quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mais do Maga, depois de outra goleada

 Repercutiu nacionalmente, com picos enormes de acesso neste Blog, as histórias do Maga, pior time do mundo e que tem um goleiro "pesado" que joga de atacante. Além disso, o time deverá perder pontos por colocar em campo dois jogadores sem registro algum para enfrentar o Jaraguá, ainda no primeiro turno. Há times amadores mais estruturados.

Mas o time reserva histórias interessantes. Veja essa, coletada pelo amigo Silvio Kohler, em seu Blog Stadion. Há uma entrevista com Júnior, o dublê de goleiro e atacante, que chamou atenção pelo seu sobrepeso:

(...)  O Placar final ( 6 x 0 para o Sport Club Jaraguá) não causou espanto para ninguém que acompanha a 'Terceirinha'. A Maga não tem interesse em subir. Apenas disputa a competição por conta da legislação esportiva. Excluído dois jogadores ainda com 16 anos(o clube trabalha categorias menores com o objetivo de comercializa-los no mercado internacional do futebol), a maioria dos demais, apenas colabora com a Maga. Alguns entre eles no entanto, sonham em vencer no futebol.
Não é o caso do bom goleiro Ciro. Campeão da Liga Pomerodense de Futebol Amador, ele é titular absoluto e tem evitado placares 'mais negativos' para a Maga, com grandes atuações. Quando ele não pode jogar por conta de sua função profissional (trabalha no comércio de Pomerode), é a vez do goleiro reserva Júnior ir para o gol.
'A gente sonha' Diz Júnior para Stadion, pouco antes da bola rolar no gramado do Gigante do Vale.
Júnior já havia jogado (pelo Turno) diante do mesmo Sport Club Jaraguá, Biguaçú e Pinheiros e ainda, diante do Internacional de Lages. Detalhe: No jogo diante do Colorado Serrano, Júnior foi com a camisa 9 e como atacante, para 'colaborar' com a Maga. 'Sei que estou pesado. Depois que sofri uma queda (de moto) meu peso aumentou mais ainda, por conta da medicação que fui obrigado a tomar'. Afirmou Júnior.
Júnior Ugarte Kruger é Gaúcho de Palmares do Sul. Tem 18 anos e mora em Guaramirim desde os 10 anos. Lucio Rodrigues (Presidente da Maga) pediu indicação para Gomes (Treinador da Escolinha de Futebol Municipal de Guaramirim) e assim, Júnior apareceu na Maga.
'Não posso treinar, pois estudo de manhã (faz o Curso de Técnico em Agrimensura) e depois disso, ajudo meu pai que é profissional autonomo na mesma área que estudo'. Afirma Júnior. Ele tem 1,90 m de altura e o peso está em 120 kg.
Nesta Quarta-feira, o trabalho no gol da Maga foi de Ciro. Mas nem sempre ele poderá estar presente. No Domingo a tarde, a Maga irá até Itajaí, jogar diante do Pinheiros e na próxima Quarta-feira, até Chapecó onde irá 'medir forças' com o Oeste de Ivanir Soliman. É possível que Júnior precise novamente fazer sua parte. Ir para o gol da Maga.
'Depende da gente também' dispara Júnior, ao ser questionado sobre suas chances no futebol profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário