segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Brusque: 9 jogos para tentar o milagre

Do jeito que o Brusque vinha mostrando um pobre futebol, a partida contra o JEC foi, sem dúvida, uma evolução. Muito, mas muito pouco perto do ideal para que o time possa ser considerado em recuperação, mas vamos em frente, ainda restam 27 pontos neste campeonato a parte contra Camboriú e Marcílio onde só um escapa.

Vamos aos fatos: o time até fez por merecer um empate contra o JEC. Mas não conseguiu pela deficiência do seu ataque. O garoto Jonatan ainda não disse pra que veio. Perdeu um gol incrível no primeiro tempo e, sem cabeça, perdeu um pênalti, aí ao meu ver um erro do treinador, que poderia ter colocado alguém experiente para um lance tão decisivo. O time brigou, mas sem ataque não tem como fazer milagre. Leandrão está fora do campeonato e Chris contundido. Dois atacantes precisam chegar ao clube com urgência.

Aí entra o lado diretoria. Na sexta-feira, o presidente Mauricy de Souza publicou no jornal Município Dia-a-Dia uma enorme carta, em que elenca várias situações. Todo o planejamento que ele pregou, somado a tudo que ele quer fazer nos próximos anos é muito bonito, não fosse um problema: o time está caminhando para a segundona, onde não há dinheiro da TV, o interesse da mídia é meramente local e a revolta da torcida é inevitável. Vieram dois jogadores, Joceli pediu mais 4 ou 5 para arrumar o time. O técnico, aliás, fez um desabafo após o jogo contra o Figueira que só faltou implorar por jogador. E nada acontece. Ontem a noite, uma nova nota do presidente foi mandada a imprensa, com o título "Brusque x JEC: ganhamos!" (clique aqui para ler) . Ganhamos?

O relacionamento imprensa-diretoria, obviamente, não é nenhuma maravilha. Mas estamos acostumados com essa relação de amor e ódio que dura gerações. Coisa normal. Joceli não descartou a opção de sair do clube se reforços não vierem. Vem aí um jogo difícil contra o bom Metropolitano, onde aquelas chances que apareceram contra o JEC não podem ser desperdiçadas. Que o início do returno seja o início de uma recuperação. Se não, União da Vitória e Concórdia nos esperam.

4 comentários:

  1. A pergunta é:

    Adianta chegar mais 4 ou 5 e jogar com 3 zagueiros ou 3 volantes???


    Adiantaria chegar mais 4 ou 5 e mudar esse esquema tatico

    ResponderExcluir
  2. Fala sério! Esse texto publicado pelo presidente do Brusque é uma piada de mau gosto...

    Eu dei risada quando li isso kkkkkkk....

    ResponderExcluir
  3. Uma mentira dita varias veses se torna verdade (Adolf Hitler)
    O problema é quando a verdade vem a tona.

    ResponderExcluir
  4. Ridiculo o presidente de um clube que esta na lanterna divulgar um texto destes, ao invés disso deveria ter se preocupado em buscar atacantes e meio campos pra esse time que nessecita urgentemente de reforços por que se não............

    ResponderExcluir