domingo, 31 de julho de 2011

Mais uma derrota e as feridas expostas na crise

O Brusque perdeu a segunda partida na Série D, abrindo feridas que, se não estavam abertas para torcida e imprensa, apareceram com tudo depois da derrota para o Metropolitano. Um jogo que, se eu ficar aqui avaliando a parte técnica e tática, vou estar chutando tudo. Talvez uma opção ou outra de Marcelo Caranhato possa ser questionada, mas o time lutou em um campo tão ruim. Mas faltou cabeça no final, e a derrota veio, com um gol em posição duvidosa. Eu não daria condições de jogo no Sesi, primo sempre pela qualidade do espetáculo e a integridade dos jogadores. Com o campo perigoso, se viu um jogo de jogadas ríspidas, quatro expulsões e muita briga.

A derrota em si preocupa, mas não há de se fazer terra arrasada, ainda. Faltam cinco jogos, sendo três em casa. O próximo jogo é daqui a 15 dias, contra o Cruzeiro em casa. Tempo suficiente pra resolver a crise, que veio com tudo, depois da entrevista de Aloísio.

Vou explicar rapidamente o que aconteceu, tudo ao vivo, na Rádio Cidade: Aloisio não foi relacionado para o jogo. Segundo o diretor Carlos Beuting, Chulapa teria pedido para não jogar, alegando que teria uma negociação em vista (depois, Aloisio admitiria que tinha proposta de um time de Florianópolis e do  Itumbiara-GO, que teria oferecido 37 mil reais mensais) e mostrou sua indignação pelo fato do jogador não obedecer o contrato e viajar para Blumenau.

Depois, Aloísio ligou pra Rádio após o jogo. Disse que não jogou por opção do técnico, já que tinha escalado o ataque com Lê e Leandrinho, colocando Kito e Pantico no banco. Chulapa disse que concordou, mas que estava treinando em separado durante a semana. Segundo ele, "tem gente que queria que o time (Brusque) ganhasse para me f.....".

Aí entra o presidente, que diz que há 10 dias, foi procurado por Aloisio para rescindir contrato. A multa rescisória é de 120 mil reais, mas o Brusque aceitou fechar negócio por 34. Mais para frente, o valor baixou para dez mil, mas era necessário aguardar uma posição do Itumbiara (detalhe: como atuou contra o Cianorte semana passada, ele não poderá jogar a Série D pelo clube goiano). Logo, a rescisão seria para acertar com esse clube da Capital, nas palavras dele. No fim, uma lavação de roupa suja que tomou as ondas do rádio, e mostrou que as coisas dentro do Brusque não estão nada bem.

Aloisio é querido no grupo, é considerado uma liderança lá dentro. O que aconteceu hoje pode ser o estopim para que mais coisas apareçam. Faz tempo que não vejo o ambiente assim conturbado. Os próximos 15 dias prometem ser longos, pois o time precisa mostrar resposta contra o Cruzeiro. A segunda promete ser quente.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Luciano, como patrocinador tenho certeza que vai dar apoio total a direção do BFC. Esse dinheiro que está sendo pago para esse jogador deveria ser canalizado para o caixa do clube até novembro.

    O clube precisa de um reforço para continuar pagando salários em dia e as despesas.

    ResponderExcluir
  3. ja era. o time ate lutou,mas nao deu. hj nao teve futebol por causa do estado do campo.

    quanto ao chulapa(que se diz e dizem que é muito profissional)pisou na bola. assumiu que estava negociando com outro clube, coisa normal no futebol, e por isso nao treinou com o grupo, e o treinador optou por nao coloca-lo, tambem normal.
    o que nao é normal, é o diretor querer queimar o jogador antes do jogo e mais ainda é o jogador ir na radio querer da uma de santo e insinuar que alguem queria ganhar um dinheiro "por fora" com a negociação do aluiso. mas as duas partes se merecem (aluiso e a diretoria), afinal foi a diretoria que quis trazer e manter o aluisio no Brusque.

    parece que algo nao cheira bem dentro do clube, a impressao que tive pelas palavras do aluisio, (e é só impressao minha, longe de querer insinuar algo e emitir um juizo de valor) é que tem diretor que ganha dinheiro para si (por debaixo dos panos), e nao para o clube, com venda e salarios de jogadores, principalmente com aqueles que a havan paga. o que eu não acredito.
    só sei que 2011, que poderia ser um ano pro BFC se firmar e querer crescer nacionalmente (serie c), acabou. Juntar os cacos e planejar, estruturar e se profissionalizar para 2012, senao, o dinheiro é jogado fora (le-se vai pro bolso de jogadores que em nada ajudam ao BFC)

    ResponderExcluir
  4. alexandre porque apagasse o teu primeiro comentario?
    tava bom!!

