pouca qualidade. Os resultados colaboraram, e o time pode entrar no G4 com uma vitória em Concórdia. Mas o panorama do time não muda em nada em relação do empate contra o Marcílio. Não se pode esconder os problemas do time por causa de uma vitória. E assim o time vai em frente, com desfalques no jogo do Oeste, vários contundidos e Aloísio suspenso pelo terceiro cartão, o que vai mudar a característica do time.

Mesmo com os percalços no meio do caminho, o Bruscão tem a chance de brigar pela classificação nas mãos, mas precisa jogar mais. E de repente, algumas soluções para os problemas de Paulo Turra estão no banco de reservas.

15 comentários:

  1. Sempre critiquei o Turra pelos erros nos jogos anteriores. No jogo de hoje tenho que elogiar pelo time que armou no segundo tempo.

    Gostei da troca de goleiro. Gostei da substituição dos laterais. A voz do povo é a voz de Deus. Todos estavam pedindo Rogério Souza. Embora sem ritmo de jogo, entrou muito bem.

    Todos estavam pedindo alteração na lateral esquerda. Acho que o William, que já jogou na lateral, é a melhor solução até o Pereira voltar. William na lateral esquerda e Marcelinho armando com o Teti. Essas alterações modificaram o time do Brusque.

    A zaga do Brusque melhorou nas bolas aéreas com a entrada do João Vitor. Até o Thiago jogou mais seguro com ele.

    Eu que critiquei hoje quero dar parabéns para o Turra. Gostei também da entrevista depois do jogo. Pela primeira vez senti discernimento e percepção de jogo no nosso técnico.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Paulo Turra pela sua atitude arrojada e desafiadora que fez o Bruscao crescer no Segundo tempo, Parabéns Turra, por acreditar na voz da Torcida, pois precisamos disso de um time experiente para GRANDE DESAFIOS, volto a confiar na sua competencia !!! Parabéns Time do Bruscao em especial Wendel, Thiago, Willian, Marcelinho, Leandrinho e Rogerio Souza que apesar da falta de ritmo de jogo, mostrou que ser Guerreiro é importante no time !!!
    ole Teti ole Teti !!!! sem palavras

    ResponderExcluir
  3. turra provou que não é "burro". ele mais uma vez insistiu com o joao neto e o tom. no intervalo, viu que a vaca ia pro brejo e que ia sobrar pra ele. entao trocou os laterais. tpw... se nao desse certo ele ia dizer "viu fiz oq a torcida e a imprensa queriam e nao deu certo". mas a torcida, a imprensa etc.. estavam certas e as alterações melhoraram o time. mas agora, rogerio souza e willian nao são a solução, tem que contratar dois laterais. a saida do joao ricardo tb foi acertada, merito pro alex. marcelinho merece começar como titular, embora eu acho que ele seja jogador de segundo tempo. classificação eu acho dificil, mas há esperança.

    ResponderExcluir
  4. Diego realmente vc viu outro jogo, mais tudo bem vou concordar em partes contigo, mais acho que a solução das laterais esta em casa e ja arrumamos na segunda etapa ontem, espero que o crticado Turra, nao mude de ideia ate domingo e mantenha pelo menos as laterais... para assim dar ritmo de jogo aos nossos novos alas ... Esperança da Copa do Brasil volta a reinar !!!
    TIME EXPERIENTE !!!!! FUTEBOL É MALANDRAGEM !!!!

    ResponderExcluir
  5. Demorou pra ver, mas nao foi tão teimoso quanto Joceli em CIA e deu o braço a torcer isso que importa, chega de Joao Neto, chega de Tom, não da mais, eu critico esses caras dese que eles começaram a jogar no Brusque, não tenho nada contra eles, mas eles não tem futebol pra vestir a camisa do Brusque, talvez deem certo no futuro mas como futebol é momento tem que ficar aprendendo no banco de reserva. Por favor mantenha este time do segundo tempo para conseguirmos sonhar alto neste campeonato

    ResponderExcluir
  6. Nao vejo maiores problemas para escalarmos o time, o unico problema vai ser na lateral esquerda e vou concordar com o xiru, primeiramente colocaria o Willian mas como esta machucado colocaria o Leandrinho para termos mais força no ataque.
    Wender
    Rogerio Souza
    Joao Vitor
    Vinicius
    Leandrinho
    Pedro Ayub
    Lenadro Leite
    Teti
    Marcelinho
    Kito
    Aloisio

    ResponderExcluir
  7. O Aloisio está fora do jogo com 3 cartões amarelos. O Leandrinho não tem caracterísitcas de ala. Ele é atacante. Na lateral esquerda com o William machucado vai ter que jogar o Cris.

    Wender;
    Rogério Souza, Vinicius, J. Vitor e Cris;
    Leandro Leite, Ayub, Marcelinho e Teti;
    Kito e Leandrinho.

    Essa deve ser a escalação do Bruscão.

    ResponderExcluir
  8. Porque pouco se fala na artilharia do Têti ?

    ResponderExcluir
  9. Teti nao temos palavras !!! Grande jogador !!!!

    ResponderExcluir
  10. Teti nao temos palavras !!! Grande jogador !!!! [2]

    TETI É PATRIMONIO DO BRUSCÃO!

    ResponderExcluir
  11. Concordo coma escalçao, nao me lembrava que o Aloisio tava pendurado...Só acho que o Cris passou da idade pra ser lateral, não agradou em nenhum jogo ainda

    ResponderExcluir
  12. Também acho André, mas é a opção que temos agora. O Cris pelo menos sabe defender e deixa o setor esquerdo menos vulnerável.

    Acho que o Guto também poderia ter uma chance em algum jogo. Sempre que entrou, jogou muito bem. Minha opinião é que é o melhor de todos os jogadores que sairam da nossa base.

    ResponderExcluir
  13. Vi agora a escalação da arbitragem para Brusque x Concórdia, Jayson Bernardi. Também não conheço. Mas graças a Deus até agora estamos nos livrando do José Acácio da Rocha.

    ResponderExcluir
  14. OLHA RODRIGO, PELO QUE EU VI, O BRUSQUE SEGUROU O RESULTADO COM TRANQUILIDADE, TANTO QUE AINDA FEZ UM GOL NO FINAL, A PARTIDA ESTAVA SOBE CONTROLE. MAS AINDA GOSTARIA DE VER OUTRO TECNICO NO COMANDO. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  15. Tambem acho o Guto o melhor da base, sempre defendi ele aqui, e esse sim pode vestir facilmente a camisa de titular, até achava antes que com o dinheiro investido no Fabinho ou no Pedro Ayub, poderiamos ter trazido um alteral melhor e mais novo

    ResponderExcluir