segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Conheça a segundona: XV de Outubro

SOCIEDADE DESPORTIVA XV DE OUTUBRO 
Fundação: 15 de outubro de 1952
Cores: Azul e Vermelho
Estádio: Gigante do Vale - 2500 lugares
Presidente: Jorge Jacobowski
Técnico: Josélio Kresch
Ranking "BdR" 2010: 14o. Lugar
Catarinense 2010: 4o. lugar




O simpático XV de Indaial participará da Divisão Especial pela segunda vez. No ano passado, o clube chegou credenciado com o título da Divisão de Acesso de 2009 e fez bonito: não conseguiu o acesso, mas chegou ao quadrangular final contra Marcílio Dias, Concórdia e Atlético Tubarão. Até tinha escrito na época que era interessante o clube não subir já, uma vez que o XV ainda precisa ganhar corpo para encarar uma primeira divisão. O planejamento do clube é bom, mas falta um maior respaldo financeiro do empresariado indaialense e uma ampliação do Estádio Erwin Blaese, o Gigante do Vale, que está recebendo agora um reforço no sistema de iluminação, mas carece de arquibancadas nas laterais e boas instalações para a imprensa. Mas com a evolução do clube, as coisas vão acontecendo.

O XV tem um presidente, mas quem manda e desmanda na montagem do time é o dublê de dirigente e técnico Josélio Kresch, que comanda o time desde a sua incursão no futebol profissional. Ex-técnico das divisões de base do Atlético de Ibirama, foi ele que revelou o atacante Leandro Damião, que já passou pelo clube, sob o apelido de Leandrão. Começou seu trabalho em Indaial com uma parceria em campeonatos da base. Montando uma estrutura simples, conquistou o título do Acesso dois anos atrás.

Sem fazer loucuras, o time está contratando jogadores para todas as posições, mas mantém uma base da Especial do ano passado, com jogadores como o bom goleiro Dida, o volante Sérgio e o lateral-esquerdo Vamberto. Entre os reforços, o mais conhecido é o atacante Juninho Laguna, de 28 anos, revelado na base o Avaí e que passou pelo Brusque, Metropolitano e Hercílio Luz, além de clubes do Rio Grande do Sul.

O XV de Outubro não contratou jogadores experientes a granel como fizeram Ibirama e Hercílio Luz, por exemplo. Josélio Kresch aposta muito no seu grupo para conseguir o acesso. No ano passado, o time não era favorito e quase chegou na primeira divisão. Então não dá pra duvidar do potencial do rubro-anil indaialense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário