quinta-feira, 10 de março de 2011

Avaí vence, e Brusque preocupa

As chances do Brusque vencer o jogo na Ressacada foram quase todas para o buraco aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Kito, que já tinha cartão amarelo, toma outro cartão de forma infantil e foi expulso. Por mais que o Bruscão tenha buscado o empate duas vezes, uma hora iria faltar perna. O time foi valente, foi atrás do placar, mas está muito bagunçado. Não adianta, Kito e Leandrinho juntos não combinam. Ou Aloísio se recupera rápido ou o time vai atrás de outro atacante com as mesmas características.

Mas falando do jogo, o Avaí fez uma pressão no início e fez 1 a 0 com Cristian, num gol que até a minha mãe faria (e com esse gol, o contestado Cristian vai ganhar uns 6 meses de crédito com o técnico Silas). Atrás no placar, Marcelinho conseguiu empatar e o time perdeu algumas chances, até deixar Julinho (que parece ser a solução da ala esquerda azul) avançar e fazer o segundo. Não vi o lance do pênalti pra dizer se foi ou não, mas não adianta, pois Rafael Coelho desperdiçou. Leandrinho empatou em um pênalti sofrido por Marcelinho, disparado o melhor da partida. Mas o Brusque foi arriando, arriando, e tomou dois gols, que mataram o jogo. Não há nada de ruim em perder pro Avaí na Ressacada. Mas a circunstância que a coisa aconteceu que acaba doendo. Torcida vaiando o time da casa, e o Brusque criando jogadas. Não sei se iria vencer, mas havia uma possibilidade.

Bola pra frente que domingo tem o Figueira pela frente, e com Aloísio em campo, vai acabar um pouco do bate-volta das bolas lá na frente. Simionato terá sua força máxima, e iremos avaliar onde esse time poderá chegar. Mesmo sem nenhum reforço anunciado, o clube terá o Criciúma semana que vem e depois, enfrentará os times do seu nível. Mas hoje, a situação preocupa, pois o time está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e não pode deixar o G4 se distanciar muito.

Nos outros jogos, rodada perfeita para a Chapecoense, que venceu uma fora de casa e entra em excelente condição no domingo, pegando o Imbituba em casa com a melhor campanha da classificação geral. JEC e Figueirense fizeram um empate até esperado, enquanto o Metrô espantou o clima pesado dos últimos dias ao bater o Marcílio. Além disso, o Imbituba praticamente selou a ida do Concórdia de volta para a segunda divisão.

8 comentários:

  1. Fui um dos poucos a ir no jogo de ontem...que horariozinho sem vergonha pra começar um jogo..saí daqui as 17:15 e cheguei as 19: 28 na ressacada.O time é esse aí mesmo, sem o Kito e com o Aloisio na frente..gostei muito da atuação do Leandrinho e do Marcelinho os caras tavam driblando e dando caneta em todo mundo ontem. Realmente tavam fazendo milagre ontem. no lance do penalti o Marcelinho meteu uma caneta no zagueiro e o cara foi obrigado a deixar a perna...penalti claro..o lance mais bonito da partida foi do Leandrinho meteu duas canetas seguidas em dois jogadores diferentes do Avaí....pena que jogar bonito nao ganha jogo, mas se o Kito não fosse tão imbecil em botar a mão na bola duas vezes em 5 minutos, talvez a historia seria diferente. gostei do Pererira na direita e o Cris tava mal. O Avaí não entrou no campeonato ainda, bem fraquinho esse time....

    ResponderExcluir
  2. Não vale a pena malhar o Brusque, o melhor é aceitar a realidade. Apesar dessa campanha pífia, o que podemos fazer a mais do que apoiar a direção? Cometem erros infantis, talvez maiores do que o técnico e os jogadores, mas o que podemos fazer? Escrachar? Malhar? Não. Afinal, quem são os heróis que viabilizam o futebol em Brusque?

    Só uma coisa. Cometer erros infantis como perder 4 jogadores (Evandro, Valdo, Leonardo e Teti), num plantel que já é pequeno, e trazer apenas 1 jogador é pedir pra levar. Ver essazaga horrorosa tomar 3 a gols por jogo e não fazer nada não dá pra entender. A desculpa é sempre a mesma: é difícil, não podemos pagar, o clube não libera. Conversa pra boi dormir.

