sexta-feira, 17 de junho de 2011

Goleada do JEC, e um reprovado no teste

O Joinville venceu o Brusque ontem a noite na Arena por 4 a 1 e assumiu a liderança do returno da Copinha. É, para mim, o favorito a fazer a decisão da competição contra o próprio Brusque. Não chegar a final, com o time e o investimento que tem, não seria nada bom para o técnico Arturzinho.

Ontem, o time mostrou sinais de melhora contra o Brusque, que reclamou demais da arbitragem.

A FCF quer testar novos árbitros para usar no futuro, e até é uma iniciativa legal. Mas o árbitro de ontem, chamado Edson da Silva, da Liga de Pomerode e que só havia apitado um jogo profissional na vida até ontem, merece o carimbo de reprovado. Ele não foi mal-intencionado, é limitado tecnicamente, tanto que se mostrou profundamente intranquilo durante todo o jogo, distribuindo cartões a esmo no início da partida achando que iria controlar a partida. Vai ter que voltar pra Escolinha, ficar apitando jogos lá em Pomerode e, provavelmente, não apitará mais nessa Copa SC. Escalá-lo de novo é uma tremenda irresponsabilidade. A diretoria vai tomar as providências, eles sabem lidar bem com essa situação.

Mas no jogo em si, o começo foi bastante aberto. O Brusque fez 1 a 0, mas sofreu um duro golpe com o pênalti sofrido dois minutos depois, que achei inexistente. Depois o JEC começou a trabalhar a bola, e vinha encontrando espaço na zaga do Brusque, que deixou um buraco pela direita. A saída do zagueiro João Vitor, com suspeita de estiramento, piorou ainda mais as coisas, pois Hélio Vieira teve que colocar o único jogador de defesa que tinha, o garoto Tairon, que teve que entrar na fogueira, mostrando muita intranquilidade para encarar um atacante de qualidade como Lima. As falhas de marcação resultaram em mais dois gols do Joinville, num bom trabalho de toque de bola.

O segundo tempo foi bem mais morno, com o JEC fazendo a manutenção do resultado, e o Brusque mostrando um pouco mais de organização, principalmente depois que Thiago Cristian entrou na partida, dando uma outra dinâmica na ala esquerda e mostrando que ele não poderá sair do time. O JEC fez mais um com Lima de cabeça, fechando um resultado que dá mais tranquilidade ao tricolor, que vinha sofrendo uma pressão grande de imprensa e torcida. Longe de dizer que o time está pronto para a Série C, mas o clima vai ficar melhor para trabalhar.

Já o Brusque, classificado para a final, arrumou problemas pro próximo jogo em Itajaí, e para a preparação para a Série D. São três os suspensos: Aloisio, Leandro Leite e Fabinho, fora os casos do DM: João Vitor, que teve lesão muscular, Alexandre Carvalho, que quebrou a mão contra o Metropolitano e agora Wellington Simião, que impressionou nos últimos dois jogos mas deixou a partida rumo ao hospital com suspeita de fratura na costela, depois de uma entrada dura que recebeu de Mateus.

Passado o calor dos acontecimentos em Joinville, hora de botar a cabeça no lugar e se preparar para a decisão. O Brusque pode jogar mais do que jogou ontem, e acredito em confrontos mais equilibrados contra o JEC, que acho que também estará na final. E na decisão, não vai ter nenhum Edson da Silva apitando, né?

9 comentários:

  1. se não contratar pelo menos um zagueiro e um meia, esquece serie c. outro, esse tecnico é muito retranqueiro, ta cometendo o mesmo erro do ano passado em jogar com apenas um meia. o time piorou com o helio, consideravelmente.
    tomara que a final seja com o jec, assim pelo menos ta garantido a serie d de 2012

    ResponderExcluir
  2. ontem fui na arena e só vi um time jogar o jec,quanto ao brusque como bate esse time(se tivesse um juiz de verdade pelo menos uns dois do brusque teria que ter levado o vermelho)falar em juiz já viu time que ganha reclamar do juiz?
    temos que reconhecer o meio de campo do brusque foi engolido pelo jec.a lima tava azeda...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Com relação ao time do Brusque, nem precisa falar que precisa contratar.

    Com relação à final da Copa SC, o Brusque está apenas a 3 pontos do JEC. Domingo, se perder para o Marcilio e o JEC ganhar do mesmo dentro de Joinville na outra rodada, Brusque e Joinville empatam em número de pontos.

    O saldo de gols que era favorável ao Brusque praticamente sumiu com a goleada de ontem.

    Se o Brusque não ganhar o jogo contra o Marcilio, vai fazer a decisão da Copa SC fora de Brusque e aí já viu. Um raio não cai 3 vezes no mesmo lugar. Delfim e cia vão se encarregar da arbitragem, como fizeram com o jogo de ontem.

