terça-feira, 3 de maio de 2011

As novidades da reapresentação do Brusque

O Brusque voltou aos trabalhos nesta terça, com novidades. Alguns jogadores deixarão o clube, por não despertarem mais interesse pela diretoria.

Estão liberados o lateral-esquerdo Cris, o volante Pedro Ayub e o lateral-direito Rogério Souza. O zagueiro Vinícius é outro que deve sair, assim como o meia Lenílson, que será liberado para assinar com uma equipe do Nordeste. O atacante Kito já está emprestado ao Brasil de Farroupilha, que joga a segundona gaúcha.

Não está definida a situação do atacante Leandrinho. Com vínculo com o Brusque até o final do ano e multa rescisória estipulada em 120 mil reais, o atacante se reapresentou e participou dos treinos normalmente. Mas ele disse à diretoria que tem proposta de equipe da Série A, logo, haverão negociações.

Quanto às especulações de reforços: domingo, o Nereu Martinelli do JEC participou do programa do José Mira e do Cacá Martan em um canal de TV de Joinville, e disse que se o atacante Pantico deixar o clube, o seu caminho natural seria o Brusque. Amanhã acontece a reapresentação do Joinville, e numa dessa ele poderá ser liberado. Outro atacante, Rafael Xavier, está jogando no Brasil de Farroupilha e poderá vir após a segundona gaúcha.

E vamos atrás de mais informações.

9 comentários:

  1. Vamos trazer o Cris zagueiro de volta, Pantico , Rafael Xavier, mais um lateral direito, mais um zagueiro e um centro avante...pra fazer um time bom e barato é o que precisamos.

    Joao Ricardo
    lateral direito???
    Cris
    Joao Vitor
    Pereira
    Fabinho
    Leandro Leite
    Marcelinho
    Willian
    Rafael Xavier
    Pantico

    De repente recuar um dos Atacantes ou tirar um meia e colocar o Leandrinho (se nao for embora)

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse programa domingo, foi você quem fez a pergunta sobre o Pantico, grande Rodrigo hehehe. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Os jogadores que o André relacionou podem fazer parte do plantel. Mas esse time titular é muito fraco para brigar por vaga na série C. Precisa melhorar muito. Com esse time não vamos chegar, com certeza.

    Marcelinho e William não podem fazer o meio de campo. A criação fica muito comprometida. O William não cria. Poderia ser testado como segundo volante, como falou o Xirú, para jogos dentro de casa.

    Precisamos de alguém muito melhor para fazer o meio de campo. Tipo Diogo Oliveira, ou Teti. O Marcelinho também é jogador de altos e baixos.

    Cris e João Vitor podem compor plantel, mas não seria a zaga titular que precisamos.

    Precisamos de dois laterais BONS. Precisamos de um centroavante, referência na área. Nem Pantico nem Xavier fazem essa função.

    Resumindo:

    2 laterais
    2 zagueiros
    2 meias armadores (criação)
    2 meias atacantes (Pantico/Xavier)
    1 centroavante

    O Itamar fala em nove a dez jogadores, e acredito que seja nessa relação acima que ele e a diretoria estão trabalhando.

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo Alexandre, mas do jeito que as coisas andam devagar, to vendo que esse vai ser o melhor time que teremos. a unica certeza que tenho é que temos dois volantes titulares o Pereira na lat esquerda e o Joao Ricardo no gol, o resto é pra reserva ou brigar por posição. A nossa zaga é ridicula, Marcelinho e Willian seriam bons reservas, precisamos de dois laterias direito, Rafael Xavier e Pantico são peças fundamentais, e não renovaria com o Aloisio apesar de ser um grande profissional, dentro do campo não rendeu o que esta sendo pago

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, se viessem Pantico e o Xavier, voce acha que teria espaço pro Leandrinho no time? ou botaria no banco

    ResponderExcluir
  6. André, essa pergunta é difícil de responder. Tudo depende do momento. As vezes um deles pode não estar num bom momento, então ficaria no banco como opção. O Pantico é um jogador que não aceita reserva. Isso ficou claro no JEC. Aí eu já vejo um início de problema.

    Pra mim, desses 3 somente o Rafael Xavier seria titular absoluto. É um jogador que mantém regularidade, veloz, bom para puxar contra ataque, joga sempre com garra, tem amor à camisa, tem bom relacionamento com o grupo.

    Não acredito muito que o Leandrinho continue no Brusque. Goataria de ver ele no time, mas quando começa com essa história de que tem proposta de clube de série A, pra mim já é um indício que não quer ficar. Não é bom ter um jogador no time só para cumprir contrato.

    Mas acho que o Brusque não deve liberar sem pagamento de multa rescisória. Nosso time sempre toma ferro, e isso acontece até com nossos jogadores de base, como o Valdo. Será que um clube de série A não tem R$ 120 mil pra pagar de multa rescisória? Não aceitaria deixar por menos.

    Também não sei qual clube de série A teria interesse no Leandrinho além de Figueirense ou Avaí. Não acho que Leandrinho seja jogador para time de série A. Iria ficar na reserva, sem visibilidade.

    Na minha opinião, o Brusque deveria ter 2 meias atacantes bons (Xavier e Pantico, por exemplo), e dois atacantes de referência na área, tipo Selmir.

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa que senti falta no time do Brusque: jogador de bola parada. Depois que o Teti saiu, ninguém sabia bater faltas. E o Teti também não era dos melhores nesse fundamento. O Bitencourt foi o último bom jogador de bola parada que passou pelo Brusque. Quantos jogos ele decidiu assim.

    Um time precisa de um jogador bom nesse fundamento. Gosto do futebol do meia Itaparica, que é bom meia armador e muito bom também de bola parada. Faz um meia classico, com ótimo passe, bom para criação. Como o Brusque precisa de mais 2 meias armadores, acredito que seria uma boa opção para fazer o meio de campo com o Marcelinho ou para disputar posição.

    Tem o seguinte currículo:

    1999 - Brasília-DF
    2000 - XV de Novembro-SP
    2002 - Tupã-SP
    2002-2003 - Cruzeiro-MG
    2004 - Portuguesa-SP
    2005 - Avaí
    2006 - Anapolina-GO
    2006 - Paysandu-PA
    2007 - South China (Hong Kong)
    2008-2011 - TSW Pégasus (Hong Kong)

    Foi Campeão Brasileiro em 2003 pelo Cruzeiro, Campeão da Copa do Brasil e Campeão Mineiro. Jogou no Avaí em 2005 e atualmente estava jogando no exterior. Teve uma rápida passagem pelo Brusque em 2006 se não me engano, na época do Tonho Gil. Parece que está novamente no Brasil e ouvi dizer que está procurando clube. Tem 30 anos.

    Alguns vídeos dele no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=4E8cDVi5Zt8&NR=1.

    http://www.youtube.com/watch?v=9H3DMYcWlcY

    A palavra chave para localizar é
    Jogador: ITAPARICA (Manoel dos Santos Filho)

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que falou que o Teti nao ia fazer falta, fez e muita, nao que o Brusque seria campeao, mas com certeza pra semis finais se classificaria

    ResponderExcluir