quinta-feira, 7 de julho de 2011

As duas caras do Figueira

Dentro de casa, um time envolvente, que vem batendo os seus adversários.

Fora de casa, um time retraído, sem vibração, que joga pra não perder.

O Figueirense tomou três do Coritiba no final da partida em mais um daqueles jogos que o time entrou em campo pra levar um pontinho. Foi assim contra o Vasco, quando o time não queria sair do meio do campo no primeiro tempo e achou um golzinho no final, e até contra o São Paulo, quando o empate estava sendo conquistado até a última bola.

O pior não é jogar para não perder. É ver com bons olhos a partida, como uma grande chance de conseguir uma vitória. O Coxa não vinha fazendo um bom jogo, e o Figueira tinha a possibilidade de vencer. Mas tinha coisa errada ali: Rhayner, jogador que deveria ser o armador do time, jogava feito um volante, de tanta vontade de marcar. No final do jogo, Jorginho colocou Coutinho em seu lugar, e aí a vaca foi pro brejo de vez. Emerson, livre, fez o primeiro gol de cabeça para o Coxa, e forçou o Figueira a abrir o time. Até apareceram uma ou duas chances de gol, isso precisa ser mencionado. No final, Leo Gago achou uma bomba e Anderson Aquino fechou o placar pro time da casa

E é isso que irrita: no intervalo do jogo, o Coritiba estava dando sinais que estava querendo entregar o jogo, mas Jorginho não quis entender o sinal que veio do lado de lá. Deveria ter mudado o time pra torná-lo mais ofensivo ali, mas não quis. A entrada de Coutinho no lugar de Rhayner explica muita coisa sobre o principal objetivo do time na fria noite curitibana.

Assim fica complicado pra ganhar jogo fora de casa. Quando o técnico dá a impressão que não quer, fica difícil. As substituições não parecem ser o forte de Jorginho. Segue o bonde.

Um comentário:

  1. Jorginho e sua maneira de ser retranqueiro desde a época em que ele dirigia o América no Rio hein,continua!O Jeitão turrão de escalação ele pegou do Dunga,sem mais!Disse de escalação claro.
    O Figueira bobiou mais uma vez!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir