quarta-feira, 30 de março de 2011

Avaí x Ipatinga só pra Floripa, e resto do Estado vê jogo do Inter. Por que?

Esses dias, no Campeonato Catarinense, a RBS fez uma mudança de tabela no Estadual, passando Avaí x Joinville para as 21:50 de quarta, quando o jogo da rodada era Chapecoense x Figueirense, que foi pras 19:30. Resultado: Floripa viu a estreia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo (já que era a praça do jogo) e Chapecó viu um jogo do Grêmio de pré-Libertadores ao invés do nosso Estadual.

E hoje acontece de novo, e demonstro aqui a minha insatisfação com a maneira como a emissora trata os interesses locais. Vai passar Avaí x Ipatinga apenas para a Grande Florianópolis, e o resto do Estado, ao invés de acompanhar o único representante catarinense da competição, vai ter que assistir um jogo do Internacional contra o fraco Jorge Wilstermann, lanterna do grupo na Libertadores.

Perguntem se lá em Minas Gerais alguma emissora do interior deixará de transmitir o jogo do Cruzeiro hoje para passar partida de outro Estado.

Gente, é Copa do Brasil... E assim não vai ter jeito do futebol catarinense ser engrandecido.

13 comentários:

  1. Rodrigo, isso é normalissimo vindo da RBS, ela é gaúcha e quer enfiar os times de lá guela a baixo. Depois não querem que as torcidas do interior fazem aquele elogio pra ela né. Pohh, porque é sempre assim, sempre desvalorizando o que é nosso.

    Abraços
    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Eu não culpo a RBS, mas sim ao presidente do Avaí, que deixa esse tipo de coisa acontecer depois chamando os "jornalistas" desse conglomerado para festinhas de "verdadeiros avaianos".
    O desserviço que esta RBS presta para o futebol catarinense é algo de proporções inacreditáveis.

    ResponderExcluir
  3. Blz Rodrigo, sou Figueirense e claro que neste jogo vou torcer para o Ipatinga (hehehe) mas não tem como não ficar indignado com uma situação destas, por isto (nao quero generalizar) mas no interior do estado o pessoal torce para times de fora e nao valorizam os times da sua regiao. Grande abraço e parabens. Rafael.

    ResponderExcluir
  4. O mais estranho é que, no caso do Catarinão, a RBS tem estrutura para fazer a transmissão de mais de um jogo por rodada. Deixo uma pergunta no ar: se o maior grupo de comunicação instalado em SC não valoriza os times daqui, porque briga tanto pelos direitos de transmissão do Estadual?

    ResponderExcluir
  5. Não vejo interesse na RBS em engrandecer o futebol catarinense. Para que torná-lo grande se ela pode pagar uma mixaria para ser dona do Catarinense?

    Claro, com a anuência da associação de clubes e da FCF

    ResponderExcluir
  6. Isto é a RBS,só se resume nisso!a RBS e a Globo e suas escalas e feitas loucas e por aí isso acontece muito.E olha que nem sei se por exemplo no RS,o povo não televisionou pra capital Porto Alegre o jogo do Inter hein!
    É isso!
    abraço
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter quem quiser seguir @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  7. É a "valorização" do futebol catarinense...

    ResponderExcluir
  8. Quando o Figueira disputou a Copa do Brasil em 2007, eles só transmitiram jogos a partir das Semifinais.

    Agora com o Avaí, transmitem até jogo em casa da segunda rodada e não liberam pro resto do estado.

    Isso é ruim também pro Avaí, nota é o baixo público da Ressacada ontem.

    Palhaçada!

    ResponderExcluir
  9. Assino embaixo.

    Totalmente errado, devia ser exatamente o contrário!! Passar para o estado todo e pra praça do jogo passar outra coisa qualquer! Coloca a CIMED que é mais interessante que o inter ou grêmio...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Nota 10 para seu comentário.Como morador de Brusque e torcedor do Avaí fiquei muito indgnado, e não foi a primeira vez.preferia ver qualquer jogo de um time do estado do que aquele transmitido ontem, então acompanhei meu Avaí pelo rádio. Além de tudo que vc comentou a Globo está acabando com o futebol brasileiro forçando horários rídículos para realização dos jogos
    Um grade abraço para todos

    ResponderExcluir
  11. Para quem não sebe a RBS paga uma merreca aos clubes catarinense, so para o Caxias ela paga R$200.000,00, o valor de toda transmissão do catarinense.

    ResponderExcluir
  12. Outro detalhe que passa meio despercebido pq o símbolo que representa o campeonato catarinense na RBS/ClicRBS é azul e laranja e não as cores de SC?

    http://gruporbs.clicrbs.com.br/files/2011/01/Campeonato-Catarinense-de-Futebol-2011-266x290.png

    ResponderExcluir
  13. Eles só compram o catarinense para não deixar outras emissoras comprarem e o pior é que os clubes embaracam nesta!
    Elaa que va cuidar do futebol gaúcho,

    ResponderExcluir