quarta-feira, 15 de junho de 2011

Denúncia de Esquema de jogadores na Ressacada

Os Blogs são importantes ferramentas de informação independente, já que a grande maioria não pertence a um grupo de comunicação ou a um grande portal, como é o caso deste espaço. Por isso, devemos sempre apoiar a outros Blogs que fazem trabalho sério, e retransmitir suas informações para que o maior número possível de pessoas saibam de assuntos relevantes.

O Jorge Jr, do Blog Papo FC, publicou uma grave denúncia de esquema de jogadores no Avaí, e faço questão de repassar aqui, na íntegra. Um assunto que merece toda atenção, pois a denúncia é grave, envolvendo os jogadores Arlan e Julinho, ambos ex-Atlético de Ibirama e que são agenciados pela empresa KuniyW, de Blumenau.

Tudo começou com este tuíte. A partir daí fui ligando uma coisa a outra e indo atrás de uma informação mais consistente, no caso, o autor da denúncia. Eis que no primeiro email que o Sandro Wienhage me responde, perguntado sobre a contratação de Arlan, agenciado por ele, vem uma denúncia grave.

- O Gabriel Zunino usa laranjas-sócios para tirar os demais agentes fora. Usou um tal Juliano, de Curitiba, no Julinho (renovação de contrato) e agora ele tem dois contratos de registro na CBF. No Arlan usou um tal de Marcelo, de Curitiba, aproveitando que estamos fora do país - disse.

Veja a ficha de Julinho e a do Arlan no site da KuniyW

Para entender, o Arlan é agenciado pela empresa, mas o jogador acaba "acertando" com um agente que é "parceiro" de alguém dentro do clube. O mesma aconteceu na renovação de contrato do Julinho, aproveitando que os seus empresários estavam fora do país. Isso é limpo? Há alguém se favorecendo de posição privilegiada dentro do clube? O que alguns blogs avaianos vem dizendo há tempos tem fundamento? E agora, José?

O jogador, ao ter esse contato com outro agente, recebe, segundo o Sandro, que acabou não participando da negociação do seu atleta, uma vantagem, ou terrorismo, interessante: assinando com a gente fica mais fácil você jogar.

Para o leitor

Será que tem jogador no Avaí jogando porque faz parte do "esquema"? Bons jogadores não atuam por causa disso? Johnny, Medina, Thiesen e outros foram "prejudicados" por isso? Toda história tem dois lados, mas o lado que está sendo abordado, no caso o empresário da KuniyW, afirma que tem documentos para provar o que disse.

Próximos capítulos

Nas próximas semanas devemos ter novos desdobramentos dessas "ações entre amigos" dentro da Ressacada. Por ora, se alguma parte quiser complementar ou negar qualquer coisa, o espaço está à disposição para tal. O email é jorgejr@papofc.com.br

4 comentários:

  1. isso non equisiste!! nem no avai nem em outro clube do brasil. futebol é a coisa mais suja que existe é o dinheiro que manda e o esporte foi deixado de lado.

    ResponderExcluir
  2. É assim que acontece no futebol,e claro que não vão falar isso por aí e tão facilmente como esperam que se falam,terá gente omitindo isso!e tem mais que passar a informação e divulgar também!
    Aliás até num próximo post que eu fizer no blog que tenho(@blogdoigor05)pegarei esse link e mostrarei essa notícia pra quem for ler também e dando claro a fonte e muito mais!Pra isso que serve o "observações,opiniões e tudo mais" que costumo fazer no meu blog,pra mostrar e até ajudar a noticiar e espalhar a notícia também.
    Futebol e podridão andam juntas,sempre foi assim e nos últimos anos mais ainda.Quem diria que um trabalho sério que parecia ser no Avaí andar pra esse lado hein?
    Será que se o Livramento lê essa notícia ele morre do Coração?hahaha claro que se mostrarem essa notícia em algumas emissoras,elas não vão mostrar!
    Abraço
    Igor
    Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir de coração o blog é @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, acho que o jornalista foi bastante irresponsável ao não ouvir o outro lado (no caso, o Gabriel). Já fiz a indagação no blog dele.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. George,

    Eu acredito que o Jorge vá fazer isso e também estarei acompanhando o andamento no meu Blog. Posso te dizer que vai ter novidades no caso, em breve.

    Um abraço.

    ResponderExcluir