    A midia parece um bando de moscas tontas. Ficam discutindo durante horas e horas o ataque, e não falam nada do principal problema do time: a zaga horrorosa, com média de 3 gols por partida. Eu realmente fico estarrecido escutando os comentários pífios na Radio Cidade.

    O técnico é muto limitado, pra não chamar de burro. Quando consegue acertar mais ou menos a zaga, colocando o João Vitor (que é o menos ruim) e consegue por milagre não tomar gol num jogo, na partida seguinte coloca o HORROROSO THIAGO COUTO, que fica olhando todas as bolas aéreas na área. Chego a pensar que ele ainda pode estar recebendo alguma coisa do Metropolitano, onde jogou, pra ferrar o Brusque.

    Thiago Couto e Vinicius é pra acabar com qualquer time. Pode contratar o melhor ataque do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Thiago Couto e Vinicius, façam um favor pra torcida do Brusque: peçam a conta e vazem de vez.

    Vamos colocar o Tairon, Guto, Pereira improvisado na zaga que vão jogar muito melhor do que voces. Voces envergonham o time do Brusque.

    O técnico, a soneca está boa? ACORDA, OU O SEU JEITO É ASSIM MESMO?

    ResponderExcluir
  4. Só uma coisa: não acho realmente que o Thiago esteja recebendo qqer coisa pra ferrar o nosso time. Acho que é limitação mesmo. Fica o registro.

    ResponderExcluir
  5. Acabei esquecendo de falar da zaga..não vou nem reescrever o que o Alexandre disse aí em cima...Só esqueceu de falar que a diretoria foi incopetente por ter perdido o Cris para o Imbituba...isso que ainda não entrou na minha cabeça

    ResponderExcluir
  6. O Brusque realmente perdeu uma grande chance de pelo menos ganhar 1 ponto neste jogo.
    O Avaí está ridículo, não dá pra entender como um plantel até certo ponto bom teoricamente está jogando tão mal.
    Ainda acho que se os jogadores certos forem escalados o time irá melhorar, mas ainda parece faltar muito.
    Tomara que o Silas consiga organizar logo o time!

    E acho que o Brusque tem time para tentar uma vaga nas semi-finais com a volta do Aloísio..

    ResponderExcluir
  7. Perder o jogo pro Avaí lá é normal, o triste é ter empatado duas vezes e tomar um dois minutos depois, o que vem ocorrendo com freqüência.
    O que é de se lamentar, é ter empatado o jogo contra o Joinville, dois pontos que vão fazer muita falta mesmo, pois o jogo de domingo é muito complicado, e se não ganharmos, a coisa vai ficar ruim, pois afinal de contas, são 11 jogos e somente 3 vitórias, média muito ruim.
    Além disso, o nosso ataque é bom em números, mas na prática...... , temos 20 gols marcados, somente o teti que não era atacante tinha uns 9, mais os gols do marcelinho, willian e tiago (nenhum atacante), já significa que mais da metade dos gols não são do ataque.
    O Dirlei falou bem no jogo contra o Joinville, parecia que os atacantes diziam, pega e faz o gol, e o outro dizia, não pega e faz tu, pois ninguém queria a responsabilidade. Para se ter uma idéia, qualquer chute a dois metros do gol era aplaudido, pois ninguém chutava.
    Quanto a diretoria, uma coisa é certa, sem eles não tínhamos futebol em brusque, e temos que agradecer muito por isso, mas também não podemos dizer que tudo é perfeito.
    Como falou o Alexandre, perder 4 jogadores de um plantel pequeno e contratar somente um, é pedir para jogar todo um trabalho no lixo, pois enquanto os outros se reforçaram nos ficamos na mesma ou pior.
    Temos um plantel de qualidade e um time de orçamento bem superior, mas na tabela estamos lá em baixo.

    ResponderExcluir
  8. com tiago na zaga nao da e ainda e o capitao pela amor de deus

    ResponderExcluir