quinta-feira, 23 de junho de 2011

Brusque garante a melhor campanha da Copa SC

Foi um jogo bem meia-boca. Pouca gente, gramado escorregadio... mas havia uma obrigação de vitória, que veio. Com dois gols no começo do jogo, o Brusque despachou o Concórdia e garantiu importantes vantagens: fará a decisão em casa pela primeira vez (os outros três títulos foram conquistados fora) e jogando por dois resultados iguais. É muita coisa.

Não há muito a falar do jogo. A superioridade técnica do Brusque era enorme, tanto que o time relaxou com o passar do jogo. Aloisio saiu machucado, para entrada de Pantico, que tentou mostrar serviço. William também retornou após um longo tempo recuperando-se de lesão. A vitória veio, e poderia ser de mais. Não precisava.

Agora, o time terá dez dias de preparação e nenhum jogador suspenso até a decisão. Hélio Vieira poderá colocar em campo os novos reforços e montar o time como quiser contra Joinville ou Metropolitano. Se der JEC na final, o Bruscão garante automaticamente a vaga na Série D de 2012.

Aliás, falando em Série D: por mais que sejam dois jogos decisivos, são os 180 minutos finais de preparação para o Campeonato Brasileiro, já que a estreia em Caxias é na semana seguinte. Há muita coisa pra ajustar, tem jogador pra chegar, enfim... o time ainda não está perfeito. Mas há tempo para ajustá-lo.

Foto: Patrick Rodrigues / ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário