terça-feira, 7 de junho de 2011

Hélio Vieira retorna ao comando do Brusque

Teve entrevista coletiva no Augusto Bauer agora a tarde. Tudo para confirmar o que já havíamos trazido aqui ontem a noite. Foi confirmada a saída do técnico Itamar Schulle

Segundo Itamar, ele recebeu uma "proposta irrecusável" do Novo Hamburgo, que lhe prometeu um contrato até o final do próximo Campeonato Gaúcho, com uma multa rescisória, que segundo ele, lhe dava garantia e tranquilidade para a família. Havia uma multa rescisória com o Brusque, que foi negociada. Itamar teve que arcar com apenas 10% do que estava em contrato, algo em torno de 10 mil reais. Eu tinha a informação que a negociação de ontem não foi nada amistosa, mas na coletiva de hoje tudo pareceu mais calmo.

O Bruscão já anunciou o nome do seu novo treinador: é Helio Vieira (foto), sem clube desde abril, quando foi demitido do Brasil de Pelotas. Vieira treinou o Bruscão no segundo turno do Estadual do ano passado, conseguindo a classificação às semifinais, sendo eliminado pelo Avaí. Alegando motivos pessoais, deixou a equipe logo depois, dando lugar a Joceli dos Santos que levou o título da Copa Santa Catarina. Seu auxiliar será Cléber Gaúcho, aquele volante ex-Criciúma.

Quando esteve aqui, Vieira teve um início complicado de trabalho, mas depois o time deslanchou. Que tenha boa sorte.

4 comentários:

  1. O Hélio Vieira sabe escalar o time, gosta do esquema 4-4-2 e não é de inventar nem improvisar.

    Eu tinha receio das improvisações que o Schulle fazia no Brusque, utilizando linha de 3 zagueiros sem ter alas nem zagueiros para jogar com esse esquema tático.

    O Hélio já conhece o plantel, conhece o futebol de SC e provavelmente pode também indicar jogadores porque conhece o futebol gaucho.

    Eu preferia ver o Amauri Knevitz como técnico do Brusque, mas acho que Hélio Vieira é uma boa opção também. Boa sorte ao Hélio e ao Bruscão.

    Principal objetivo: trazer a decisão da Copa SC para dentro de Brusque. Acredito que o Hélio vai colocar um título no seu currículo graças ao Brusque.

    ResponderExcluir
  2. Quis dizer que o principal objetivo a curto prazo é trazer a decisão da Copa SC para Brusque. Mais um título e renda alta, ajudando a receita do clube.

    Claro que o objetivo principal a médio prazo é colocar o Brusque na Série C.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo Alexandre, o nosso time tem que jogar como aquele que o Helio Vieira estava escalando quando era tecnico, é no 4-4-2 mesmo, sem inventar..acho que com ele levamos essa copa SC

    ResponderExcluir
  4. essa semana ta o bicho. cada dia uma bomba. quem é o presidente do conselho do BFC?

    ResponderExcluir