domingo, 1 de maio de 2011

Chapecoense heroica, e o interior faz a final

Um jogo que vai para a história.

A recuperação de uma Chapecoense guerreira, que quase viu a vaca ir pro brejo num gol incrivelmente perdido por Rafael Coelho quando o Avaí vencia por 2 a 0, acreditou numa reação, contou com a estrela do técnico e decidirá o Campeonato Catarinense contra o Criciúma, reeditando uma decisão do interior que não acontece desde 2007, quando justamente Tigre e Verdão decidiram o título.

Uma decisão repleta de opções: o Avaí aproveitou duas falhas enormes da defensiva da Chapecoense para fazer 2 a 0. O time de Mauro Ovelha até subia, mas de forma desorganizada. Quando criava uma boa chance, Renan estava ali pra aparecer. O treinador verde teve que atirar o time, colocando Neném e Everton Cézar que deram uma nova cara para a partida. Mais que isso: além do time ganhar uma nova cara, ele teve que acreditar que a virada fosse possível.

E tal confiança, talvez recuperada no vestiário, sofreu um grande abalo aos seis minutos, com o gol incrível que Rafael Coelho perdeu, sem goleiro, colocando a bola na trave. Não demorou muito para que Aelson sofresse pênalti e brilhasse a estrela de Aloisio, homem escalado para decidir, e que completou o seu trabalho. Decidiu, empatando o jogo cobrando o penal e fazendo uma linda jogada individual para empatar a partida.

A Chapecoense é a campeã do returno com a melhor campanha do Estadual, e por isso fará a final em casa. As desatenções no emocionante jogo deste domingo servem de lição para os jogos decisivos contra um Criciúma desconhecido, que terá um novo técnico, com tempo para treinar e implantar alguma novidade no esquema tático. Por fazer o segundo jogo em casa e jogar por dois empates, o time de Chapecó é favorito, sim. Mas Edson Gaúcho, técnico motivador, vai fazer seus jogadores estarem ligados nos 180 minutos.

E a lição que os times da Capital levam do Estadual é de que, para o Campeonato Brasileiro, muita seus plantéis para não brigar pela parte de baixo da tabela.

E o interior vai voltar a conquistar o título catarinense.

12 comentários:

  1. Rodrigo, não concordo com vc. O Avai FC não fez força pra vencer esse campeonato. Colocou times reservas e só deu alguma importancia agora na reta final. Vencemos eles, fizemos um bom jogo hoje. Na minha opinião Silas jogou fora a classificação tirando o R. Coelho. Fique tranquilo - O clube vai montar um bom elenco pro Brasileiro e vc sabe, a diretoria sabe, a massa avaiana sabe, que o Brasileiro é o que move as finanças do clube e seu torcedor. Chega de viajar de onibus!! O ano começa agora pra todos que amam esse clube!!

    Obs: Fato lamentavel. Incrivel como no interior de SC se mistura politica com futebol. Faixas de politicos por tudo Indio Condá.

    ResponderExcluir
  2. Mostre uma foto de faixas de políticos..inventar coisas pra desviar o foco do fiasco do Avaí,,boa tática mas não colou..

    ResponderExcluir
  3. Eu não concordo com esse último comentário. A chapecoense ia perdendo para sí mesma ao cometer as falhas medonhas da zaga que cometeu, aquilo não se faz. Aliás, foram duas falhas da zaga, sem brilho do avaí. Até então o jogo tava sendo injusto, pois a chapecoense tava jogando contra um time de campanha muito inferior, que ficou em oitavo no primeiro turno e não merecia nem chegar aonde chegou. O banho técnico que o avaí tomou nas fuças ocorreu não pela saída do R. Coelho e do Estrada, que já estavam ruins (o Rafael Coelho já tava perdendo muito gol), mas pela entrada do Nenen. Digo isso pois a chapecoense conseguiu anular o esquema do avaí, penetrou com qualidade técnica na área do avaí e, além de conseguir um penalty e o seguinte gol, fez com que o atacante Aloísio mostrasse sua habilidade para fazer o segundo gol. Os avaianos devem chorar por não terem competência para jogar contra a chapecoense e a chapecoense, por sua vez, deve se congratular por ter recuperado o prejuízo que havia causado a sí próprio no primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  4. fiquem tranquilos torcedores do avai porque voces não serão rebaixados no brasileiro deste ano pelo o que eu vi ultimamente de jogos, com certeza tem muitos times jogando bolinha de gude na primeira divisão do brasil.quanto a chapecoense tem mais sorte que juizo,mais merece estar na final.
    e parem um pouco de reclamar essa ladainha da enchendo a pelicula.

    ResponderExcluir
  5. se não tivese tanto chororo dos torcedores e se alguns jogadores não ficasem se achando talvez eu até não detestaria tanto o time vice campeão do returno do catarinense.quanto a chapecoense tem mais sorte que juizo,mais merece estar na final.olhando com um pouco de atenção aos times da primeira do brasileirão tenho quase certeza que tanto avai quanto o figueira não serão rebaixados porque o que tem de times jogando bolinhas de gude esse ano é um espanto.

    ResponderExcluir
  6. Cade os caras da capital, que ja davam certo uma final dos times ''grandes'' de Floripa. como todos sabem SC nunca vai ter um time grande, nunca vão ganhar uma serie A ou uma Libertadores, Sul Americana etc..au au au é pnc da capital

    ResponderExcluir
  7. os caras não admitem que esse ano só levaram ferro do Verdão,e no blog deles ainda falam que o Avai era azarão,pois é azarão um time que tem um investimento sei lá quanta vz maior que a do Verdão
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    isso é chororororororororo...
    e anota ai Rodrigão,Verdão Campeão
    até rimo kkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  8. os caras não admitem que esse ano só levaram ferro do Verdão,e no blog deles ainda falam que o Avai era azarão,pois é azarão um time que tem um investimento sei lá quanta vz maior que a do Verdão
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    isso é chororororororororo...
    e anota ai Rodrigão,Verdão Campeão
    até rimo kkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  9. Faixas de politico por todo indio condá?? fumou oquê??

    zunino viaja com comissão de arbitragem, avai roba durante todo campeonato...

    ResponderExcluir
  10. Nao foi só nesse blog que andaram"vendo"faixas de políticos.
    Que coisa hein?
    Devia sim ter politicos assistindo o jogo, mas faixas essa com certeza nao havia.
    Pois é o que um baseado faz na cabeça.

    ResponderExcluir
  11. Pior cego é aquele que não quer vê. Tinha uma faixa +/- abaixo da Goleira dos 4 gols. Obrigado deputado Gerson Mericio. Alias, nas radios de Fpolis o Prefeito de Chapeco e o Secretario João Rodrigues deram entrevistas desde sexta até a noite de domingo. Varzea!!

    Quem sabe com a ida de uma Universidade Federal para a região oeste as coisas melhorem.... tem até colunista em Chapeco tocando paú no indio que aparecu no Indio Condá. O povo do oeste tem vergonha de suas origens. Pois se chama-los de indios e Colonos eles ficam pé da Vida!!

    Como diria o bom Mané: eu quero é emprego, não quero trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Hei, o Bada é vereador, Ivan Carlos é vereador e administrador do Mostrengo que é o Indio Condá. Plinio Hiter, Joao Rodrigues e virão outros. A ACF é a melhor forma de entrar na politica da regiON. Não vamos misturar as coisas. Os radialistas falam o que o povo quer ouvir. E nem sempre é a verdade!!

    ResponderExcluir