segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Brusque tem novo presidente

Confesso que estou surpreso.

Fui para a Assembleia que seria a segunda tentativa do Brusque de eleger um novo presidente sem muita esperança. Afinal, nenhuma informação dava conta de que algum novo fato apareceria, e o time iria entrar em novembro sob o clima da indefinição.

Eis que na assembleia, apareceu um nome, que já juntou um grupo de novos nomes dispostos a dar um novo gás no clube. O novo presidente, que será eleito no próximo dia 16, está na foto: é Mauricy de Souza, consultor de negócios e professor universitário. Está disposto a assumir a bronca, e terá que contar com a ajuda da diretoria que deixa o clube em 15/12 para uma transição tranquila, principalmente no que diz respeito ao futebol. Mas disso não tenho dúvida que o André Rezini e o Carlos Beuting vão ajudar.

Boa sorte ao novo grupo que assumirá o clube, estaremos torcendo pelo seu sucesso.

Atualização das 00:25: Entrevistei Mauricy no meu programa da TVB logo após a Assembleia. Cheio de ideias, com vontade de modernizar e um novo grupo que traz um novo gás para o Brusque. Creio que o maior problema nesse momento chama-se transição. Mas como escrevi lá em cima, acho que a diretoria atual dará uma força. E já se mostraram propensos a isso.

Ainda é muito cedo pra se falar em montagem do time, jogadores, treinador, essas coisas. Mas estaremos acompanhando de perto.

8 comentários:

  1. Atenção diretoria do Brusque (nova e antiga): está na hora de começar a se mexer.

    Estamos indo pra metade de novembro e não tem nada definido. Este é o momento de buscar jogadores. Deixar para dezembro só pega resto. Não queremos um time igual ao do ano passado.

    Se essa nova direção não começar a trabalhar AGORA para montar o time vai ser um desastre. Deixar pra montar o time um mes antes de começar o campeonato vai disputar o rebaixamento.

    Saiu uma lista de dispensa na Chapecoense, e muitos desses jogadores seriam importantes para o Brusque, principalmente Diogo Oliveira. A lista está aí em baix.

    Os jogadores Kléber Goiano, Nequinha, Medina, Amaral Rosa, Rodrigo De Lazzari, Neguete, Fabinho, Rodrigo Thiessen, Diego Felipe, Éverton Cesar, Diogo Oliveira, Leandro e Lucca acertaram as suas rescisões com o clube. Desses atletas, os meios campistas Diego Felipe e Rodrigo Thiessen e o zagueiro Neguete interessam a Chapecoense, mas como são emprestados a Chapecoense devem retornar aos seus clubes de origem. Anteriormente já haviam acertado as suas rescisões os atletas Rafael Bittencourt e o atacante Leozinho.

    ResponderExcluir
  2. O Brusque Futebol Clube, deve mesmo ficar sem futebol em 2012, mesmo aparecendo um possivel candito a presidencia, o empresario Mauricy de Souza que se reunio com a atual diretoria na noite de Terça feira dia 01/11, para se interar da situação do clube e das necessidades do clube para a disputa dos Campeonados Catarinanse e Série D de 2012, achou que talves não terá condições de viabilizar seu projeto diante de tantas necessidades e o curto espaço de tempo, mesmo assim se reunirá com alguns empresarios para tenter.

    Ainda na noite de terça, um outro fato muito importante e que complica ainda mais a viabilidade do Futebol na cidade, foi a proposta de locação do estadio enviada pelo Carlos Renaux, que taxo como uma piada ou talves pensam que estão locando a Arena Joinville, Resacada ou Orlando Scarpelli, simplismente um proposta insana. O valor solicitádo pelo Renaux é de aproximadamente, R$ 30.000,00 (trinta mil reais) mês, uma fez que estao solicitado a exploração da bebidas e ambulantes, 20% das venda de placas, alguns espaços de placas para eles comercializar, 20 cadeiras e um valor mensal de aluguel de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reias) isso so para mandar utilizar o estadio no dia dos jogos.

    Vamos aos calculos:

    Aluguel Anual 12 x 12.500,00 150.000,00
    Bebidas (lucro Aprox.)* 15 x 3.500,00 52.500,00
    Cadeiras (20x 50,00= 1.000 ) 15 x 1.000,00 15.000,00
    Placas 20% (34.000,00) hoje 12 x 6.800,00 81.600,00
    TOTAL 299.100,00
    • Contando jogos do catarinense e série D em suas faces normais.

    Também não contei com os especços publicitário solicitádo pos eles e ambulantes.

    Diante de tantas dificultadas o conselho diliberativo pedio um possição o canditado a precidente até na terça feira dia 08/11 para para fazer ou não o pedido oficial de licença junto Federaça Catarinanse de Futebol o que parece o mais provavel.

    GENTE NÃO SE INLUDA, NÃO VAI TER FUTEBOL.

    ResponderExcluir
  3. nem sei oq escrever aqui... mas os dirigentes do BFC e do Renaux não gostam de futebol e nem dos torcedores.
    Quanto aos diretores Renaux, não era de esperar coisa diferente, eles iam tocar a faca, são uns sanguessugas que querem se aproveitar do bfc. Prefiro o BFC jogando em Blumenau ou Itajai do que dando dinheiro pra eles. foi por causa do aluguel que o BFC pagou que o renaux ainda existe, ou ja se esqueceram das bobagens que o Renaux fez quando tentou fazer futebol. senao o estadio ja tinha sido penhorado faz tempo.

    Quando aos diretores do BFC, não tiveram compatencia pra resolver essa historia do estadio, seja aluguel ou fazer um,. e pra piorar usa de um artificio mesquinho, divulgando anonimamente,esses valores, pra fazer pressao e jogar a imprensa e a torcida contra a diretoria do Renaux.

    se os clubes Renaux, Paysando e BFC fossem mais parceiros e parassem de pensar só em si, certamente teriamos dois bons estadios e um time de futebol profissional que nao precisasse ficar ameaçando todo ano de fechar as portas. a união, não faz só açucar, faz a força tambem.

    ResponderExcluir
  4. Devem ta querendo levanta a Renaux com o dinheiro do aluguel do Gigantinho ! Bando de falidos incompetentes e recalcados !

    Odeio "Flamengo/Corinthias" mas aqui ( gardadas as devidas proporções ) o Bruscão é a mesma coisa....time do povão.....time da massa.... time da multidão.....torcida levada pela paixão !

    Mesmo sem estádio ou titulos de grande expressão !

    Bruscão até morrer !

    ResponderExcluir
  5. Como ja estava contando com o fim do futebol do brusque pra esse ano, não fiquei surpreso. Ainda restava uma pontinha de fé, mas depois dessa do Renaux, a vaca foi pro brejo.
    sem estadio = sem futebol

    ResponderExcluir
  6. Conheço o muito bem Juca e tenho certeza que o bom senso vai prevalecer. Ficar sem futebol em Brusque não é bom para o Brusque, nem para o Renaux, nem para a população de Brusque, nem para as empresas que patrocinam, nem para a Prefeitura. Todos sabem que paixão por futebol está no sangue dos brusquenses.

    O Mauricy tem boas idéias, quer colaborar e colocou o seu nome à disposição. Gostei das suas idéias, principalmente de querer profissionalizar o futebol do Brusque.

    Acredito que a Havan vai dar todo o aopio, e seria hora de aumentar os valores do patrocinio para incentivar essas novas idéias e essas pessoas que não querem que o futebol de Brusque acabe.

    A Havan patrocina até os nossos adversários, como o JEC, por que deixaria os brusquenses sem futebol? O Luciano está consciente do compromisso que tem com o povo de Brusque pelo sucesso da sua empresa. Ajudar o Brusque é a melhor maneira de agradecer à cidade.

    Juca, por favor, vamos ser coerentes. Essa proposta do Renaux é indecente, é querer acabar de vez com o futebol em Brusque. É muito melhor para o clube receber bem menos e abrir mão desses valores absurdos do que não receber nada.

    Você sabe que se o Brusque continuar, vamos ter nosso estádio municipal dentro de pouco tempo. Talvez o Brusque precise do Renaux somente mais um ano. Com estadio municipal, nosso futebol ficará muito mais forte, e o Renaux, terá o AB exclusivamente para si.

    Portanto, vamos colaborar e viabilizar a continuidade do futebol. Juca, a continuidade do futebol em nossa cidade depende de você. Sei que existem outras pessoas que são radicais, mas a tua voz e capacidade vão decidir a favor da vontade do povo de Brusque.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Só mais uma coisa

    O Diego disse uma coisa muito importante:
    ______________
    Quando aos diretores do BFC, não tiveram compatencia pra resolver essa historia do estadio, seja aluguel ou fazer um,. e pra piorar usa de um artificio mesquinho, divulgando anonimamente,esses valores, pra fazer pressao e jogar a imprensa e a torcida contra a diretoria do Renaux.
    ________________________

    Acho que sei quem é o indivíduo do BFC que anda fazendo terrorismo e publicando essas mensagens idiotas. Pelo péssimo português, acredito que é muito fácil para todos deduzir e saber quem é.

    Em vez de tentar viablizar uma solução, esse sujeito faz o contrário. Ele está torcendo para acabar com o futebol em Brusque.

    Terrorista é a palavra certa. Com esse cara, o BFC não precisa mais de inimigos.

    ResponderExcluir
  8. Também isso que o Diego falou é muito importante.
    _____________________
    Se os clubes Renaux, Paysando e BFC fossem mais parceiros e parassem de pensar só em si, certamente teriamos dois bons estadios e um time de futebol profissional que nao precisasse ficar ameaçando todo ano de fechar as portas. a união, não faz só açucar, faz a força tambem.
    ___________________

    Vamos deixar de ser crianças e ficar alimentando birras e berigs idiotas que não beneficiam ninguém.

    Acredito que essas pessoas que desejam o mal para o futebol de Brusque são uns frustrados que precisam descarregar seu ódio em alguma coisa. Não dá para entender como pode existir gente assim.

    ResponderExcluir