sábado, 26 de março de 2011

Imbituba escala jogador suspenso e está em maus lençóis

Em 2007, o Próspera escalou um jogador suspenso pelo terceiro amarelo, e mesmo conseguindo uma reação na reta final do campeonato, acabou rebaixado.

E o Imbituba não prestou atenção no TJD e poderá se complicar bastante na luta contra o rebaixamento.

E é fácil de descobrir a irregularidade. Na sessão de julgamento do último dia 22, terça-feira, o zagueiro Vitor Hugo, do Zimba, foi julgado pela expulsão na partida contra o Marcílio Dias, na abertura do returno. O jogador acertou um carrinho em cima do volante Gilberto, e acabou sendo apenado no Tribunal em duas partidas, sendo uma já cumprida. (Clique aqui para ler a decisão). Logo, ele teria que cumprir o segundo jogo contra o Criciúma, no dia seguinte.

Mas Vitor Hugo entrou em campo no jogo do Heriberto Hulse, e até acabou expulso de novo. Está facilmente configurado o deslize do Imbituba, que não olhou para o resultado do julgamento e escalou um jogador suspenso. A pena nesse caso é a perda de três pontos, o que deixaria o time na última colocação da classificação geral, com 11 pontos, três atrás do Metropolitano, oitavo e primeiro fora da zona de rebaixamento. Não rebaixaria o time do técnico Muller, mas tornaria a tarefa bem mais complicada. E ajudaria o Concórdia, que tenta uma recuperação histórica.

Os fatos são claros. Que o TJD não resolva complicar. Claro que todos nós queremos que as coisas se resolvam dentro de campo, mas regras estão aí para serem cumpridas.

7 comentários:

  1. Se por acaso o Imbituba conseguir um efeito suspensivo? Aí esse julgamento da perda de pontos vai por "água abaixo"?

    ResponderExcluir
  2. O Efeito suspensivo tinha que ser conseguido ANTES do jogo do Criciúma, pra anular os efeitos da punição, e a solicitação tem que ser aprovada pelo presidente do TJD.

    Do jeito que a coisa tá, o Imbituba nem sabia dessa punição e colocou o jogador em campo.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo primeiro que foi uma suspensão em que nenhum atleta leva doios jogos de suspensão. Agora o pior é que você não sabe que o julgamento foi marcado mas mandaram a informação para o Avaí e não para o Imbituba que não tinha nenhuma informação sobre o julgamento. E agora??

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se há alguma chance do Criciúma ganhar os pontos dessa partida,isso colocaria o Tigre em Segundo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Não tem desculpa, burro do cara que cuida dos cartões, como tinha julgamento(e o imbituba foi informado) tinha sim que ficar antenado. agora não tem geito. a casa caiu.

    ResponderExcluir
  6. não tem geito, o cara que cuida dos cartões no imbituba tinha que saber que o jogador ia ser julgado na terça, o erro foi fatal.
    inves de ficar em orkut e faacebook devia era cuidar dos julgamentos do clube.

    ResponderExcluir