segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O JEC é Série B!

Eu estive presente em um dos momentos mais difíceis da história do JEC. Dentro da Arena, o Brusque venceu a Copa SC de 2008 nos pênaltis e, combinado com o vice-campeonato estadual da Chapecoense, se tornou um time sem série. Um momento muito complicado do time, que vivia com o descrédito da torcida e teve que ressurgir.

E o time que representa a maior cidade do Estado ressurgiu. Volta a Série B depois de oito anos, com um bom time comandado por um baixinho falador, mas que entende de futebol: Arturzinho. Ele pegou um time que não tinha confiança, devia boas atuações desde o campeonato estadual e foi colocando as coisas nos eixos. Arrumou o time na Copinha, fez uma primeira fase da C sem muitos problemas (excetuando um tropeço em casa contra o Caxias) e não deu chance pra ninguém na fase decisiva. O time cresceu e chegou ao ápice no momento decisivo.

A festa não tem hora pra acabar em Joinville, e é merecida, por tanta coisa que o torcedor passou nos últimos anos. E hoje faz um ano de uma grande tristeza, que foi a eliminação em campo na Série D do ano passado para o América-AM, que se transformou em classificação depois que um atento diretor do clube foi a fundo até encontrar o erro do clube do norte.

O time vai para a Série B com estrutura e condições de brigar pela parte de cima da tabela. Se vai ser candidato ou não ao acesso, depende de como o time estará até lá. A segunda divisão dá outro tipo de visibilidade ao clube: cotas de televisão, todos os jogos transmitidos pela TV e o acesso a um novo mercado de jogadores, que deixam de lado propostas da terceira divisão. E o próprio clube terá que se preparar para alcançar um outro nível, em um campeonato de 38 rodadas.

Um novo Joinville vem aí, com a promessa de um movimentado Estadual e uma Série B com Criciúma e, provavelmente, o Avaí. 2012 será interessante.

Parabéns a toda a torcida tricolor!

5 comentários:

  1. Muita festa em joinville buzinasso passeatas muito mas muito chop e cerveja.
    A 3° maior cidade do sul do Brasil voltou a ativa no futebol.
    Agora sim o futebol catarinense voltou a ser o que sempre foi os 4 principais entre a segunda e a primeira divisão deixando os timecos se contentando com o catarinense.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, pra desespero do interior o Avaí não vai cair ... anote ai. Vamos vencer os confrontos diretos em casa contra Ceara e Cruzeiro. Assim como Figueirense e Coritiba no Couto (Alô L&A). Vai ficar faltando de 1 ou ate tres pontos que pode ser no jogo contra o botafogo em casa, ou Sao Paulo, Corinthians ou Vasco fora. O time deu uma encorpada e com Caçapa na zaga vamos ter uma melhor proteção. Maluquice? Mas quem divida é louco!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rodrigo.

    Mas o pior momento da história foi o rebaixamento no estadual, onde subimos para a divisão principal com méritos, diferente de um time verde, que ocupou a vaga de um desistente.

    Abraço

    http://www.meujoinville.net

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, acho q o certo é:

    "Um novo Joinville vem aí, com a promessa de um movimentado Estadual e uma Série B com Avai e, provavelmente, o Criciuma. 2012 será interessante."

    ResponderExcluir
  5. Viram, torcedores do Brusque (Alexandre e Cia), o que é ganhar alguma coisa de verdade? Não é aquela copinha mixuruca que vocês ganharam contra o JEC na pior fase da história do JEC. É um ACESSO para a série B. Tomara que o Brusque tome jeito e ano que vem suba para a série C, a alegria de subir de divisão é algo indescritível. Desejo muito isso para a cidade de Brusque.

    ResponderExcluir