quinta-feira, 5 de maio de 2011

Derrota que mostra que "sim, é possível!"

O Avaí conquistou um bom resultado no Morumbi, mesmo perdendo pelo placar mínimo para o São Paulo. Pela segurança passada por Renan, pelo jeito improvisado que o Leão entrou em campo, e pela atuação do adversário, a partida mostrou que a possibilidade de classificação para as semifinais da Copa do Brasil é amplamente possível.

O time poderia acreditar e se assanhar no ataque, tentar algo a mais. Mas respeito a posição de Silas, que tinha um Emerson Nunes jogando como líbero e Gustavo Bastos e Revson estreando no ano. A proposta era a certa: defender-se bem e apostar nos contra-ataques. Primeiro tempo de extrema pressão do São Paulo, com atuação de gala de Renan, o nome da partida.

No segundo tempo, o jogo caiu de qualidade e o Avaí se segurava, até o gol contra bisonho de Revson em um cruzamento. Até agora tento entender o que ele queria fazer naquela bola. O jogo foi correndo, o São Paulo irritando o seu torcedor com muitas bolas perdidas. O Leão se assanhou no final do jogo, sem sucesso. Mas não há de ser nada. O São Paulo mostrou na partida um futebol não muito diferente do que o Botafogo, por exemplo. Logo, o placar é sim, reversível. Mas não há de se acomodar: O tricolor não teve Lucas, que vai dar mais qualidade ao meio-campo. Mas Silas terá uma semana para ajustar a equipe, que não deverá ter Marquinhos (se bem que não vem fazendo tanta falta nesse ano) e Rafael Coelho.

Promessa de casa cheia na próxima quinta, e uma esperança real de uma semifinal inédita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário