quinta-feira, 14 de julho de 2011

Segundona 2011 pode ter Guarani e Caçador

Esta quinta é um dia importante para definir os rumos da Segunda Divisão de SC. Por causa da licença pedida pelo Próspera, o Guarani de Palhoça pede no tribunal a vaga deixada pelo time de Criciúma, na condição de vice-campeão da Divisão de Acesso do ano passado. A FCF decidiu fazer o campeonato com nove equipes, alegando que o regulamento da Especial deste ano já havia sido homologado, para diferenciar com o caso da Chapecoense, que permaneceu na primeira divisão após a licença do Atlético de Ibirama. Para mim, são dois casos perfeitamente iguais. Alguém tem que preencher a vaga.

E o Caçador, terceiro colocado, também está de olho nesse julgamento, pois caso o Guarani tenha sucesso, ele poderá entrar na vaga do Porto, que segundo informações levantadas pelo Blog, tem uma dívida enorme reclamada pela FCF no TJD, o que inviabilizaria a sua participação. A imprensa de Porto União também noticia essa possível não participação do clube.

Resta ver a linha que o TJD seguirá. Se for na mesma corrente do caso Chapecoense, o Tribunal se declarará incompetente para discutir a questão, devolvendo o pepino para a FCF, que vai mandar tocar a Segundona com nove times. Se houver decisão diferente, poderemos ter novidades na Divisão Especial. Acho que, para o bem do Campeonato, Guarani e Caçador sejam promovidos, pois são dois clubes que tem estrutura, não são aventureiros e acrescentariam muito ao campeonato.

Por causa do julgamento, a reunião que definirá a tabela da terceira divisão do Estadual foi transferida para sexta. Vamos aguardar.

2 comentários:

  1. caro rodrigo!seria o mesmo caso da chapecoense se o videira nao caisse....pra ser igual tem que recolocar o videira de volta e nao o guarani...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a desculpa da FCF é "boinha". Pois, pelo Estatuto do Torcedor a tabela tem q ser divulgada com 60 dias de antecedencia e ela já o fez. Assim, como as equipes tem que participar dos campeonatos de categorias de base e estes já chegaram as semifinais. Como fariam daí? Mas se ignorarem tudo isso, a vaga tem q ser do VEC, pois aí sim se enquadraria na mesma situação da Chapê, pois foi o rebaixado. Saudações "Vequeanas" - PARDAL

    ResponderExcluir