terça-feira, 16 de agosto de 2011

Conheça a segundona: Atlético Tubarão

Com o adiamento do início da segundona, a série dos times da Divisão Especial acabou interrompida, mas volta com tudo essa semana. Vamos aos clubes que ainda faltam.

CLUBE ATLÉTICO TUBARÃO
Fundação: 14 de Abril de 2005 (como ACRE Cidade Azul)
Cores: Azul, Preto e Branco
Estádio: Domingos Gonzales (3500 lugares)
Presidente: Lico Rufino
Técnico: China
Ranking "BdR" 2010: 12º lugar
Catarinense 2010: 3o. lugar na Divisão Especial



No ano passado, o Atlético de Tubarão, outrora chamado de Cidade Azul, dava toda a pinta de que subiria para a Divisão Principal. Vinha patrolando seus adversários na fase de classificação, conquistando o primeiro turno, sob o comando do técnico Suca. Mas no quadrangular final o rendimento não foi o mesmo, e o time outrora favorito foi superado pelo Marcílio Dias e, principalmente, pelo Concórdia, que levou a segunda vaga. Clube que rivaliza com o Hercílio Luz pela preferência do torcedor da região da Amurel, o time tenta voltar à primeira divisão, que não participa desde 2009.

A preparação para a Divisão Especial foi tensa. Quatro jogadores deixaram o clube antes mesmo da estreia, e o técnico Grizzo foi demitido após três derrotas em jogos-treinos. E o escolhido pela diretoria tricolor para tentar levar o time ao acesso é um velho conhecido do torcedor gremista: Henrique Valmor da Conceição, o China, aguerrido meio campo do time campeão da Libertadores de 1983, onde jogou naquele timaço que tinha De León, Mazaropi, Renato, entre outros. Como treinador, trabalhou no Porto Alegre no ano passado, e tem passagens pelo Cascavel e pelo 14 de julho, de Santana do Livramento. Já trabalhou na Chapecoense, onde saiu com a seguinte frase: "Esse time é muito meigo, não ganha de ninguém, nem empata".

O elenco tem jogadores conhecidos do futebol catarinense, e até xará de jogador de Série A. Eu explico: este blogueiro e mais a imprensa de Tubarão acabou sendo ludibriada com a informação vinda do clube que o lateral Baiano, aquele mesmo que passou por Palmeiras, Vasco e Boca Juniors, seria o contratado pelo Peixe. Segundo as informações vindas lá da Cidade Azul, só o nome é igual, veio outro jogador. Falando nos jogadores, destacam-se o atacante Leandro Branco, ex-Marcílio Dias e Ibirama, o goleiro Alencar, ex-Joinville e o zagueiro Edvânio, egresso das divisões de base do Criciúma e que não teve muitas chances no time principal do Tigre.

Não estou sentindo muita força neste Atlético Tubarão de 2011. Jogador deixando o time antes do início, treinador caindo por resultado em jogo treino, atleta anunciado que não era aquele. Bom, no papel não é dos melhores times da Divisão Especial. O elenco atual é claramente inferior ao do ano passado, que chegou perto do acesso. Deve ser coadjuvante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário