terça-feira, 3 de maio de 2011

Memória: Chapecoense x Criciúma - as decisões, parte 1

O Blog vai trazer um pouco de história nessa semana, lembrando momentos históricos dos confrontos entre Chapecoense x Criciúma através da história. A primeira decisão de Estadual envolvendo os dois times aconteceu em 1991, quando o Tigre, que já havia conquistado o título da Copa do Brasil, conquistou o tricampeonato estadual em uma decisão em três partidas: na primeira, no dia 01/12/91, no Índio Condá, a Chapecoense venceu por 1 a 0, gol de Vilson. Na segunda partida, uma semana depois, o Criciúma, jogando em casa, venceu por 2 a 0, gols de Jairo Lenzi e Emerson Almeida, forçando uma terceira partida para o domingo seguinte. E foi em 15 de dezembro que o Tigre levou o caneco em um jogo incrível num Estádio Heriberto Hulse em obras para a Libertadores da América.  Vitória por 1 a 0, com gol de Emerson Almeida. Os melhores momentos daquele jogo estão no vídeo abaixo, original da finada RCE:


A ficha da partida:

Criciúma: Alexandre, Sarandi. Wllson, Vilmar, Roberto Cavalo, Gelson e Grizzo (Émerson); Vanderlei, Soares (Adílson Gomes) e Jairo Lenzi. Técnico: Lori Sandri.
Chapecoense: Tonho, Luís Cláudio, Lúcio, Maurício e Gílson; Hermes, Aldair (Esquerdinha) e Rogério; Giovani, Ronaldo e Vílson (Jorge Luís). Técnico: Juarez Vilella.

Renda: Cr$ 24.728.500,00, com 11.855 pagantes.
Arbitragem: Dalmo Bozzano, auxiliado por Carlos Roberto Nagel e Valdir Hammes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário