segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Santa Cruz tira Têti do Brusque

A imprensa de Recife comentou muito nos últimos dias o interesse do Santa Cruz no meio-campo Têti, artilheiro do Campeonato Catarinense. Segundo as informações, o diretor de futebol do Santa, Albertino dos Anjos, pretende anunciar até quarta-feira o nome do seu novo meio-campista. E segundo o apurado, este nome seria do jogador do Bruscão.

O diretor de futebol do Brusque, André Rezini, desconhecia a informação quando liguei pra ele, até porque não teve contato com o atleta.: “Não estou sabendo. Ele não nos procurou. Para o Santa Cruz acho difícil ele ir. Só se ele nos procurar amanhã para falar”. Depois, recebi a informação de que o jogador entrou em contato com André, querendo uma conversa nesta segunda-feira. O jogador já deu entrevista à Rádio Cidade no final da manhã de hoje, admitindo uma proposta irrecusável do Santa. Ele sequer treinou hoje e está fora da partida contra o Atlético-GO. Se entrasse em campo, não poderia jogar a competição pelo clube de Recife.

Perder o Têti a essa altura do campeonato é baque enorme para o Grupo. A diretoria do Brusque diz que, quando da assinatura do contrato, o jogador exigiu que não houvesse multa rescisória, e que todos os outros jogadores possuem essa cláusula. Logo, ele sai sem que o Brusque receba qualquer compensação financeira.

17 comentários:

  1. bom teste para a diretoria. tem a chance de provar mais uma vez que são realmente competentes.
    futebol é negocio, e tem que se saber fazer.

    ResponderExcluir
  2. ele tem que ver oque e melhor pra ele...

    ResponderExcluir
  3. A multa rescisória do Têti é de MIL REAIS,é muito baixa, se ele conseguiu um time melhor é facil ele pagar e ir embora sem ninguem ter q falar nada...
    O erro foi da diretoria...
    Pq não colocaram a multa dele mais alta!

    ResponderExcluir
  4. A multa rescisória do Têti é de MIL REAIS,é muito baixa, se ele conseguiu um time melhor é facil ele pagar e ir embora sem ninguem ter q falar nada...
    O erro foi da diretoria...
    Pq não colocaram a multa dele mais alta!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se é um bom negócio para esse jogador trocar um clube que está fora da Copa do Brasil e disputa a mesma Série D do Brusque.

    O nordeste é uma péssima vitrine. Campeonato pernambucano é 1000 vezes inferior ao catarinense. Se o jogador busca algum futuro com 32 anos, pode acreditar que o nordeste não é o lugar certo.

    Com relação à direção, falasse certo Rodrigo. O Brusque já tem um histórico recente de perder jogadores sem nenhuma compensação financeira.

    Perder inclusive jogadores da base como Nitsche (casualmente parece que foi emprestado do Metrô para o Santa Cruz), Juliano, Valdo e vários outros por falta de administração. A torcida gostando ou não do jogador, a verdade é que o Valdo hoje é titular de um time de série B, que está disputando o título do estadual.

    Perdemos recentemente esse atacante e mandaram embora um lateral esquerdo, e não vieram jogadores para substituir. Estamos com deficiência séria na zaga, a direção sabe, e não aparece ninguém. Falam em contratações desde o início do campeonato, todo mundo está contratando e até agora não apareceu ninguém.

    Agora corremos o risco de perder esse jogador que é fundamental para o grupo. No ritmo que a direção trabalha vai ser difícil aparecer alguém antes do final do campeonato. É muito melhor fazer uma proposta para o jogador, se for o caso, do que ter que buscar outro do mesmo nível e pagar um salário muito maior.

    Por outro lado, não existe jogador insubstituível. Quando acontece alguma coisa assim, tem que ir atrás na mesma hora e buscar alternativas. Dizer que não existem jogadores, estão todos trabalhando em clubes é desculpa furada.

    Tem que fazer como os outros fazem. Procura quem está trabalhando e oferece vantagem. Só assim se consegue jogador. De outra forma, vai ficar só com aqueles que ninguém quer.

    Sabemos do esforço da direção e do ótimo trabalho no Brusque. Só temos que aplaudir e agradecer. Mas quando alguma coisa não está funcionando bem, temos que criticar porque toda critica construtiva é importante para que as falhas sejam minimizadas.

    Um aviso: muito cuidado que o rebaixamento é logo ali.

    ResponderExcluir
  6. O Santa Cruz está sim na copa do Brasil, e o futebol pernambucano não é de se jogar fora, pois tem algumas equipes tradicionais e os jogadores de lá são bastante olhados pelos clubes do eixo Rio-SP. Seria legal que ele continuasse no Brusque, mas não há duvida de que o Têti vá preferir jogar no Santa, um clube que leva 30 a 40 mil pessoas por jogo para assisti-lo, do que no Brusque, que raras vezes consegue ser protagonista no nosso estadual.

    ResponderExcluir
  7. Se não der para segurar o jogador, tem que partir pra outra.

    Temos Marcelinho e William, mas precisamos de mais 1 ou até 2 meias. Um deles poderia ser o Itaparica. Já jogou no Brusque. Muitos podem não gostar, mas na minha opinão é um bom meia.

    Meia ofensivo que arma bem, excelente de bola parada, ótima visão de jogo, distribui bem as jogadas, tem bom drible também.

    Tem video dele no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=wLo3UvC9OUY

    Acredito que seria uma boa para o Brusque.

    ResponderExcluir
  8. pelo visto ou vamos ficar sem o teti ou vamos pagar mto pra ficar com ele.
    pra mim, o bfc nao vai conseguir nada nesse catarinense, no maximo uma classificação pra disputar uma semi no returno. rebaixamento acho mto dificil. copa do brasil se chegar a goiania já foi longe de mais. entao o negocio é pensar na serie d. em maio jogadores do nivel do teti estaram disponiveis. bola pra frente, serie c é logo ali.

    quanto a diretoria esse ano eles tao dando algumas bolas foras. aposta no paulo turra. fgts pago atrasado do valdo. contrato mal feito do teti. demora pra trazer o lateral, zagueiro e atacante que foram anunciados no jogo contra o marcilio.

    ResponderExcluir
  9. Como falei antes, alguns podem não gostar, mas eu particularmente acho o Itaparica um bom meia armador. Apesar de ter 30 anos, não rodou por muitos clubes, ficou bastante tempo na maioria dos clubes que passou. Parece que ele se ofereceu ao Brusque. Algumas informações a mais.

    ITAPARICA

    Clubes

    Tupã - SP
    Ipatinga - MG
    Cruzeiro - MG
    Portuguesa – SP
    Portuguesa Santista
    Avaí
    Brusque
    Paysandú – Belém
    TSW Pegasus – China

    Títulos
    Campeão Brasileiro Cruzeiro 2003
    Campeão New Year Cup 2007 - China

    Vídeos ultima temporada na China
    http://www.youtube.com/watch?v=9H3DMYcWlcY

    Videos diversos
    http://www.youtube.com/watch?v=wLo3UvC9OUY

    ResponderExcluir
  10. Magnificant striker with excellent free kick technique, powerful on both legs.

    Playing in Hong Kong since 2008.
    2007/08 5 Goals in 25 games
    2008/09 16 Goals in 31 games (Best Eleven)
    2009/10 18 Goals in 22 games (Top scorer in Hong Kong, Best Eleven)
    2010/11 7 Goals in 9 games

    ResponderExcluir
  11. brusque devia tentar o pantico, para copa do brasil e série D. Vai ser dispensado do jec, se não for vai sair pela torcida q o odeia.
    Ele no brusque é outro jogador, aqui em jlle ele é ridiculo, 6 meses q não faz um gol na arena.

    ResponderExcluir
  12. pelo o que eu acabei de ver na net o brusque ta quase com contrato fechado com o meia lenilson que foi artilheiro no ibirama sera que e verdade alguem viu alguma noticia ,se for e uma boa afinal tamos perdendo um mas o cara se vier e bom!

    ResponderExcluir
  13. Nem faço idéia de onde anda mas o Lenilson Ex Atletico IB era uma boa opção.......o cara era raçudo e se n estiver fora de forma desaprender a jogar ele n desaprendeu !

    ResponderExcluir
  14. Este Alexandre realmente não entendi nada de futebol,o Santa Cruz esta sim na Copa do Brasil outra coisa é a maior média de público de todas as séries A,B,C e D,o futebol pernambucano é muito disputado e sempre foi vitrine para o resto do pais

    ResponderExcluir
  15. Bom, algumas considerações:

    Se o Têti fez questão de que não houvesse multa recisória é porque já esperava alguma possível proposta, como aquela do Paraná assim que chegou ao Brusque a primeira vez, lembram?

    Se para ter esse bom jogador a diretoria teve que abrir mão dessa multa, está tudo certo, afinal ele veio, rendeu como nunca havia rendido, fez seu trabalho, recebeu em dia e tchau e benção.

    Não é o fim do mundo a saida dele, existem jogadores no mercado a altura e até dentro do elenco, ...quanto a artilharia do campeonato, é obvio que não permaneceria com o Têti, a não ser que tivesse um penalti por jogo favorável ao Brusque, aposto no Leandrinho como o cara que pode ser o artilheiro...

    Para quarta feira, william e marcelinho no meio e bola pra frente, com aloísio e Leandrinho encomodando muito.

    ResponderExcluir
  16. Se tivesse um penalti por jogo, provavelmente ele faria um gol a cada 3 jogos.

    Perdeu dois penaltis que foram decisivos para a desclassificação do Brusque. O do Marcilio, que teria liquidado o jogo, e aquele de Chapecó, que também poderia ter mudado a história da partida.

    Nada de muito ruim essa saida do Teti. Existem sim boas opções de meias no mercado. Gostei de saber que o Lenilson pode ser uma delas.

    Pra frente Bruscão. William pode fazer um bom meio de campo junto com o Marcelinho.

    ResponderExcluir
  17. O Santa Cruz tem uma grande média de público. È um clube gigantesco. Já fui ver Avaí jogar lá no Arruda.

    ResponderExcluir