domingo, 12 de junho de 2011

Edson Gaúcho fora do Criciúma. Chega Guto Ferreira

Segundo o meu amigo Adriano Osellame, da Rádio Transamérica de Criciúma, Edson Gaúcho não é mais técnico do Tigre. A informação foi confirmada ainda na noite de domingo.

Uma entrevista coletiva nesta segunda-feira com o diretor de futebol Rubinho Angelotti confirmou a saída do treinador. Nesta passagem pelo Criciúma, Edson comandou o time em seis partidas, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Também foi confirmada a informação que recebi, de que Guto Ferreira (Augusto Sérgio Ferreira, 45 anos) , atual técnico do Mogi Mirim, será o novo treinador. Segundo a imprensa paulista, Guto teria renovado contrato com o Mogi para o Paulistão 2012, mas o presidente admitiu emprestá-lo até o final do ano para outra agremiação. Guto já estava na lista de candidatos ao cargo depois da saída de Argel Fucks, no ano passado. Dessa vez, a negociação deu certo.

Quanto à demissão de Gaúcho, confesso que achei muito estranha, se olharmos apenas os resultados, já que o time perdeu apenas um jogo na Série B. É o tipo de situação em que dá pra ter certeza que outras situações internas possam ter acontecido, e dificultado o ambiente. Como a informação surgiu ontem a noite, também não é de se duvidar que a troca de comando tenha sido definida após a derrota para o Vila Nova, em Goiânia. Dali já se partiu para o acerto com o novo técnico, que deve chegar nos próximos dias. Guto perdeu o pai no último final de semana.

Um comentário:

  1. Rodrigo, tenho tb detalhes em meu blog. Vamos trocar figurinhas...hehe.
    Abraço, Gilberto Custódio.
    www.gilbertocustodio.blogspot.com

    ResponderExcluir