quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Além e aquém do esperado

Feriado de Nossa Senhora Aparecida, com Avaí e Figueirense em campo. Diferentes cenários, diferentes situações e diferentes sensações.

O Avaí empatou com o Atlético-GO mostrando vontade de não perder a partida, em um situação desfavorável. É uma sensação estranha: o time perdia o jogo, desperdiçou um pênalti com William e, quando a vaca estava indo pro brejo, uma falta fora d'área virou outro pênalti, que o mesmo William não perdeu, e no fim uma festa por um resultado que, no fim das contas, não é nada bom. Certo é que o time enfrentou um adversário certinho, com um rápido contra-ataque. Dava pra ter melhor sorte? Dava, não fosse o rebote de Felipe no primeiro gol e a falta de vontade da zaga avaiana no segundo. Pra muitos, foi um golaço. Pra mim, foi falha de Dirceu, que literalmente tirou o pé e o corpo da frente do atacante Goiano, que depois foi pra rede. Pode olhar no replay da câmera de baixo.

Na estimativa, esse jogo contra o Dragão eram três pontos que não poderiam ser desperdiçados, e foram. Existe um certo clima de comoção com toda a campanha que vem sendo feita para tentar a salvação avaiana, mas a matemática é complicada, ainda mais com os três próximos jogos, todos adversários que brigam pela parte de cima da tabela.

Já o Figueirense detonou o Grêmio no Olímpico com autoridade e mostrou que tem estrela por aquelas bandas. Aproveitou o confuso esquema tático de Celso Roth, pois o time a frente (mesmo com Coutinho no lugar de Maicon, aquelas mudanças difíceis de entender) e marcou dois gols. Obviamente, o Grêmio partiria para a tática suicida. Fez um gol, e passou a aumentar a pressão. Nisso, o Figueira teve cabeça, aguentou bem o ataque gremista e conseguiu fazer mais um, em jogada pra lá de abusada de Wellington Nem.

A Copa Sul-americana 2012 já é uma realidade para o alvinegro. Libertadores? Complicado, mas de repente, se engatar uma sequencia de vitórias, pode dar uma graça lá no final.

Um comentário:

  1. Para o Figueira tem que depender de muita coisa e até do Jorginho também.
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir