quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A rodada 100%

Pela primeira vez na Série A, a dupla da capital vence seus jogos na mesma rodada. Em uma situação em que ambos precisavam muito vencer para apagar más fases, as vitórias vieram.

Em Fortaleza, o Avaí fez um partidaço, a melhor atuação no Brasileiro, e me chamou a atenção um fato primordial: o time manteve o mesmo rendimento durante todo o jogo, sem aqueles altos e baixos enormes de outras partidas. Uma interessante arrancada, com duas vitórias seguidas, que podem fazer o time sair da Z4 em caso de vitória contra o São Paulo. É deixar a animação com a torcida e continuar com o pé no chão, pois ainda há um longo caminho a ser trilhado pra limpar tudo o que foi perdido até agora. A bênção de Santa Paulina, presente na camisa do goleiro Felipe, parece que deu certo.

Já o Figueirense venceu aquele tipo de jogo divisor de águas. Se perdesse, provavlmente também perderia o treinador e colocaria o time em uma crise instalada. Mas não, o time jogou bem, venceu, e vai respirar ares mais leves. Jogo em que o alvinegro fez um primeiro tempo quase perfeito e depois partiu para administrar com sucesso. Fim de um tabu de seis jogos sem vitória que tira um peso enorme da cabeça de Jorginho, que poderá trabalhar com um pouco mais de paz. Ele precisa aproveitar a melhora do clima para reengatar no time uma subida na tabela. Time ele tem pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário