segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Outro empate em 2 a 2. Não existe explicação

2 a 2 contra o Criciúma, vencendo até os 48 do segundo tempo: fatalidade.
2 a 2 contra o Marcílio, vencendo por 2 a 0 e tomando o empate: culpa da bola aérea.
2 a 2 contra o Concórdia, com o jogo absolutamente sob controle e arbitragem do seu lado: não tem explicação.

O Empate do Brusque aqui em Concórdia não tem explicação. Não adianta o técnico Paulo Turra querer achar desculpa, dizer que vai resolver internamente, encontrar um motivo. Não tem motivo. Foi incompetência, de não vencer um time limitado, que abusou de chutões no primeiro tempo, sem nenhuma disposição tática, e que conseguiu empatar em um lance de primeiro pau num escanteio e num pênalti. E dessa vez, o árbitro Jayson Bernardi estava do lado do Bruscão. Conseguiu marcar um pênalti e anulá-lo depois, atendendo a uma sinalização Neuza Back, que viu sei-lá-o-que.

Jogo totalmente sob controle ao fim de 45 minutos. No segundo tempo, era sabido que o time do Concórdia viria numa empolgação no início. Era só segurar. Mas não: o time deixou o adversário gostar do jogo, e aos 23 minutos a partida estava empatada. As lições dos jogos anteriores não foram assimiladas, e nem mesmo a bola na trave de Kito no último lance do jogo serviu como um "quase" de um jogo bisonho.

O Brusque era terceiro colocado ao fim do primeiro tempo. Agora é sexto, e com as chances de classificação escassas. Tem que ganhar do Metrô quarta e em Chapecó domingo pra classificar. Difícil né? Quem criou a dificuldade foi o próprio Brusque, que perde jogos ganhos.

Sabe o que mais me preocupa? O treinador fala, fala, fala... e o time não aprende, principalmente na tal da bola aérea. Estamos na sétima rodada, e quando se pensa em se ver alguma evolução no time, ele está estancado. Não há mais a desculpa para o desentrosamento. É fato: o time está travado, desorganizado no ataque, e se não fosse Têti, o sistema de armação não funcionaria. É tão difícil ver isso?

Acredito que não. Mas no Brusque, parece que sim.

14 comentários:

  1. E além do pênalti marcado e que depois o árbitro voltou atrás, teve o lance do primeiro pênalidade, que o goleiro deveria ter ganhado o cartão vermelho.

    Abraços à você Rodrigo e à todos aí em Brusque.

    http://galodooeste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece que os erros não servem como aprendizado. Eles voltam a se repetir em todos os jogos. A defesa do Brusque é uma das mais vazadas do campeonato, com média de quase 2 gols por jogo. Alguma coisa está muito errada.

    Uma delas é óbvia: os zagueiros são ruins. Nem se compara com a zaga do ano passado, com Rogélio e Cris. Eu sinceramente acho que o Vinicius tem séria deficiência nas bolas aéreas.

    Erros elementares como não marcar o primeiro e segundo pau nas bolas paradas se repetem em todos os jogos. O técnico não tem capacidade para corrigir esse posicionamento ou é a zaga que é muito ruim e não consegue seguir as instruções? Acho que as duas coisas juntas.

    O time não vai chegar a lugar nenhum com esses 3 zagueiros. Precisa de pelo menos mais um que seja melhor do que esses que estão aí. Com essa zaga, o Brusque toma goleada fácil do Atlético Goianense. Não vai ter segundo jogo. Nessas alturas todos já sabem que a defesa do BFC é a pior do campeonato.

    Quanto ao técnico, não quero falar mal de novo. A direção é que deve tomar uma decisão antes que seja tarde. Se não ganhar os próximos 2 jogos, tem que mudar. Ninguém vai querer mudar de técnico antes do jogo contra o Metropolitano na quarta.

    O Joceli não é bobo e deve estar vendo essas deficiências do BFC. Tenho receio do BFC perder esse jogo. Vamos continuar lutando pelo rebaixamento (estamos a 1 ponto dele) porque o Avaí não vai ser rebaixado. A briga hoje é entre Concórdia, Metropolitano, Imbituba e Brusque.

