domingo, 5 de fevereiro de 2012

Brusque cada vez mais no fundo do poço

Ao invés de melhorar, o Brusque só piora.

O Atlético de Ibirama jogou o que sabe. Time certinho, teve uma proposta de atuar com fortes contra-ataques, e conseguiu. Envolveu o Brusque, que não mostrou evolução nenhuma, ao contrário.

Uma coisa é exaltar a atuação do time de Giovani Nunes, que é certinho, bem armado e olha, tem chance grande de levar o turno, basta olhar a sua tabela. Mas o Brusque não mostrou resistência, não mostrou organização e deixa pela frente um cenário desolador. E sabendo que existe pela frente o Camboriú, adversário direto, já na quarta-feira, o pavor aumenta.

Culpa do treinador? Não sei até que ponto, mas que o time já deveria mostrar algum tipo de organização com o time titular em campo, coisa que não mostrou em nenhum momento. A vitória contra o Metropolitano mascarou um time que não mostra espírito de equipe, motivação e qualidade para querer sorte melhor no Estadual.

E pra completar, o volante William sai de campo dizendo que a torcida não tem o direito de criticar. Peraí! Que mostre futebol antes de querer exigir alguma coisa. Somando com a declaração de Roger Bastos depois da derrota para o Avaí, está claro que há um problema interno. E que ainda não conseguiu ser contornado.

O Brusque está seguindo a passos largos para o rebaixamento. E pior, não acontece nada que possa dar uma chacoalhada que motive uma reação.

2 comentários:

  1. O presidente Mauricy garantiu em entrevista na Radio Cidade no terceiro tempo que NESTA SEMANA HAVERÁ MUDANÇAS NO BRUSQUE. Espero que o presidente cumpra a palavra.

    Todos sabemos que o plantel é fraco, mas acredito que o maior reforço que o Brusque poderia ter no momento SERIA A TROCA DE TÉCNICO. O Marcelo não está conseguindo motivar os jogadores, não está conseguindo dar um padrão de jogo na equipe, não está conseguindo escalar o time direito, o seu esquema tático é fraco.

    Basta olhar os números. Em cinco jogos, tres dos quais EM CASA, o time conseguiu marcar apenas 1 gol e tomou 8. O seu esquema tático está errado: não consegue montar o setor defensivo, não consegue montar o meio de campo e não consegue montar o ataque. Não consegue motivar os jogadores: é visível a falta de vontade de pelo menos 6 ou 7 jogadores.

    Gente, o Joceli está desempregado e garanto que com esse mesmo plantel vai conseguir resultados muito melhores. A primeira coisa a ser feita não é contratar mais jogadores: é trocar o técnico. Isso está na cara. Pode trazer mais tres ou quatro jogadores de alto nível que o time vai continuar sem esquema tático, sem padrão de jogo e sem motivação porque o técnico não consegue lidar com o time.

    Acho que chegou a hora do Danilo dar uma mão no sentido de ir com o Maurici falar com o Luciano para tentar salvar o Brusque. Não entendo o porque da Havan ter abandonado o clube. Que falta faz 20 ou 30 mil reais por mes para uma empresa que vai ter 50 filiais até o fim do ano?

    Para tentar se salvar, o presidente e a diretoria precisam ter coragem e dispensar o Marcelo antes que seja tarde. Não era isso que eu queria, mas tenho certeza que parte da solução do problema passa por aí. O clube deve ter como conseguir pagar para o Joceli os 4 ou 5 que paga para o Marcelo e mais 5 mil reais.

    ResponderExcluir
  2. agora e vencer ou vencer o canboriu,tanbem acho que joceli seria uma boa para o brusque,o time jogou bem contra a chape mas depois algo serio aconteceu sera boicote a marcelo, esse ano e ano de eleiçao e quem esta pagando o pato e o bruscao,os reais motivos eu nao sei mas que ai tem coisa tem, sobre a havam realmente dificil entender o porque de nao patrocinar o brusque ,dizer se danilo sair acabaria o patrocinio,espero que ano q vem apos as eleiçoes todos se unam e façam um time forte ,ouvi estrevista de paulo eccel dizendo que o projeto de venda de imovel para a contruçao do estadio ou ate reforma do ab vai para a camera de novo quanto os vereadores voltarem a camera espero q aprovem agora.ab so se derrubar todas as arquibancadas e fazer tudo novo para 15 mil pessoas e tornalo estadio municipal para todos os times poderem usarem as intalaçaoes ,caso contrario ficara para o reno e a novela de aluquel mais a frente voltara a tona podem apostar.

    ResponderExcluir