sábado, 14 de maio de 2011

Andanças no Oeste: Uma cidade com as cores da decisão

Cheguei a Chapecó ontem a noite, e hoje, com uma câmera na mão, fui "bater perna" no centro da cidade.

A cidade está vestida de verde e branco. As árvores da Avenida Getúlio Vargas estão decoradas. Até a estátua do Desbravador está usando uma gravata alviverde. O clima aqui é muito bom, com torcedores, sejam os mais velhos ou os mirins, vestindo camisas da Chapecoense.

Me chamou a atenção o envolvimento do comércio. As vitrines das lojas com fotos e motivos do clube. Balconistas com a camisa da Chapecoense.

A imprensa, nem precisa falar que estão envolvidos até o pescoço. Sorteios de ingressos (já esgotados na bilheteria) são campeões de ligações. A programação das rádios começará amanhã cedinho, com toda a cobertura do jogo, além de carreatas organizadas pelos torcedores.

Fizemos nossa parte nesse agito: a chuva atrapalhou, mas não tirou o brilhantismo do "Clube da Bola" especial da decisão, ao vivo da Arena Condá para todo o Estado. A ideia era fazer o programa no gramado, mas a forte chuva nos levou para um local coberto. O número de emails recebidos foi espetacular, e o nosso encontro com Polidoro, Rui, Badá e Nassif com certeza bombou na audiência. Aliás, o programa é muito assistido aqui. É muito legal ver a resposta do torcedor na rua.

Tudo isso pra falar uma coisa: li muito sobre clima de guerra, excesso de precaução e segurança pra essa decisão. Definitivamente, não existe clima algum de animosidade aqui em Chapecó. O clima que existe é de festa, e tomara que os torcedores do Sul venham pra cá para participar da festa. Claro que alguém sairá triste ao final do jogo, mas dentro do espírito que o esporte prega. O Criciúma chegará amanhã, via aérea, o que considero um exagero.

Amanhã tem decisão, e promete ser um jogaço.

2 comentários:

  1. Moro em Brusque, mas minha cidade natal e chapecó...amanhã, Chape 2X0 e muita festa na Getulio Vargas!!!!!Abraço e aproveite pra conhecer a polenta frita no restaurante Nono Antonio, show de bola.

    ResponderExcluir
  2. essa historia de viajar no dia do jogo em uma decisao é uma roubada. embora o cansaso seja pouco, mas o estresse de ficar imagimando se o aeroporto vai estar aberto, viajar de aviao da medo em alguns jogadores, a falta de descanso depois do almoço, o estresse pela espera etc. mais prejudicam do que ajudam o time.

    ResponderExcluir