    ResponderExcluir
  5. Gol inrregular, estado do campo,, é o quinto jogo sem vitória e esse pessoal ainda arruma desculpas

    ResponderExcluir
  6. OK Diego, a seu pedido vai um repeteco do comentário. Não queria mais mexer com galinha morta, mas em todo caso...

    Aloisio Chulapa, o melhor para você e para todos aqui em Brusque é você vazar, sumir da cidade.

    O BFC pode ser um clube pequeno hoje, porque ainda é novo. Possui apenas 20 e poucos anos de existência, apenas um pouco mais de tempo do que você tem no futebol. Apesar de novo, o BFC tem alguns títulos importantes, e dentro de pouco tempo terá seu próprio estádio, e uma estrutura de clube médio. Não subestime a força de Brusque e nem o passado glorioso do futebol de Brusque, que você não conhece.

    O Brusque FC e seu patrocinador investiram uma quantia considerável acreditando no seu futebol e o prejuízo foi imenso. Em nenhuma competição você justificou o dinheiro que foi pago. No Campeonato Estadual você foi mal, na Copa SC pior ainda e na Série D não dá nem para comentar. Você veio para ser o atacante principal, e quantos gols marcou? Três ou quatro em mais de 20 jogos.

    Portanto, você não vai deixar dinheiro para o BFC devolvendo salário que foi pago antecipado ou multa rescisória, que a direção até abriu mão. O prejuízo que você causou ao clube foi imenso. Se tivesse um pouco de caráter deveria devolver pelo menos a metade do que foi investido no seu frustrante futebol.

    Para você é muito cômodo dizer que quer sair, procurar outro clube e continuar recebendo salário. Cumprir o contrato implica em ESTAR FOCADO NO CLUBE, não simplesmente aparecer para treinar e ao mesmo tempo procurar outro clube. O BFC não pode ser dar ao luxo de pagar um salário alto como o seu para jogador treinar separado enquanto procura clube.

    E que fique claro uma coisa: QUEM ESTÁ PAGANDO O SEU SALÁRIO É O BFC. O patrocinador repassa verba, mas quem indicou a sua contratação foi o clube.

    Foi você que procurou a direção duas vezes para dizer que queria sair porque tinha proposta melhor. Não foi a direção que afastou você do time. Se você fosse homem de verdade deveria pedir rescisão de contrato e pagar a multa rescisória antes de fazer um papel sujo como esse.

    Posso garantir que mesmo que você queira continuar “treinando” no clube para receber o salário que você não merece, a torcida do Brusque FC repudia a sua presença. Nós não queremos mais ver você no clube nem ouvir fofocas ou declarações suas querendo colocar a torcida contra a direção. Isso você não vai conseguir.

    Todos nós em Brusque temos uma grande admiração pela diretoria, e não vai ser você falando um monte de merda que nos fará mudar de opinião.

    Vaza de vez!!! Fora de Brusque!!! Vai pela sombra e não volta mais.

    ResponderExcluir
  7. estou escutando muitos boatos que o brusque nao vai mais existir no fim desse ano.o danilo nao quer ser mais o presidente e ninguem esta querendo ser tambem.

    ResponderExcluir
  8. Temos que reconhecer que o time vem subindo de produção. Com as expulsões vai dificultar, mas vamos pra cima do Cruzeiro e conquistar a primeira vitória.

    Se continuar no 3-5-2, pode usar a seguinte escalação:

    João Ricardo

    Alexandre
    Neguete
    Thiago

    Thiaginho, Pereira, LLeite (Cícero), Marcelinho e Tiago Cristiam

    Leandrinho e Le

    Mesmo com 3 desfalques pelas expulsões, o time continua competitivo. Não sei se o Leandro Leite vai ter condições,mas mesmo que não tenha, o Cícero quando jogou não comprometeu.

    O time vai ter 2 semanas para treinar e acertar alguns problemas, que diminuiram bastante em relação ao Hélio Vieira.

    Tenho certeza que a torcida vai lotar o AB no dia 14. Nós vamos buscar essa classificação ainda. Eu acredito.

    ResponderExcluir
  9. Esse negócio de medalhão é a maior furada, ja quebramos a cara duas vezes, espero não quebrar mais uma, fizeram um contrato muito longo com o Aloiso deviam ter pego só para o catarinense o marketing seria de bom tamanho, Marcelo esse esquema com 3 zagueiros nunca vai dar certo acorda!!! o maxmo que ai conseguir é empate...esse time tem que jogar com dois meias

    ResponderExcluir