terça-feira, 5 de abril de 2011

Imbituba é punido no TJD em 4 pontos. E agora?

Por 3 votos a 2, utilizando do voto de minerva do presidente da 1a. Comissão Disciplinar, Eloar Antonio Lenzi, o Imbituba foi punido com a perda de quatro pontos pela escalação do zagueiro Vitor Hugo, que jogou contra o Criciúma suspenso em dois jogos, em julgamento que aconteceu no dia anterior à partida. O clube do Sul perde três pontos mais o conquistado no empate daquele jogo.

Vamos explicar direitinho: a decisão cabe recurso ao pleno sim, e muito provavelmente, o Imbituba vai recorrer. O argumento que colaborou com a decisão da maioria dos auditores é que o resultado foi enviado ao email indicado pelo Imbituba, sem contar que o próprio site da FCF dá ampla divulgação para o caso. Isso desclassificaria o argumento do Zimba, de que o aviso teria sido enviado ao Avaí. Mas é bom notar que a decisão foi apertada, e não foi a "absolvição fácil" que o presidente Robertinho Rodrigues declarou em entrevista no final de semana.

Com isso, o Imbituba cai para 11 pontos na classificação geral e está virtualmente rebaixado. Teria que vencer os dois jogos que faltam e torcer para que o Metropolitano perca os dois jogos que faltam para escapar. Missão praticamente impossível.

E sem contar que o Zimba ainda não foi julgado no caso Luan, que foi escalado para uma partida no turno suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Você pode me perguntar: pode haver reviravolta do Pleno? Da nossa Justiça Desportiva, eu não duvido nada. Sem contar que a pendenga ainda pode ir ao STJD, caso esses pontos façam falta.

9 comentários:

  1. Agora é uma motivação a mais pro Concórdia ganhar da Chapecoense no domingo.

    Se o Brusque ganhar do Metropolitano, e o Concórdia ganhar da Chapecoense, o Brusque decide o segundo lugar do returno em casa contra a Chapecoense. Se ganhar, vai jogar a semi-final em casa. Isso significa receita e chance de disputar o título.

    Além disso, o Concórdia fica com a vaga na Série D no lugar do Metropolitano.

    ResponderExcluir
  2. rodrigo. vi o leandrinho chegando na clinica do dr. andre por volta das 10 horas mancando e com o joelho esquerdo com uma faixa. pelo visto não vai jogar domingo. momentos de aprensão, confirma isso pra galera.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, a vaga na série D está entre o Marcílio e o Metropolitano, pois o concórdia não tem mais como passar o brusque na pontuação geral. Se o brusque ganhar do metrô o metro está na série D, se o metro ganhar do brusque deve praticamente tirar o time do rebaixamento. Se der empate vaga na série D pro metro e se o concórdia perder o metro se garante na série A.

    ResponderExcluir
  4. Metro-Bnu vc está certo. A vaga do Metropolitano vem da Copa SC, uma vez que o Brusque garante a vaga no estadual.

    Isso que o Diego falou é sério. Será que foi alguma lesão num treinamento?

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, que se saiba e-mail não é meio de comunicação oficial certo?
    Sendo desta forma, o próprio tribunal deu a Senha para o Imbituba, pois sejamos sinceros em um Tribunal sério não teria a cara de pau de dizer que enviou o comunicado por e-mail.
    Algo está muito errado, estão querendo tirar o Imbituba a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  6. olha alexandre. eu vi ele chegando no dr. andre com uma faixa no joelho. mas nao foi falado nada na radio até agora. entao deve ter sido só uma pancada ou coisa assim. acho que nao foi mto serio, pq ele tava dirigindo.

    ResponderExcluir
  7. MUDANDO DE ASSUNTO:

    Ei Rodrigo tu vai abordar o Futebol Amador de Brusque no teu blog ? ou quem sabe na TV ? ou no jornal MDD ?

    sabes de alguma coisa, se a imprensa vai dar o devido valor ao tema ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Buda, pretendo né...

    Mas qualquer chuvinha a Prefeitura cancela rodada.... Não sei se termina antes do Natal...

    ResponderExcluir
  9. Eu pretendo acompanhar, mas nem imagino como vai a ser acobertura, por isso a pergunta.

    abraço.

    ResponderExcluir