domingo, 14 de agosto de 2011

A vitória veio, mas ainda falta um longo caminho

O Brusque venceu o Cruzeiro de Porto Alegre, e isso é o que importava. Se Marcelo Caranhato queria tranquilidade para trabalhar mais duas semanas para a reta final da primeira fase, conseguiu. Não foi um senhor jogo, mas o gol de Leandrinho colocou o time em condições de conseguir uma recuperação e brigar pela classificação. Matematicamente é possível, mas o time ainda carece de melhoras. Mas dá pra ver evolução.

O primeiro tempo foi feio. O Brusque estava meio travado no esquema 3-5-2, com uma defesa bem armada, mas que perdia muito na criação de jogadas. Com a entrada de Kito no intervalo, e a passagem para o 4-4-2 clássico, o time conseguiu aumentar a ofensividade, fez o gol e poderia ter aumentado no final. Mas mesmo assim, quem quer classificar precisa jogar mais que Cianorte e Juventude, que são os melhores times do grupo.

O próximo jogo é dia 27, contra o eliminado Cruzeiro, na grama sintética do Passo D'Areia. Quem quer ir em frente não pode perder ponto para o Estrelado lá. Vencendo, irá a sete pontos e terá dois jogos em casa (Metrô e Juventude) e um fora (Cianorte) para brigar por alguma coisa.

Melhor esperar pra ver no que dá

Ah, e Alosio Chulapa acertou com o CRB, seu time do coração. Vai jogar a Série C. Chega ao fim uma passagem que causou desgaste da diretoria, crise interna e muitas trocas de acusações. Depois da vitória e da saída do atacante, tenho certeza que o ambiente deve melhorar.

6 comentários:

  1. Não tenha tanta certeza de melhora de ambiente não. Ele é muito querido pela grande parte do elenco, inclusive o Leandro Leite expôs isso hoje, dizendo que a vitória era pra um grande amigo dele que tava passando apoio ao time... o Aloísio.

    Tomara que melhore mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Marcelo deve ter notado a diferença entre 3-5-2 e 4-4-2. 3-5-2 não encaixa com o plantel do Brusque. O time fez um péssimo primeiro tempo, sem nenhuma jogada de ataque.

    Esperamos o retorno do Edmar. Thiago inseguro, falhou em vários lances novamente. Se essas falhas acontecem com times de qualidade, sem dúvida resultam em gols. Neguete muito bem na lateral esquerda. Luis André deve voltar porque não pode ser banco pela qualidade que tem.

    O Brusque só classifica se ganhar os 4 jogos restantes. Precisa fazer no mínimo 15 pontos, e se empatar um jogo chega no máximo a 14. Xirú precisa aprender a fazer conta antes de falar bobagem e dizer que o Brusque pode classificar com 13 pontos.

    Cianorte e Juventude tem 2 jogos cada um em casa, e jogam contra o Cruzeiro. Portanto, para fazerem 6 pontos no returno basta ganhar o jogo contra o cruzeiro e mais um jogo dos outros 3. Se fizeram 9 e 10 pontos num turno não existe nenhuma possibilidade de fazerem menos de 6 pontos no returno.

    Cianorte --> 10 + 6 = 16
    Juventude --> 9 + 6 = 15

    O grande erro do Brusque foi ter empatado com o Cianorte em casa. Precisa ganhar todos os jogos para conseguir chegar a 16 pontos e ter chance de classificação.

    Ganhar do Cruzeiro fora não é tão impossível. Ganhar os 2 jogos em casa (Metro e Juventude) é obrigação. Como acredito que o Cianorte vai se classificar por antecipação, o Brusque tem chance de jogar lá com eles já classificados, o que facilitaria uma improvável vitória.

    ResponderExcluir
  3. Mas gostei da análise do Xirú nos quesitos técnicos. Tive exatamente a mesma leitura do jogo.

    Falou certo quando disse que 3-5-2 não dá certo com o atual plantel. Falou certo pedindo a volta do Edmar, e comentando a insegurança do Thiago. E também a manutençao do Neguete na lateral esquerda, a volta do Luis André que não pode ser banco nesse time.

    Acredito que a melhor escalação seria:

    João Ricardo
    Thiaguinho, Edmar, Alexandre e Neguete;
    Leandro Leite, Luis André, Marcelinho e Leandrinho
    Lê e Kito.

    Pereira, Paulinho, Tiago Cristiam e Fabinho podem ser opção para o segundo tempo.

    ResponderExcluir
  4. 3-5-2 nao é esquema pra esse time,e nenhum outro time do mundo.. o primeiro tempo foi uma vergonha, acho que ex zagueiros como tecnicos sao na maioria retranqueiros e não entendem nada do meio pra frente... o time do brusque ja não tem criatividade, como iria conseguir jogar só com o Marcelinho de meia?? quando escutei a escalação ja sabia no que ia dar, a sorte q ele nao foi teimoso e mudou...outra coisa Le tem que sair pra entrar o Kito e colocar o Paulinho pra jogar de meia ao lado do marcelinho e mandar esse Negueti embora. colocaria o Pereira na zaga e o Tiago Cristian na esquerda

    Wender
    Tiago Cristian
    Alexandre
    Pereira
    Tiaguinho (tem q aprender a cruzar)
    L. Leite
    Fabinho
    Paulinho
    Marcelinho
    Leandrinho
    Kito

    Nao é uma seleção, mas é o que temos de melhor no momento, não da pra jogar só comum meia de criação

    ResponderExcluir
  5. a situação está tão complicada que mesmo ganhando todos os jogos, o brusque ainda precisa torcer para que o cianorte ou juventude não façam mais de 6 pontos em 4 jogos.

    ResponderExcluir
  6. resumindo, o brusque não depende mais dele mesmo para se classificar. precisa ganhar todos os jogos e torcer por resultados paralelos.

    ResponderExcluir