    A direção sabe que precisa contratar e vai empurrando esse problema com a barriga. Depois do jogo contra o Marcilio falaram que estavam chegando 3 jogadores. Onde estão esses reforços?

    Eu sinceramente contrataria 2 zagueiros e dispensaria um desses três. A prioridade nem é lateral porque com a volta do Pereira temos um bom lateral esquerdo.

    Precisa também de mais um atacante do tipo Pantico ou Rafael Xavier. Para mim, 2 zagueiros, um atacante e outro técnico. Sérgio Ramirez pode ser a solução.

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao penalti marcado e anulado, a bandeirinha COM CERTEZA estava certa. Podem apostar que o jogador estava impedido.

    ResponderExcluir
  4. não vi o jogo, então nao posso comenta-lo. mas tomar o empate levando 2 gols em 45 min, quando o time esta em vantagem, não da.
    o paulo turra que gosta de falar bonito e dizer que faz o futebol moderno, deve saber que no futebol moderno nao se toma gol. 1x 0 é goleada. alem da bola parada, seja no ataque ou na defesa, ser um diferencial dos times modernos. e tem mais o mourinho que é apontado como melhor tecnico da atualidade praticamente só faz coletivo, coisa que o nosso treinador moderno não faz. falta coerencia e humildade ao paulo turra.
    logico a culpa nao é só do treinador, que nao consegue da nem o minimo de equilibrio emocional aos jogadores. falta 2 laterais nesse time que já deveriam ter vindo faz tempo.
    quanto a copa do brasil, o atletico-go ta jogando mto, entao mesmo que o bfc melhore nao iremos mto longe. no catarinense ficou dificil, segundo turno o bicho vai pegar. então vamos pensar na serie d, trazer um treinador que conheça o futebol gaucho e principalmente o catarinense, da entrosamento ao time, já ir pensando em um substituto pro chulapa, e contratar alguns reforços, mesmo que estejam com contrato assinado ate maio com outros times q nao vao jogar o brasileiro, e que só venham pra ca depois dos estaduais.
    te cuida bruscão nao da mole pq o rebaixamento é logo ali, é vencer o metro.

    ResponderExcluir
  5. Se o time do Concórdia fosse tão limitado,ruim,como vc mesmo falou?porque é que o Brusque não veio aqui e goleou?porque é não manteve o ritmo apresentado na primeira etapa? O Concórdia,voltou pro segundo tempo organizado,melhor postado,e conseguiu por meritos os gols mas pelo visto não adianta arbitragem comuna contra mais uma vez..

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para os "imparciais" que se acham muito justos mas que no fundo estão trabalhando contra o time da cidade.

    Ninguém no mundo reclama por um árbitro ser imparcial ou errar à favor do time da cidade quando erra. Os árbitros sempre erram contra o Brusque, e quando acontece um dia de errar a favor (que acho que nem foi o caso) os grandes paladinos da justiça logo se rebelam e dizem que o árbitro esteve do lado do Brusque.

    Por acaso o árbitro influenciou no resultado do jogo? Quem disse que o penalti foi mal anulado olhou o video da jogada para ver se não houve impedimento ou uma falta? Quem anulou o penalti não foi o árbitro, mas a bandeirinha. Em que outros lances o árbitro esteve do lado do Brusque?????

    Mas de certo o mais importante é aparecer para a grande torcida do já rebaixado "galo do oeste", que não serve nem para disputar a segunda divisão de SC.

    Agora de certo a FCF vai ter moral para escalar o José Acácio e quando ele acabar com o Brusque a FCF vai poder dizer: mas voces não tiveram ajuda em Concórdia, estão reclamando de que?

    Parabéns "paladinos da justiça". Aposto que só de birra vão insistir mais ainda nisso até a FCF escalar de novo o Célio Amorim e José Acácio para acabar de vez com o BFC.

    ResponderExcluir
  7. zaga do brusque tomando gol a torto e a direita e tem gente que diz para contratar 2 laterais. esse sabe tudo.

    ResponderExcluir
  8. OLHA SINCERAMENTE É MUITO REVOLTANTE A SITUAÇÃO DO BRUSQUE...
    UM JOGO QUE TINHA TUDO PRA GANHAR E ACABA COM UMA PALHAÇADA DESSA...É PRA TIRAR QUALQUER TORCEDOR DO SERIO!
    CHEGA DE PAULO TURRA,ESSE CARA TA MANCHANDO A IMAGEM DO CLUBE...DIRETORIA PARECE QUE TA TAMPADO OS OLHOS...TAO DORMINDO PORRA!!!
    POXA VIDA PAULO TURRA TROCOU JOÃO NETO...TIROU JOÃO RICARDO...ACHANDO Q O PROBLEMA ESTAVA ALI...E COM CERTEZA O PROBLEMA NAO É COM NENHUM DOS DOIS...SÃO DOIS JOGADORES EXECELNTES E Q JAMAIS DEVERIAM SER SACADOS DO TIME...
    SERA Q É DIFICIL ENXERGAR Q O TECNICO NAO SABE ADMINISTRAR O TIME...NAO PASSA CONFIANÇA DENTRO DE CAMPO!!!! PUTA QUE PARIUUU....DEU PRA ELE!
    FORA PAULO TURRA!!!
    E OUTRA...JOÃO RICARDO TEM Q ENTRAR NO PROXIMO JOGO...Q ISSO PORRA ELE NUNCA COMETEU PENALTY,ELE PODE ATÉ TER ERRARO EM ALGUNS GOL, MAIS TODOS ERRAM...E NÃO ERA O CASO DE COLOCAR ELE NO BANCO!PAULO TURRA ESTAVA DESESPERADO E NAO SABIA OQ FAZER E PARA MOSTRAR Q TINHA MODIFICADO O TIME SACOU O NOSSO GOLEIRO...Q POR SINAL FOI UMA PESSIMA MODIFICAÇÃO!
    ENTAO É ISSO AI...ESTAMOS CIENTES QUE COM ESSE TECNICO NÃO DA MAIS,TA NA HORA DA DIRETORIA TOMAR UMA PROVIDENCIA....

    ResponderExcluir
  9. esse aí de cima só pode ser parente do joão ricardo, que falhou em todos os jogos, menos no jogo do avaí que não teve nenhum chute a gol.

    ResponderExcluir
  10. qdo o joão ricardo estava bem na copa sc, todos elogiaram. mas infelizmente no momento esta muito mal e merece sim ficar no banco. na próxima chance tem que caprichar para não falhar mais tanto assim e aprender a sair nas bolas aéreas.

    ResponderExcluir
  11. Duff, Duff , Duff, tu es torcedor do Bruscão ou é paga pau de jogador... vc não esta vendo nada mesmo...pois como posso admitir que este dois jogadores citados nao tem culpa de onde o nosso Brusque esta... falando nisso, nao tiro a culpa do Turrão ... pois isso é que ele é TURRÃO ... ta na hora de parar de brigar no blog e sim colocar conciencia nas afirmações e parar pequeno... se queremos algo, temos q colocar os experientes, dar ritmo de jogo para quem merece e corre pelo bruscão, temos duas partidas para conseguirmos nosso objetivo vamos torcer ....

    ResponderExcluir
  12. RODRIGO, NÃO TENHO MAIS CONDIÇÕES PISCOLÓGICAS DE VOLTAR A CRITICAR O PAULO TURRA, DEU PRA BOLHA, ELE NÃO VAI SAIR E PRONTO. COLOCO NAS MÃOS DE DEUS O FUTURO DO BRUSQUE. NÃO TENHO MAIS CONDIÇÕES DE FALAR SOBRE PAULO TURRA. A PARTIR DE AGORA SEJA O QUE DEUS QUIZER. ABRAÇÃO

    ResponderExcluir