segunda-feira, 6 de junho de 2011

Itamar Schulle troca Brusque pelo Novo Hamburgo

Post atualizado as 11:10

O técnico Itamar Schulle não comanda mais o Brusque.

Segundo a Rádio ABC, de Novo Hamburgo, o atual treinador do Bruscão apresenta-se na quarta-feira ao Esporte Clube Novo Hamburgo, conhecido como Nóia.

Segundo o jornalista Juliano Palinha, Apresentador da Rádio ABC e editor de esportes do Jornal VS, do Vale dos Sinos, Itamar deve anunciar nesta terça-feira ao meio-dia a sua saída do Bruscão, e iniciar o seu trabalho no Rio Grande do Sul no dia seguinte. Em seu twitter, Palinha garante que o acerto aconteceu há 10 dias.

Conversei com o presidente do Conselho Deliberativo do Brusque, Célio de Camargo, que se limitou a dizer que haverá uma entrevista coletiva as 13:30 no Estádio para tratar do assunto. Não confirmou a informação, e nem negou. Vamos raciocinar: se fosse mentira, era só dizer não na imprensa, né? Não precisaria convocar coletiva.
Fontes confiáveis confirmaram a saída do treinador, que também sofreu sondagem do Joinville na sexta-feira passada. O acerto aconteceu ontem a noite, com a presença do Presidente Danilo Rezini e de alguns diretores. Itamar vai para o Novo Hamburgo depois de entrar em polêmica com a diretoria na primeira rodada da Copa SC, quando criticou a demora na chegada de reforços, uma vez que o clube pesquisava demais o histórico dos atletas e, quando queria bater o martelo, o jogador já estava em outro clube.

Agora, o Bruscão vai atrás de um outro treinador, que possa levar o time à Série C do Brasileiro, e aceitar o modus operandi da diretoria. Vamos aguardar.

9 comentários:

  1. O Brusque precisa construir estádio, passar para a Série C e começar uma trajetória de clube médio pra não passar por essas coisas.

    Se isso for verdade, o Itamar Schulle pelo menos deve ter dignidade de não desmontar o time do Brusque. Pode ir embora, mas NÃO VENHA ESTRAGAR O TIME DO BRUSQUE E QUERER LEVAR NOSSOS JOGADORES.

    A direção fez um baita esforço, todos no clube se mobilizaram para montar um time para a Série D e agora corremos o risco de um tratante querer levar os nossos melhores jogadores.

    A diretoria precisa fazer um acordo com esse cara, se é que ele é um cara CONFIÁVEL.

    Uma pergunta: o Novo Hamburgo está disputando o que? Série E?

    ResponderExcluir
  2. BOMBA. Não é facil ser torcedor (nem diretor) do BFC.

    só não venha com a desculpa que a diretoria não contratou os jogadores que ele queria neh.

    ResponderExcluir
  3. Para mim é um sacana, sabia muito bem que a diretoria contratou ele para serie D, e agora abandona o barco. E não me venham falar que ele está certo por causa do dinheiro e tals, ele que tivesse pensado nisso antes de aceitar vir pro Brusque, o que falta no futebol é profissionalismo. Se for verdade que va e nunca mais volte.

    ResponderExcluir
  4. Calma Wendel, vamos aguardar a confirmação. Conheço o Novo Hamburgo, não é time de muito recurso não. Pode ser que o Brusque/Havan consigam cobrir a proposta.

    Se confirmar a saída, concordo com você. Também acho que profissionalismo e palavra valem mais do que dinheiro. Sempre existe um meio termo para negociar.

    Também não conciordo com essa história de dizer que está certo por causo do dinheiro. Mercenários mais cedo ou mais tarde se ferram porque quem não tem caráter não vai longe.

    Técnico não é problema, conseguimos outro se for o caso. Problema vai ser ele querer aliciar os nossos atletas. Se fizer isso, estará confirmando que é um MAU CARÁTER. Caso confirme a saída, que pelo menos tenha a dignidade de sair limpo da cidade que lhe abriu as portas para a carreira com o título de 1992.

    O BRUSQUE PRECISA CONSTUIR UM ESTÁDIO E ASSUMIR POSTURA DE CLUBE MÉDIO PARA NÃO PASSAR MAIS POR ISSO. A TORCIUDA DO BRUSQUE MERECE RESPEITO.

    PREFEITO PAULO ECCEL TEM OBRIGAÇÃO DE CEDER PELO MENOS A ÁREA DO KARTÓDROMO E ARRUMAR OUTRO LUGAR PARA ESSA ATIVIDADE. PODE SER DO LADO DO ESTÁDIO, ISSO NÃO É PROBLEMA. É SÓ FAZER UM PROJETO.

    ResponderExcluir
  5. esse rato não pode ser tecnico do bfc nem de graça. "sabia muito bem que a diretoria contratou ele para serie D, e agora abandona o barco" falou tudo.

    e ai quais são as opçoes de tecnico.

    ResponderExcluir
  6. Bauru, SP, 02 (AFI) – O trabalho feito no Noroeste, em 2010, ano do centenário do clube, ainda rende elogios e prêmios ao técnico Amauri Knevitz.

    Com 97% de aprovação dos torcedores do Norusca, o comandante irá receber o Troféu Ligado oferecido pela imprensa local aos destaques da temporada passada.

    O treinador montou o elenco vice-campeão da Série A2. Graças a ele, o Noroeste voltou à elite do Paulistão. No dia 1º de abril, na Associação Luso-Brasileira de Bauru, Amauri Knevitz receberá o Troféu Ligado, em sua 32ª edição, criado pelo radialista Ubiratan Alves da Silva.

    Precisa de mais alguma referência?

    O Itamar Sculle não tem nada parecido com isso no currículo.

    ResponderExcluir
  7. Anunciado Hélio Vieira. Eu preferia o Amauri Knevitz. Esse era o nome certo para o Brusque.

    Desejo ao Hélio Vieira boa sorte e que consiga repetir o bom trabalho que fez no segundo turno do estadual do ano passado.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o profissional brasileiro, se vende pro qualquer quantia e esquece de honrar seus compromissos...Esse é o nosso ''Silas''. Não da pra acreditar em ninguem mais mesmo, ainda bem que foi o Helio Vieira que vem por aí, na minha opinião o melhor treinador que passou pelo Brusque nos ultimos anos

    ResponderExcluir