segunda-feira, 28 de março de 2011

Brusque entra pra briga do G4

20 pontos faltando três partidas, duas em casa. Acho que dá pra dizer que o fantasma do rebaixamento não existe mais pro Brusque.

E a vitória em Imbituba - merecida, diga-se de passagem - pode colocar o time no G4 na próxima rodada, caso vença o Concórdia em casa.

Mas o resultado não pode esconder os problemas do time. Me surpreendi negativamente com o time do Imbituba, aquele mesmo que arrancou um empate em Criciúma e foi facilmente dominado pelo Bruscão na etapa inicial, com Lenílson fazendo um a zero. No segundo tempo, depois de amplo domínio, o time de Nestor Simionatto deixou a peteca cair, deixou o Zimba gostar do jogo, e numa das muitas bolas cruzadas na área durante o jogo, Natan empatou. Ia se premiando mais uma vez a incompetência do time em não segurar resultado, até que Kito perdeu uma chance incrível aos 41 e Leandrinho, depois de uma tabela com Vinicius, fez 2 a 1 aos 44, matando o jogo.

Fantasma do descenso afastado, o Bruscão tem uma semana até o jogo do Concórdia, depois mais uma até a partida em Blumenau. Tempo mais do que suficiente pra arrumar o time, recuperar os contundidos e tentar implanta um envolvimento para a reta final do campeonato, já que a tabela marca dois jogos dentro do Augusto Bauer, onde o time não perde há mais de um ano.

Mas quase que o final do jogo na Zimba foi o mesmo de outros jogos, com a vitória escapando no final. Por sorte, a história terminou com final feliz.

3 comentários:

  1. "Kito perdeu uma chance incrível aos 41 e Leandrinho, depois de uma tabela com Vinicius, fez 2 a 1"

    O que? o kito perdeu um gol feito... como assim ?

    "A tabela marca dois jogos dentro do Augusto Bauer, onde o time não perde há mais de um ano"

    Isso é motivo de orgulho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao time do Brusque pela vitória, agora entrou forte na briga pelo returno. Esses dias atrás eu entrei nesse espaço para dar uma provocadinha, mas tudo era só brincadeira, é claro. O Brusque tem um bom time e vai brigar forte por uma das vagas.

    ResponderExcluir
  3. A defesa melhorou com João Vitor jogando de titular. A média de gols por jogo diminuiu bastante. Qqer dos dois (Thiago ou Vinicius) pode fazer a dupla com ele.

    Achei inteligente a opção do técnico entrar com 3 volantes em vez de escalar o Kito e Leandrinho juntos no ataque para a circunstância do jogo. Só acho que um dos volantes deveria ter sido o Rogério Souza.

    Domingo temos que lotar o AB para entrar no G4 e embalar para os próximos 2 jogos. Ganhando os 3, ficamos em segundo e podemos decidir a vaga para a final dentro de casa.

    Vendo o jogo do metro ontem, deu pra sentir que eles vão pressionar muito o Brusque para escapar do rebaixamento. Um sistema mais fechado, parecido com esse do jogo de Imbituba deve funcionar bem pra esse jogo.

    Precisa estudar muito bem a estratégia. Acho uma boa jogar com 3 volantes colocando o Rogério como terceiro volante, e o Pereira numa das laterais.

    ResponderExcluir