quarta-feira, 25 de maio de 2011

A noite do Avaí

Chegou o dia.

O Avaí enfrenta o Vasco nesta noite tentando uma inédita decisão de Copa do Brasil. O desafio é complicado, contra um adversário tradicional, que já esteve na decisão mas que também busca uma conquista inédita. Mas o bom resultado da partida de ida traz uma situação bem mais confortável para o Leão: basta não tomar gols.

O Departamento jurídico do clube teve uma grande vitória ontem, conseguindo liberar Rafael Coelho para o jogo de hoje contra o seu ex-time, e isso vai trazer mais trabalho para a defesa do Vasco, que precisa vencer a partida. E quem chegou até aqui, depois de eliminar Botafogo e São Paulo, não pode ter medo do time cruzmaltino. E aí a análise é técnica e já escrevi aqui: o Vasco não é melhor que o São Paulo. Com a faca e o queijo nas mãos dentro de casa, tudo indica que teremos Santa Catarina pela terceira vez na final da Copa do Brasil.

Hora de deixar de lado o caso Marquinhos, que tomou conta do noticiário dos últimos dias, de certa forma encobrindo a própria preparação dos últimos dias. Deixemos isso pra depois da decisão. E é hora daquela torcida que empurrou o time na reta final da Série A do ano passado dar o ar da sua graça (e vai dar, casa cheia) para colocar o time a dois jogos da Taça Libertadores.

Boa Sorte, Avaí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário