terça-feira, 22 de março de 2011

Maurício Fofão, rumo ao futebol amador

O Campeonato de Futebol Amador da Liga Pomerodense é um dos mais fortes do Estado, com equipes que fazem um investimento digno de times profissionais, com contratações de jogadores em atividade em times profissionais e até de fora do Estado. Já soube de jogador de São Paulo, que no sábado pousava em Navegantes, jogava no domingo e voltava no mesmo dia a noite.

Mas uma das principais estrelas do Campeonato da LPD está fechando contrato com o Atlético Pomerodense. Segundo informações de amigos próximos, o time da cidade mais alemã do Brasil está acertando com Maurício Fofão, de 35 anos, ex-Atlético de Ibirama e Criciúma. Estava no Pelotas, onde no ano passado entrou em apenas três jogos, sem marcar gol. Aliás, de acordo com sites de estatísticas, ele não marca um gol em jogo oficial desde 2009, quando jogava no São Luiz de Ijuí.

Maurício esteve em Pomerode no último sábado na abertura do campeonato, onde o Atlético empatou em zero a zero com o Floresta, e fez a proposta financeira para o presidente Márcio Kreutzfeld, que está negociando para contar com o atacante. Segundo jogadores do Atlético, a situação está praticamente definida, e Maurício poderá estrear neste domingo, quando o time vem a Brusque enfrentar o Poço Fundo, no Estádio Guilherme Bunn.

E vários jogadores com passagens pelo profissional estão neste campeonato. No Atlético estão o goleiro Fabiano, ex-Brusque, o lateral Decarlos, ex-JEC, e o atacante Paulinho, também ex-Joinville.

6 comentários:

  1. Rodrigo.

    Ufa, que alivio.

    Tu fez muito mistério que cheguei a pensar que ele estava vindo para o marcilio.

    Melhor assim né?

    huahauhaahau

    ResponderExcluir
  2. Voce sabe por onde anda aquele irmão do Muller (atual técnico do Imbituba) que jogou no Brusque? Não é o Cocada, é o outro mrão, que foi pego do antidoping e tudo...não consigo lembrar o nome, mss jogava no Brusque heheh

    ResponderExcluir
  3. Felipe,

    Nome dele é Leba!

    Virou pastor. Como o irmão:)

    ResponderExcluir
  4. podem me chamar de louco, mas Hoje, em razão de termos só 3 atacantes no elenco, pra mim o mauricio fofão, serviria pro brusque.
    pelo menos e aleluia o lateral esquerdo veio. pela demora o cara deve ser o CRAQUE o novo pelé.

    ResponderExcluir
  5. Também acho Diego. Seria uma opção a mais para o ataque. Pior é vc olhar pro banco e não ter ninguém. Kito e Leandrinho tem as mesmas características, e não podem jogar juntos no ataque.

    O Fofão seria uma boa opção para ser reserva do Chulapa. Investe pouco e tem uma boa opção. Pra quem já teve o Leonardo como opção...

    Tipo do cara que pode ficar meia hora sem pegar na bola, mas se chega pra ele dentro da área resolve.

    ResponderExcluir
  6. Putz, e eu ainda perguntei. Era meio obvio,né! eheheh

    ResponderExcluir