segunda-feira, 23 de maio de 2011

Santa Catarina perde Mundial de Handebol Feminino para SP

Notícia publicada na coluna "Painel FC", na Folha de São Paulo de hoje, 23 de maio:

"Foi acertado ontem que o Mundial Feminino de Handebol acontecerá em São Paulo, entre novembro e dezembro. Na capital paulista, a sede será no Ibirapuera. Barueri, Santos e São Caetano também receberão jogos da competição. Havia sido cogitado colocar Santa Catarina como sede, mas a ideia foi descartada. O acordo entre Secretaria Estadual de Esporte e Federação Internacional de Handebol deverá ser anunciado hoje".

A pedra vinha sendo cantada. Confirmada como sede do Mundial há dois anos, Santa Catarina vinha demorando demais para viabilizar o Campeonato Mundial, evento que traz um bom número de visitantes e movimenta a economia do Estado. Aí aconteceram problemas na nova Arena em Florianópolis, apareceu a possibilidade de dividir com Curitiba até a confirmação das sedes no Estado, mas sem garantir o investimento necessário. Dirigentes catarinenses e da Confederação Brasileira iniciaram uma peregrinação atrás de dinheiro, e a notícia veiculada hoje na Folha põe por terra todo aquele discurso sobre o "torneio exemplar" que iria ser feito em Santa Catarina.

Segundo Marcelo Cavichiolo, superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, que seria uma das sedes do Mundial, o Governo do Estado não iria dar apoio financeiro ao evento, e durante o Fórum Internacional de Esportes, que aconteceu ontem, a Federação Internacional se mostrou profundamente decepcionada com a falta de organização das autoridades estaduais, e deu prazo de 10 dias para que a CBHb procure uma nova sede para o campeonato, e daí surgiu a opção de São Paulo. Marcelo se mostrou bastante decepcionado com a fraca movimentação do governo do Estado, e diz não acreditar em uma reviravolta.

Quero ver as desculpas dos dirigentes que, repito, tiveram mais de dois anos para organizar o evento e o perdem faltando seis meses para o seu início.

2 comentários:

  1. Enquanto isso, até campeonato de rinha de galo e associação de curiós recebe verbas estatais. Que beleza!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir