quinta-feira, 14 de abril de 2011

Definido Grupo de Joinville e Chapecoense na Série C. Regulamento mudou

Confirmado agora pela manhã o Grupo D da Série C, em que os Catarinenses estarão.

É um grupo complicado, em que Joinville e Chapecoense terão a companhia de Brasil de Pelotas, Caxias e o rebaixado Santo André.

Tricolor e verdão terão pela frente um time tradicional que luta para voltar à primeira divisão do futebol gaúcho e que tem no Bento Freitas uma forte arma, outro time que surpreendeu no primeiro turno do Gaúcho mas caiu de rendimento na segunda fase, e o Ramalhão, rebaixado no Campeonato Paulista e que vem de dois descensos seguidos no Brasileirão.

É o Grupo da Morte. Se não dá pra palpitar quem classifica, pior é dizer quem desses será rebaixado.

E uma boa notícia, é que o Regulamento mudou. Antes, os dois classificados de cada chave faziam um simples mata-mata, pra saber quem subiria para a Série B. Agora vai ter mais drama: Os oito classificados se dividirão em duas chaves de quatro. Os dois primeiros de cada garantem o acesso, mas apenas o campeão de cada grupo fará a final. Haverá tempo para que os times se recuperem. Eu gostei.

8 comentários:

  1. Grupo terrível. Mas acho bom enfrentarmos times e bom nível, o Jec, ao menos, cresce nesses jogos ao passo que qdo enfrenta times mto fracos, tropeça, se enrola, vide Série D de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Pauleira pura que Joinville e Chapecoense vão encontrar.Mas acho que o Santo André pode rebaixar sim!
    O Problema de Joinville e Chapecoense é com o Caxias que vem fazendo um baita ano,embora a péssima campanha e as trocas de técnico no segundo turno do Gauchão tenham rolado e o Brasil de Pelotas que é time tradicionalíssimo no interior gaúcho.
    É isso!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  3. Só pedreira. Gostei da alteração do regulamento, só aumenta a emoção do campeonato. Enfrentar o Santo André e a escola gaúcha é complicado, são sempre jogos muito pegados, mas o JEC e a Chapecoense têm tudo para fazer um excelente campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a 2ª fase, se mantido esse sistema, um octogonal final.

    Mesmo assim, agora com 20 equipes, a Série C já poderia adotar também o sistema de turno e returno, garantindo mais calendário as equipes participantes do certame.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do novo regulamento, em comparação ao antigo.

    Mas deveria ter dois grupos de 10.

    ResponderExcluir
  6. Agora que quem paga as viajens é a TV Brasil tudo bem, pq se tivesse que tirar o $ dos clubes, seria ruim esse novo regulamento...

    ResponderExcluir
  7. JEC e Chapecoense, serão o fiel da balança do grupo. Quem perder ponto pra eles ficará fora da segunda fase. Anotaí!

    Rumo ao TRI!!

    ResponderExcluir
  8. a chave com certeza é dificil, mas acredito na vitória da Chapecoense, a classificação ficara em torno do Verdão do Oeste e do Caxias....

    Vamo Furacão!

    ResponderExcluir