quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Tem treinador lá ainda, o jogo tá acabando"

Foi a frase dita pelo técnico Lio Evaristo ao deixar, às lágrimas, o comando do Arapongas no último final de semana, e que está no vídeo abaixo. Aproveitou para agradecer ao clube e dizer que largou o clube paranaense em troca de um projeto, com um contrato até o ano que vem. O Metropolitano, em matéria ao Jornal de Santa Catarina, e até o próprio treinador negaram a informação de que ele estava contratado para o lugar de Joceli dos Santos, que acabou vencendo o Joinville na Arena e mudando o panorama da sua demissão, que era dada como certa. 

Assista o vídeo abaixo. Quando perguntado sobre qual seria seu destino, Lio Evaristo, visivelmente emocionado, admitiu que negociou com um time que tinha técnico contratado, dizendo: "Tem treinador lá ainda, o jogo tá acabando", que ia "para uma cidade em que sempre fui tratado muito bem", e que não seria no Paraná. Mas passou a semana, e ele continua desempregado. Cada um que tire suas conclusões.

15 comentários:

  1. muito humilde, merece seu lugar. nao deveriam fazer isso. e o arapongas já apresentou outro técnico?

    ResponderExcluir
  2. e por isso que times do interior sem estrutura como metro, brusque, concordia, imbituba. tem que jogar no amador pois essa federaçao e uma piada aprovar esses clubes que nem estrutura tem, campo tambem nao tem.

    FORA DELFIM PARA FUTEBOL DE SANTA CATARINA CRESCER, CHEGA DE AMADORISMO.

    ResponderExcluir
  3. Tem caroço nesse angu: ou ele mente na questão do dinheiro, e/ou na relação Lio Evaristo/Arapongas(time/cidade), e/ou que não queria sair. Vale ressaltar que apenas desconfio, não conheço o Lio Evaristo nem o time tampouco a cidade de Arapongas, mas eu desconfio que tem caroço nesse angu.

    ResponderExcluir
  4. faz entao um estadual com 4 equipes ano que vem pro Roberto entao Criciuma, Figueira, Avaí e Jec. A unica coisa que o Avaí tem é um campo porque titulo importante não tem nenhum, e não esqueça que em 92 um time que deveria jogar no amador bateu um time com fortissima estrutura e ganhou o campeonato Catarinense...será um milagre do futebol??

    ResponderExcluir
  5. Fortíssima estrutura? Só se o parâmetro for SCV. Fortíssima estrutura tem Santos, SP, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético MG, Gremio, Inter, Atlético PR, Coritiba.

    Todos esses times acima tem mais de 5 milhões de torcedores (exceto Coritiba e talvez CAP), ou seja, quase a população toda de SC. O avaízinho deve ter no máximio 50 mil torcedores, se tiver.

    Ainda tem vários outros clubes chamados médios a frente do avaizinho, como Bahia, Sport, Vitória, Ceará, Nautico, todos com muito mais torcida e títulos importantes do que o avaizinho. Aliás, nessa relação tem pelo menos dois clubes campões barasileiros.

    Depois ainda tem gente que fala que temos "ódio" do Avaí. Pra que? Um timinho que não incomoda ninguém, não tem títulos, não tem torcida.

    Aí, vem um monte de gente da "capital" chamando nosso clube de insignificante e outros adjetivos piores e ficam brabinhos quando criticamos o avaizinho.

    Coitados daqueles que vomitam arrogancia e não conseguem enxergar o rabo.

    ResponderExcluir
  6. Pior é que a gente pensa mais um pouco e parecem ainda mais clubes maiores e com mais estrutura que o avaizinho. Tinha esquecido o Goiás.

    ResponderExcluir
  7. alexandre no minimo deve ser torcedor do brusque que nem estadio tem e sim um campo com arquibancada de circo pobre.
    e aquele titulo de 92 foi o unico e meu time ja tem 15 e concerteza vai ser esse ano o mas vezes campeao.

    eu nao to desmerecendo um brusque, metro, imbituba, comcordia.
    nao tenho nada contra o interior e sim por melhores estrutura, pois em brusque e uma vergonha o visitante, tem uma patente como banheiro, no metro a torcida visitante fica em pe, em imbituba em pe tambem.
    futebol catarinense so vai ser um campeonato grande quendo o imperio do delfim acabar e o futebol virar profissional.

