quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Avaí goleia, lidera, e esquenta o clássico

Foto: Flávio Neves / ClicRBS
Bastaram 7 ou 8 minutos para que o Avaí transformasse um empate preocupante em goleada motivante sobre o Marcílio Dias por 5 a 2 que coloca o time de Mauro Ovelha pela primeira vez na liderança do Estadual, às vesperas do clássico contra o Figueirense, que tem chances mínim no turno, mas briga para subir na classificação geral.

Por um momento tive a impressão de que o Avaí achava que a vitória viria ao natural, ainda mais depois do gol de Rafael no comecinho de jogo. Mas quando Nilson Sergipano empatou, o Leão acusou o golpe. Se perdeu em campo e até cheguei a ver as coisas se complicando. Mas nada como um intervalo para arejar a cuca.

O Marcílio Dias, que surpreendeu ao arrancar um empate em Criciúma, resultado que garantiu a efetivação de Ronaldo Alfredo no comando técnico, voltou a ser aquele Marcílio lá de trás. Sem técnica, teve sua situação piorada pela falta de perna. Aí, rapidinho, o Leão fez a goleada, que deixa o Marinheiro zonzo na lanterna, tendo pela frente uma briga de foice domingo contra o Brusque.

O clássico não terá favorito, mas a responsabilidade é toda do Avaí, que joga em casa e briga pelo troféu do turno. O Figueira já abortou a primeira fase, pensa já no returno. O Leão não poderá escorregar, pois corre risco de ser ultrapassado de novo pela Chapecoense em caso de empate e até pelo Metropolitano, caso perca. Esses dois jogos serão imperdíveis.

E assim o primeiro turno caminha para o seu final. Com nove pontos por disputar, três times estão na briga direta pelo título. Os jogos do domingo darão um cenário mais claro até as rodadas carnavalescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário