terça-feira, 2 de agosto de 2011

Conheça a Segundona: Hercílio Luz

HERCÍLIO LUZ FUTEBOL CLUBE
Fundação: 22 de dezembro de 1918
Cores: Vermelho e Branco
Estádio: Aníbal Costa (10.000 lugares)
Presidente: Michel Mussi
Técnico: Joceli dos Santos
Ranking "BdR" 2010: 15o. lugar
Catarinense 2010:  5o. lugar na Divisão Especial



Um dos mais antigos clubes de futebol de Santa Catarina, bicampeão estadual em 1957 e 58, o Leão do Sul vem para uma Divisão Especial tentando sair da síndrome do quase. Bateu na trave em 2009, e no ano passado, ficou na beira para conseguir a classificação ao quadrangular final, e nessa partida tratou de reforçar bastante o time para conseguir o acesso. Tem uma briga interna na cidade com o Atlético Tubarão, que joga a 400 metros do Aníbal Costa, o que acaba, consequentemente, dividindo as atenções junto a comunidade tubaronense e criando uma concorrência em busca de recursos no empresariado da chamada região da Amurel.

A diretoria aposta alto para conseguir o acesso. A começar pelo técnico, Joceli dos Santos, de larga rodagem no futebol catarinense, e que conseguiu o acesso do Imbituba, em 2009, além de conquistar a Copa Santa Catarina de 2010 pelo Brusque. Neste ano, passou por Metropolitano e Marcílio Dias, de onde está levando um bom número de jogadores para o grupo hercilista. E com mais reforços, Joceli conseguiu montar um elenco bastante interessante, com jogadores conhecidos na primeira divisão do futebol catarinense. É o melhor plantel que o clube conseguiu montar nos últimos três anos.
 
O time está cheio de figurinhas carimbadas: no ataque está Felipe Oliveira, ex-Imbituba, Figueirense, Metropolitano, Brusque, entre outros. Foi artilheiro do Imbituba no Estadual de 2010, e tem um relacionamento especial com Joceli, o qual é homem de confiança. Através de uma parceria com o Marcílio Dias, vários jogadores do time de Itajaí vieram a Tubarão por empréstimo, para retornar no final do ano, caso do zagueiro André Luiz e do volante Leandro Mello. Outros conhecidos que fazem parte do elenco hercilista são o meia Claudemir, ex-JEC, Ibirama e Brusque, o zagueiro Michell Nunes,o bom goleiro Adilson e o atacante Leonardo, ex-Imbituba. Como se vê, um elenco experiente.

Joceli dos Santos conhece os caminhos para o acesso e tratou de cercar-se de jogadores de sua confiança para montar a espinha dorsal do time. No papel o time tem tudo para brigar por uma das duas vagas na primeira divisão, e recolocar a cidade de Tubarão na primeira divisão, coisa que não acontece desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário