domingo, 29 de janeiro de 2012

Tigre desencanta, Brusque aterroriza

Estamos na terceira rodada do campeonato, onde costumo dizer que, a partir daqui, dá pra analisar um time com mais propriedade.

O Criciúma venceu um adversário frágil, deu um jeito no seu princípio de crise, mesmo tendo na consciência que ainda há muita coisa a melhorar para tentar o título. Sinto no Tigre a falta de um camisa 10, que segure a bola e distribua com qualidade para os atacantes. Mas mesmo assim, patrolou o Brusque, que repetiu uma novela dos outros jogos: abdicou de jogar ofensivamente no primeiro tempo, e aguentou 24 minutos. No segundo tempo até criou algumas chances na frente, mas o time abriu no desespero, deixou de jogar bola e o Tigre fez mais dois, e poderia ter feito mais.

O Campeonato entra na fase em que as projeções dão espaço para as certezas. Quem vai brigar pela parte de cima, quem vai fazer fumaça ou quem vai brigar por baixo, esse cenário já começa a ser definido. Torcedor brusquense pode se preparar para uma inglória briga no chamado "campeonato do vale". Os confrontos diretos definirão o descenso, e isso é muito importante observar.

O Brusque perde jogadores e não tem peças de reposição. Leandrão não joga mais nesse turno. Quando Chris e Thiago Maestri não rendem, entra Jonatan, que até agora não mostrou ao que veio. Hoje fomos obrigados a ver o garoto Fagner em campo, que não vai ser o salvador da pátria. Vamos aguardar o que aparecerá de novo até a partida contra o Avaí. Só não gosto da forma distinta como o Brusque atua. Pra que largar o jogo no primeiro tempo e só subir no segundo? Medo?


4 comentários:

  1. ''Só não gosto da forma distinta como o Brusque atua. Pra que largar o jogo no primeiro tempo e só subir no segundo? Medo?''

    Deixe para os caras do blog que entendem de futebol e apoiam o esquema do Marcelo,
    responder a tua pergunta...

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho é que até agora ninguém se deu conta da gravidade da situação do Brusque FC. Vamos aos números.

    Partidas disputadas: 6 (incluindo os 3 jogos treinos)
    Gols assinalados: 3
    Gols sofridos: 8

    Marcar 3 gols em 6 jogos,incluindo adversários frágeis como Corinthians Paranaense (o Marcilio fez 3 gols nesse time), Figueirense B, Metropolitano é média de rebaixamento e de lanterna. Alguma coisa de muito errada está acontecendo com esse esquema tático montado pelo Caranhato, isso sem falar das limitações do nosso meio de campo, ataque e plantel em geral. Como explicar esses números?????????????

    Como disse o André, vamos deixar para aqueles que "entendem de futebol" explicar esse esquema do Caranhato.

    O Metropolitano marcou 3 gols no Marcilio em 1 jogo, ou seja, em uma partida fez o mesmo número de gols que o Brusque em 6 jogos. O Marcilio, com todas as limitações, marcou 3 gols contra o Corinthians Paranaense. Também em 1 jogo consegue marcar o mesmo número de gols que o Brusque em 6 jogos.

    O Brusque só não está na lanterna por pura sorte. Conseguiu ganhar em Blumenau de um time totalmente desfalcado, sem 6 titulares, e mais aqueles que chegaram agora, como o Wellington Simião, que é um baita meio de campo. O Metropolitano tem um elenco muito, mas muito melhor que o Brusque. Ganha o jogo dentro de Brusque se jogar completo.

    O único time que é tão ruim quanto o Brusque é o Marcilio. Mas o Marcilio tem bala na agulha. A qualquer momento podem trazer 4 ou 5 jogadores, e arrumar o time.

    Estou decepcionado com o técnico, com essa diretoria, com esse plantel. Como torcedor que paga mensalidade, tenho o direito de reclamar dessa vergonha que estamos passando com esse time. A vergonha maior ainda está por vir porque até agora nem o técnico nem a diretoria acordaram.

    As negociações com os patrocinadores estão de mal a pior. Parem de uma vez por todas de ficar tapando o sol com a peneira e comecem a trabalhar. Façam de uma vez uma reunião com o prefeito, diretoria antiga, potenciais patrocinadores e com o diabo que os carregue. A torcida do Brusque não merece esse time. Danilo, por favor, dá uma mão pra esses caras. Eles estão totalmente perdidos.

    Nem quero criticar os jogadores porque eles não tem culpa. Tem vários, mas vários, que não tem a mínima condição de vestir a camisa do Brusque. Tem culpa quem monta um esquema tático totalmente equivocado e entrega a faixa de capitão para um jogador que está fazendo corpo mole dentro de campo, quando tem um Pereira, Cleiton e alguns outros que estão correndo e honrando a camisa.

    Se não chegarem pelo menos 5 jogadores de qualidade, e se esse técnico não acordar, o destino do Brusque está selado: LANTERNA E SEGUNDA DIVISÃO. Não precisa ser mágico pra adivinhar isso.

    Tinha comentado com o Rodrigo em off que não queria falar pra não piorar as coisas, mas se ninguém falar nada esses caras vão continuar achando que está tudo bem, e que esse plantel vai disputar o título. Tem que ser muito ingênuo mesmo. Caiam de uma vez na real e vamos trabalhar.

    Mesmo com esse plantel, o Brusque tem obrigação de ganhar dentro de casa do Bvaí que à duras penas conseguiu ganhar do Ibirama em Florianópolis. Não interessa como, façam das tripas o coração pra não jogar outra ducha de água fria na torcida. Perder o jogo na quarta significa campo vazio no domingo. A paciencia da torcida tem limites.

    ResponderExcluir
  3. pessoal a diretoria antiga largou o brusque abondonou o barco a deriva, parem de chorar viuvas do danilo,temos que agradecer ao mauricy por pegar um clube que ja estava praticamente fechando as portas ,vcs acham que e muito facil fazer um time competitivo em 1 mes ,em buscar patrocinio se fosse facil todos queriam tocar o brusque, agora e um momento de turbulencia no bruscao eu ja sabia que nao seria facil, pessoal coloquem na cabeça pra esse catarinense o objetivo e nao ser rebaixado ,ate agora esta dentro do objetivo,pra serie d as coisas vao melhorar ,mas agora e isso que temos e temos que apoiar ou vcs queriam que o bruscao fecha se ,parabens a atual diretoria por nos dar futebol em 2012 ,esperamos melhoras em breve.

    ResponderExcluir
  4. OK Julio, vamos continuar dando apoio sim, mas precisamos apontar os erros. Você tem razão em muitas coiss que colocou no comentário. Sei que é difícil, mas medidas urgentes precisam ser tomadas.

    Vamos esperar que amanhã venha um resultado positivo para dar alguma esperança para a torcida.

    ResponderExcluir