segunda-feira, 21 de março de 2011

Segundona 2011 definida. Juventus desiste

A reunião que definiu a realização da Divisão Especial, a segunda divisão de Santa Catarina, trazia algumas expectativas: saber se o Atlético de Ibirama iria voltar após a sua licença, se o Juventus de Jaraguá estaria presente, já que as informações são de uma desistência, e se alguém iria desistir, abrindo uma possibilidade para, de repente, um acesso do Guarani de Palhoça.

O Juventus entregou nesta segunda um pedido formal de desistência da Segundona. Os outros nove times esperados confirmaram presença: Atlético de Ibirama, Atlético Tubarão, XV de Outubro, Hercílio Luz, Próspera, Camboriú, Joaçaba, Porto e Caxias de Joinville, campeão da Divisão de Acesso.

Resta saber o que será feito da vaga do Juventus. Existem três possibilidades: permanecer com nove clubes sem descenso, trazer de volta o rebaixado Videira, ou promover o Guarani de Palhoça, vice da Divisão de Acesso.

O campeonato começa em 7 de agosto e termina em 3 de dezembro. O regulamento é quase igual ao Estadual da Primeira Divisão, com a diferença que os confrontos semifinais e finais de cada turno acontecerão em dois jogos. A principal novidade: no meio do campeonato, um dos times que subirão será conhecido, o campeão do turno. Logo, este time terá tempo para planejar a temporada de 2012.

Agora é ver se alguém mais desiste antes de começar o campeonato.

7 comentários:

  1. Obrigado Rodrigo pela palavras posta no seu blog, estamos junto aqui na Palhoça aguardando a decisão da Federação Catarinense

    Força Guarani 2011 na 2ª divisão

    ResponderExcluir
  2. Segundo o blog do Henrique Porto: Avante Esportes, o Juventus tem até junho pra definir sua participação. Por enquanto está incluído no campeonato:

    http://www.avanteesportes.com/futebol-juventus-ganha-prazo-de-quinze-dias-da-fcf.html

    ResponderExcluir
  3. Ibirama vai disputar é?

    O homem forte não tava cansado de perder dinheiro com o futebol?

    Interessante entregar um carta pedindo o afastamento de um ano no ultimo dia util antes do fibal do campeonato terminar porque estava cansado de prejuizo.

    Prmeira divisão dá prejuizo e segunda divisão não dá?

    Isso só faz reforçar a tese que ele podia até estar de saco cheio com o prejuizo, mas teve outros interessados na vaga que devem ter ajudado ele a tomar essa decisão,e que conseguiram a vaga nos bastidores R$.

    Neto marcilista!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que, se o o Juventus desistir (que absurdo, Jaraguá tinha o melhor time de futsal do mundo, mas não consegue manter um time para disputar o Estadual no futebol - isso é uma grande pena), a vaga deve ir para o Guaraná de Palhaço. Só não concordo com um campeonato com 9 clubes.

    ResponderExcluir
  5. Emerson

    Se o juventus desistir e a FCF ter "coerencia" nas suas decisões ela tem que manter o Videira.

    Afinal não teve um caso parecido com a chapecoense?

    Se subir o guarani, é mais um argumento para todos aumentar o pensamento que teve mutreta no caso da chapecoense.

    ResponderExcluir
  6. E vai ter terceira divisão também? Por que não fazem uma segundona grande, com 20 e poucos clubes (quantos tiver) e regionalizada? Melhor do que obrigar o Hercílio Luz a ter que ir até Joaçaba.

    ResponderExcluir