domingo, 8 de janeiro de 2012

Qual Roni o Figueira contratou?

Quando divulgamos a notícia da contratação de Roni pelo Figueirense, algo que já estava meio que alinhavado desde ano passado, deu pra sentir a manifestação da torcida alvinegra. A grande maioria aprovou, esperando que o jovem atleta de 20 anos seja o meia que o time precisa nessa reestruturação pós-Brasileirão.

O título desse post diz respeito à fase do jogador. Qual Roni está se apresentando ao Figueira nesta segunda: aquele que brilhou no Campeonato Estadual, conquistando o troféu de melhor jogador do torneio, que lhe rendeu uma convocação para a seleção sub-20, ou aquele do segundo semestre, de passagem muito apagada na Série B, pelo Criciúma?

Fato é que, depois da convocação de Roni para o primeiro grupo de preparação para o Mundial sub-20, seu futebol não foi mais o mesmo.

Mas talento ele tem, e a decisão de Eduardo Uram de colocá-lo em Florianópolis foi muito interessante. Havia a opção de mandá-lo para o exterior, mas, digamos que as chances de recuperação do atleta são maiores por aqui. Roni é craque, e se voltar a jogar o que sabe, vai dar muitas alegrias ao torcedor do Figueira e terá o seu passe muito valorizado.

Boa sorte pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário