domingo, 22 de janeiro de 2012

Brusque, um convidado indigesto

O Brusque estragou a festa de 10 anos do Metropolitano no Sesi. Antes do jogo, tudo foi muito bonito. Pena que os dois times não resolveram fazer uma partida à altura do evento. O jogo não foi bom, mas no resumo da ópera o Brusque foi mais competente.

César Paulista armou o Metrô num 3-5-2 de assustar. Os zagueiros eram apertados pelos atacantes do Brusque e entravam em parafuso, correndo sérios riscos. Já Marcelo Caranhato teve a proposta de marcar bem o adversário no primeiro tempo e tentar aproveitar alguma coisa no contra-ataque.

Ao ver que o ataque verde não forçava tanto assim, o Brusque tratou de apertar o time da casa no segundo tempo, e conseguindo o gol numa jogada feliz do garoto Thiago Maestri, que é da casa, formado na escolinha da Sociedade Santos Dumont. Ele arrancou da intermediária, levou a melhor sobre o lento zagueiro adversário, e foi inteligente ao tocar para o gol na saída de Flávio.

Um resultado que foi ótimo para o Brusque, mas precisa deixar claro que ainda há muito o que melhorar. Talvez com as entradas de Talhetti e Chris, o time ganhe um poderio maior no ataque. O Metropolitano assusta mais pelo fato do clube ter um futebol tão pobre diante de orçamento muito maior que o adversário. Cesar Paulista já está pressionado, tendo pela frente um jogo contra o Camboriú, fora de casa.

Aliás, teremos no meio de semana dois jogos de times que venceram na abertura (Atlético x Figueira e Brusque x Chapecoense), o Camboriú pegando o Metropolitano depois de supreender o JEC na Arena, e Avaí x Criciúma lutando para não ver a liderança do returno ficar longe. E por último, um Marcílio x Joinville de pressão de ambos os lados.

5 comentários:

  1. Começar com vitória é importante, principalmente depois de ver que o Camboriu parece não ser aquela galinha morta que todos pensavam e que o Ibirama parece que vai passar longe do rebaixamento. Tudo indica que Brusque, Metropolitano, Camboriu e Marcilio vão lutar contra o rebaixamento. Pra mim Marcilio e Camboriú são os dois mais prováveis, junto com o Metropolitano.

    Continuo acreditando que o Camboriú é o Imbituba do ano passado, que também começou o campeonato ganhando do JEC em Joinville.

    Ainda sem patrocinador master, o Brusque precisa fechar logo esse patrocínio para poder contratar. Para não correr risco de rebaixamento, precisa trazer pelo menos mais 4 jogadores de qualidade: um zagueiro, um lateral esquerdo, um lateral direito (usar o Pereira como volante) e mais um meia de criação. Quando o Claiton não puder jogar, vai ser um Deus nos acuda com os outros zagueiros.

    Não pude ir no jogo, e se for possível gostaria de saber do André quais jogadores corresponderam e quais não tem condição. Deu pra perceber pela narração que Pereira, Cleiton, Roger, Felipe Oliveira e os dois volantes jogaram bem. O Caranhato elogiou muito o Willian Kaefer, que também é prata da casa.

    ResponderExcluir
  2. Dae Alexandre tudo certo?

    Fui ao jogo e vou fazer uma analise de todos os jogadores:LEMBRANDO QUE O METRO ESTAVA DESFALCADO DE 9 TITULARES E ERA UMA OBRIGAÇÃO GANHAR ESSE JOGO

    Joao Ricardo: Tava seguro, não fez nenhuma defesa milagrosa, mas foi bem
    Adriano: Apagado, se escondia da bola, Néquinha deu uma aula pra ele
    Heverton/Clayton/Marcelo Guerreiro: Sou totalmente contra jogar com 3 zaguerios meu esquema é 4-4-2 - Clayton com certeza é o melhor zagueiro do time, Heverton e Marcelo Guerreiro tambem foram bem,
    Pereira - Dificil esse cara jogar mal, foi muito bem, mas até quando ele vai aguentar correr o jogo todo na lateral?
    Luan / Willian - Quem ajuda muito a defesa é a dupla de volantes Luan e Willian que são dois carrapatos, se jogarem o que jogaram vai ser dificil esse time tomar gols, mas por outro lado ajudam muito pouco o setor de criação e não sabem sair jogando.
    Roger Bastos - Roger é um cara habilidoso, mas erra muitosa dribles, queria ver ele jogando junto com o Talheti no meio contra a Chape. Tava meio isolado e assim fica dificil de criar
    Felipe Oliveira / Leandrão - Não botei fé em nenhumdos dois, não sao atacantes que partem pra cima do zagueiro e nem chutam muito a gol, espero que o Cris seja melhor que eles
    Thiago Maestri: quando ele entrou, perguntei quem é esse 17? entrou ja fazendo jogadas bonitas, produtivas e deu outra cara ao ataque, foi premiado com o golaço que fez aos 40, não foi somente o gol que ele fez, joga muito esse cara pelo pouco tempo que ficou em campo mostrou muita habilidade, que é ótimo driblador e matador. eu entraria com ele e com o Cris no ataque contra a chapecoense.

    Meu time
    Joao Ricardo
    Adriano
    Clayton
    Marcelo Guerreiro
    Pereira
    Luan
    Willian
    Roger Bastos
    Talheti
    Thiago Maestri
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Valeu André, ótima análise. Concordo com vc. Como os nossos laterais não sobem muito (não são alas), não tem porque jogar com três zagueiros e mais dois volantes protegendo a defesa. O Brusque precisa jogar no 4-4-2 com dois laterais, dois zagueiros e dois volantes de marcação, e priorizar a posse de bola.

    Pela tua escalação, o Talleti entra no lugar de um dos zagueiros melhorando muito o setor de criação e posse de bola no meio de campo. Nossos técnicos tem que aprender com o Barcelona: posse de bola é 80% do caminho para a vitória. O técnico tem que proibir jogadores de rifar bolas dando chutões como fez nossa defesa (senti pela narração). Um time que joga com 5 defensores e mais dois laterais que sobem pouco vai ter muito pouca posse de bola.

    Se o Metropolitano fosse um pouco mais forte, certamente o Brusque enfrentaria muitas dificuldades. Quando pegar um time forte com 65% ou mais de posse de bola, não vai dar para resistir sem tomar gols.

    ResponderExcluir
  4. alexandre e andre parem de falar bobagens , o time da jogando certinho ,marcando e saindo no contra ataque, vcs nao entendem nada de futebol,o time nao tem estrelas para querer jogar de igual pra iqual, marcelo achou o padrao de jogo

    ResponderExcluir
  5. o brusque agora tem q achar um patrocinador bom, para poder se reforçar,rodrigo sugestao coloque no seu blog ou no site da radio cidade o audio da parada dos esportes ou da tvb esportes por exemplo que vc ontem entrevisto o mauricy ,pois nem todos podem escutar o programa ao vivo ,

    ResponderExcluir