    Vai ser um título a menos na história do clube.

    ResponderExcluir
  5. jogos q eu vi do aluisio no catarinense nao gostei mas ontem na arena fez uma bela partida...voltou a jogar o futebol q se esperava dele.

    sou jec, mas torço para o brusque subir...tem um bom time, não deve nada aos demais do grupo da serie D..tem que entrar com foco para subir e não essa de "boa campanha".

    willian tá no brusque ainda ? só falta estar machucado ...tá louco1!!

    abs
    Junior

    ResponderExcluir
  6. Dizer que um árbitro que entra em campo e com 5 minutos de jogo dá um penalti inexistente para o Joinville e 4 cartões amarelos para o Brusque, depois deixa de dar 2 penaltis claros a favor do Brusque NÃO É MAL INTENCIONADO então eu não sei o que é ser mal intencionado.

    Depois deu 10 cartões amarelos para o Brusque e um ou dois para o Joinville. Resumindo, acabou com o time do Brusque, como bem disse o presidente Danilo Rezini.

    Eu gostaria que o Rodrigo contasse para a direção e torcida do Brusque o que é ser mal intencionado. Quando o cara é ruim, erra para os dois lados. Foi isso que aconteceu ontem????? Ou errou só para o lado do Brusque?

    Gostaria também de saber o que o filho do Delfim foi fazer no vestiário da arbitragem, conforme informou a reportagem da Radio Cidade.

    Claro que a escalação desse árbitro foi carta marcada com o aval do "presidente" da FCF. Vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Olha Rodrigo...
    Sou torcedor do Joinville, e fiquei satisfeito com a evolução do Jec no dia de ontem.
    Jardel quando jogou no Criciúma em certa oportunidade disse:
    "Viemos aqui para ganhar, não para meter o cú dentro do gol".http://www.youtube.com/watch?v=27b_4ew0JsI&feature=related
    Confesso que o esquema montado pelo Arthur inicialmente não me agradou muito, pois pensei que o time ficasse retrancado.
    No entanto não concordo com o Alexandre, pois se vocês lembram bem quem ganhou a copinha no ano passado e dentro da Arena.
    A maior vergonha que eu vi na futebol catarinense até hoje, foi aquele inesquecivel final do catarinese de 2003 ou 2004, entre o Caxias de Joinville e Figueirense, onde o time da Manchester Catarinense, foi surrupiado de maneira descarada.
    Mais vamos em frente, tanto para o JEC quanto para o "Brussqui" a copinha será uma boa preparação da D e C, e espero que vocês consigam o acesso para a série "C", até porque é bom para o nosso futebol.
    Com exceção de Avaí e Figueirense, que eu torço para que ambos desçam abraçados...rsss....
    Abraços RAFAEL

    ResponderExcluir
  8. Tive a honra ontem de ver o jogo no camarote ao lado do Camargo e do presidente Danilo. a visão de jogo é otima e deu pra ver perfeitamente as falcatruas deste juiz caseiro e comprado no penalti dado ao joinville no primeiro tempo e os dois penaltis tirados do Brusque. Só fiquei em duvida quanto ao impedimento do terceiro gol, mas vendo na TV pude ver que o Sr. Joao Neto estava dando plenas condições, e vendo na teve tambem o lance do segundo gol nota-se que o jogador do joinvile entra na area como quer e faz o gol, e quem marcando??? o craque do time João Neto...e entra tecnico e sai tecnico e esse cara continua no time...orra porque inventar o Thiago Cristian comeu a bola no ultimo jogo, porque não bota o Tiago Cristian na esquerda e o Pereira na direita?? acho que a diretoria tem que agir rapido e emprestar ou dispensar esse cara não da mais. Não vou botar a culpa nele pela derrota, mas não da mais pra aturar, ja to escrevendo a mesma coisa a 2 anos e pareçe que só eu e o Chiru estamos vendo isso

    ResponderExcluir
  9. É André, não vai ser na próxima partida que o Hélio vai escalar o Pereira na lateral direita porque vai precisar dele como zagueiro ou como volante.

    Também não entendo porque não coloca o Pereira na sua posição quando tem 2 opções para a lateral esquerda (Tiago Cristiam e Vinicius).

    Considerando as contusões e suspensões, o Brusque pode usar as seguintes escalações contra o Marcilio Dias:

    Wender
    J.Neto, Thiago, Pereira e Vinicius;
    LLeite, Tiago Cristiam, Marcelinho e Leandrinho;
    Aloisio e Pantico.

    Wender
    J.Neto, Thiago, Tairon e Vinicius;
    Pereira, LLeite, Tiago Cristiam e Marcelinho;
    Aloisio e Leandrinho (Pantico).

    Não tenho certeza se o LLeite está com 3 cartões também. Tomara que não.

    ResponderExcluir