terça-feira, 12 de abril de 2011

Figueirense: Lodetti perde ação contra Jornal de Criciúma

Notícia do site do Tribunal de Justiça de SC, datada de 7 de abril:

O Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso interposto pelo advogado Nestor Lodetti contra Gráfica e Editora Associados Aliança Ltda., proprietária do Jornal da Manhã, em razão de críticas a seu comportamento. A decisão da 6ª Câmara de Direito Civil confirmou sentença da comarca de Criciúma.

   Na edição de 30 de abril de 2007, o periódico publicou a seguinte nota: "Pior mesmo é um tal de Nestor Lodetti, o bocó aqui de Turvo, que foi para Floripa, se deu muitíssimo bem e incorporou a ilha e o Figueira. Até aí tudo bem. Agora, meu querido Nestor, tu negar [sic] a tua origem aí é mal [sic] né. Estás tão exibido e tão insuportável quanto os verdadeiros manezinhos da  ilha. Vai te deitar, vai Nestor.”

   Em sua apelação, Lodetti, que é o atual presidente do Figueirense Futebol Clube, postulou reforma da sentença. Alegou que as críticas feitas pelo jornal excederam o direito de livre expressão e de imprensa, e tiveram por objetivo atingir a sua pessoa, causando-lhe danos morais.

   O relator da matéria, desembargador Jaime Luiz Vicari, não entendeu dessa forma. Para o magistrado, o autor do texto agiu de acordo com a liberdade de imprensa. Ele também lembrou que pessoas públicas, como o dirigente, são muito mais expostas a críticas do que o resto da população.

   “O recorrente foi chamado de insuportável, exibido e bocó (que significa, conforme o dicionário Aurélio, acriançado, infantil, tolo, e não imbecil, como quer fazer crer o apelante). Na verdade, o que sofreu foi um aborrecimento, impossível de configurar dano moral indenizável”, anotou Vicari. A decisão foi unânime. (Ap. Cív. n. 2010.056575-8)

5 comentários:

  1. hehehehehehehe......toma papudo!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que o Lodetti é um tanto metido. Por outro lado imagino o nível de um jornal que permite alguém escrever tamanha m.... em suas páginas. Não é atoa que nunca ouvi o nome desse jornaleco em lugar nenhum.

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Esse bocó só podia ser da região de Criciuma. Alias, os malas que transitam por aqui na grande Fpolis são todos de fora, gauchos e Oestinos (norte da ilha), querendo aparecer nas costas do povo ilheu. Moram em area de preservação, luz eletrica e agua (gato) e ainda reclamam da prefeitura e do preço da passagem de onibus. Só dando com um gato morto nas costas mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Curtam o link para musa do figueirense
    http://globoesporte.globo.com/futebol/musas/427116/427116.html
    ;)

    ResponderExcluir