sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vitória digna de candidato ao título

Primeiramente, é bom explicar que por problemas no servidor do Blogger, o Blog não podia ser atualizado nas últimas 24 horas.

Vamos falar da vitória avaiana contra o tricolor paulista.

A Copa do Brasil é uma competição particular, só com mata-matas, e quem entra no espírito, consegue tirar o máximo da equipe, e acaba indo longe na competição. O Avaí é um exemplo disso: já passou por Botafogo e São Paulo, e não precisa provar pra ninguém que é, sim, um candidato ao título.

Contra o tricolor de Lucas e Rogério Ceni, precisando vencer por dois gols de diferença, o time fez um partidaço. Tomou o primeiro gol, mas o fato de ter conseguido o empate no lance seguinte não só apagou a falha no cruzamento de Dagoberto como acendeu a torcida, que por consequência acordou o time. Révson, vilão do jogo de ida com aquele gol contra, fez um belo jogo. Até o criticado Bruno teve uma baita atuação, anulando Lucas e marcando o seu. Uma vitória, que até poderia ser maior, que deve ser atribuída ao conjunto como um todo. Seria injustiça eleger um melhor em campo quando se viu um time vibrante, motivado e imbuído do espírito da Copa do Brasil. Faltam dois adversários.

Considerando os quatro classificados às semi-finais, talvez o Coritiba tenha uma pontinha de favoritismo, mas esse não é o objetivo avaiano agora. Primeiro há de se encarar o Vasco, adversário que não é melhor que o São Paulo, definitivamente. A sorte anda do lado avaiano, tanto é que, de novo, o time decidirá a vaga dentro da Ressacada.

Hora de manter os pés no chão e deixar a euforia do lado de fora do alambrado. A conquista do título da Copa do Brasil é uma possibilidade real, mas há de se manter o foco, principalmente no jogo de ida, na próxima quarta, em São Januário. A receita é parecida com a partida no Morumbi: lá, se o Avaí tivesse acreditado, poderia até ter vencido o jogo ou marcado gols fora de casa. Contra o Vasco não pode ser diferente. Não acho o time de Ricardo Gomes melhor que o time que era de Carpegiani, demitido após a derrota na Ressacada.

Um comentário:

  1. Foi a melhor apresentação do Avaí até agora. Jogou muito bem e mereceu essa vaga. Tem boas chances de ir para a final, apesar do Vasco estar bem certinho.

    ResponderExcluir