    FORA DELFIM

    ResponderExcluir
  8. Alexandre,

    Considero a inveja muitas vezes engraçada. Mas no seu caso é realmente triste de se ver!

    Atualize-se, informe-se, busque conhecimento. Não discuta sempre com duas pedras na mão. O mundo não precisa disso, já foi a época.

    Não ofendi o Brusque de forma alguma, apenas acho que o Avaí já não é mais um time pequeno. E muitos dos clubes grandes ou médios que você mencionou tem estrutura menor que do Avaí, sim. Olhe o link, de uma matéria do ano passado:
    http://sportv.globo.com/platb/marcelobarreto/2010/05/22/galo-tem-a-melhor-estrutura-de-treinamento-do-brasil/

    Avaí tem a 15 melhor estrutura do futebol brasileiro. Logo atrás do campeão Fluminense e do Corinthians. Clubes de série B não contam, pois são (ou estão) menores por natureza.

    E o orçamento de 40 milhões nenhum clube pequeno teria...

    Sei que você nunca irá concordar comigo, nem é essa a minha intenção, mas essas são minhas considerações.

    Abraços,

    Daniel

    ResponderExcluir
  9. Olha só como você é coerente

    eu nao to desmerecendo um brusque

    no minimo deve ser torcedor do brusque que nem estadio tem e sim um campo com arquibancada de circo pobre
    ______________________

    Você diz que campeonato em SC não vale nada e depois vem contar vantagem que o seu timeco tem 15 títulos estaduais. Quais outros titulos esse timeco tem?

    Sou torcedor do Brusque FC, Campeão Estadual de 1992 e tri-campeão da Copa SC. O clube tem apenas 20 anos, ao passo que o seu timeco deve ter 80 anos e até agora só conseguiu esses 15 títulos, de um campeonato que como você diz do alto da sua ignorancia não vale nada.

    Quando o seu timeco tinha 20 anos, o estádio era muito pior do que do BFC. O Brusque começa a construção do estádio em 2012, ou seja, no ano que vem. Por enquanto usa o estádio do CACR. O CACR aplicou uma goleada nesse timeco de Florianópolis por 11 x 0 quando disputava o catarinense. É só consultar dados históricos, se é que vc é capaz de fazer isso com toda a sua "cultura e proficiência" no português.

    Além disso, sou torcedor do Santos e Vasco. Vamos comparar os títulos desse seu timeco com os titulos do Santos e Vasco.

    ResponderExcluir
  10. e concerteza
    vai ser esse ano o mas vezes campeao
    e sim por melhores estrutura
    comcordia
    quendo o imperio

    SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A orkutização do Blog do Rodrigo.

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar esse link sobre "estrutura" que vc colocou tem diversos erros, considerou somente CTs. Esses critérios e erros foram muito comentados na midia de todo o Brsil quando foi publicado.

    Em segundo lugar, "estrutura" é um critério de análise muito relativo. Critérios muito melhores são:

    1. Titulos relevantes
    2. Quantidade de torcedores

    Para ver realmente se um clube é pequeno ou médio, tem que ser considerados pelo menos 3 pou 4 critérios.

    Terceiro liugar, o Avaí não é um clube de série A. Em torcida e títulos, o Avaí é clube de Série C. Está dois ou três anos, assim como o Ipatinga, Guarani e outros clubes medíocres já estiveram também.

    Só não foi rebaixado no ano passado porque tinham times que conseguiram ser um pouco piores. Mas nesse ano não escapa. Da forma como está jogando o campeonato catarinense, que queiram ou não é um termômetro, já é um dos candidatos mais fortes à Série B. Considero o Avaí um clube de Série B ou C.

    Não vou mais perder tempo discutindo assuntos relacionados a timecos.

    ResponderExcluir
  13. Então tens que te mudar pra um blog do Santos ou Vasco, porque do Brusque não vais poder comentar...

    Veremos quem estará mais feliz no fim do estadual e do brasileirão.

    Como eu disse, a inveja chega a dar dó.

    Novamente digo que não estou aqui pra brigar com ninguém, você é muito agressivo nas suas postagens.

    Abraços sinceros.

    ResponderExcluir
  14. Não discutam com o CHELSEA DA ILHA... kkk

    Chega a dar pena dos Avaianos se achando grandões, só que esquecem que ano passado penaram pra não cair pra 2ª divisão...

    ResponderExcluir