quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Conheça a Segundona: Porto

FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Fundação: 9 de junho de 1999
Cores: Azul e Branco
Estádio: Antiocho Pereira (União da Vitória-PR) - 12.000 lugares
Presidente: Israel Trancoso
Técnico: Humberto Santana

Ranking "BdR" 2010:  16o. lugar
Catarinense 2010: 9o. lugar na Divisão Especial

Lá da fronteira norte vem o Porto, time catarinense que manda seus jogos no Paraná, mais precisamente no Estádio do Iguaçu. Ttem uma estrutura pequena, que não deverá fazer frente aos favoritos às vagas na primeira divisão. O time só não caiu para a terceira divisão no ano passado por causa do Videira, que conseguiu fazer a ridícula campanha de dois pontos conquistados. O Porto terá, neste ano, que trabalhar para permanecer na Divisão Especial, para tentar um acesso na próxima. E é o time que tenho a maior dificuldade em conseguir informações. Mas navegando bastante, a gente encontra.

O técnico do Porto é Humberto Santana, profissional que tem passagens pelo futebol do Norte do país, incluindo aí o São Raimundo do Pará. Santana comandou o Paysandu na Copa São Paulo de juniores de 2008, e tem sua primeira experiência no futebol catarinense. O Porto tenta fazer uma parceria com o Iguaçu, eliminado na segundona do Paraná, para conseguir alguns reforços para o time.

O elenco não tem estrelas, mas conta com jogadores com passagem no futebol catarinense, caso do goleiro Douglas, ex-Avaí, Joinville e Tubarão. Também foram contratados pelo time o lateral Éliton, ex-Navegantes e o meia Eudes, revelado pelo Grêmio Pinheiros e contratado pelo time B do Palmeiras em 2008, sem aparecer com destaque. Por isso, voltou para a segundona catarinense.

O Porto vai se virando para tentar se manter na segundona, e não será time para buscar o acesso. Vai brigar na parte de baixo e precisa cuidar, pois ano passado bateu na trave para cair ao inferno da terceirona.

Um comentário:

  1. na sua série da segundona, faltou Camboriú e Juventus. Os outros 8 estão aí.

    ResponderExcluir