sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O futuro sombrio do Brusque

 
“Tem jogador que não está rendendo porque não sabe mesmo”. A frase dita pelo técnico Joceli dos Santos após a partida contra o Figueirense, resume em poucas palavras a agonia que o Brusque vive, rumando a passos largos para a segunda divisão. Uma reunião na tarde de ontem foi agendada para de certa forma pressionar a diretoria, que permanece calada. Entrevistado antes do jogo, Joceli não descartou deixar o clube se não derem condições de trabalho para ele. Isso quer dizer quatro ou cinco jogadores que venham para arrumar o time.

O cenário é altamente preocupante. A torcida abandonou o estádio, a organizada não estica mais a sua faixa, o marketing do clube é fraco, e a falta de qualidade do plantel coloca o treinador na situação de montar o time para jogar em Florianópolis para não perder de muito. E mesmo assim tomou quatro, sendo três do excelente Julio César, que não teve muitas dificuldades diante de um time que, se preocupando em defender, acabou cansando. A goleada veio ao natural.

Há coisas acontecendo nos bastidores do Brusque que são um mistério. A coluna informou há duas semanas que uma empresa procurou o clube para investir 6 mil reais mensais com a colocação de duas placas de propaganda no campo. Uma semana depois, a empresa cancelou o pedido. E há diretores que falam nos bastidores que vêm encontrando dificuldades em fechar contratos porque haveriam “forças contrárias” agindo pelo insucesso do clube. Mas a diretoria, ao invés de vir para a imprensa e denunciar se isso realmente acontece, prefere ficar em silêncio.

O Brusque tem o returno inteiro pela frente (e isso que nem falamos ainda da Série D, que começa em maio) e o time precisa de um crescimento para ontem. O Camboriú, de orçamento menor, já ajeitou o grupo, está se reforçando, joga direitinho e já abriu cinco pontos de frente. O Marcílio, que está atrás, trocou de técnico e já trouxe 4 reforços, alguns experientes. Estão se mexendo. O tempo passa, a confiança do torcedor foi embora e o time não mostra reação. A gente tenta de toda forma encontrar soluções e até motivar a torcida, mas os argumentos e os resultados não colaboram. Agora é rezar para algo de novo aparecer. Serão dois longos meses.

(publicado em minha coluna no jornal Município Dia-a-dia de hoje, 24/02)

3 comentários:

  1. o joceli é o campeao. se tivesse vindo antes e montado o time as coisas seriam diferentes.
    tpw direito inexperiente + tecnico inexperiente+ jogadores inexperientes = a isso que ta acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Sou Brusquense de coração e acho uma pena e uma vergonha isso que esta acontecendo no Brusque Futebol Clube, um dos times que mais cresciam m SC, não pode simplismente parar e recuar tanto assim, por causa de mudan ça de diretoria, antes de esse tal que assumio o Brusque assumir ouvi, tudo que esse (atual presidente do Brusque) bota a mão pra cuidar se acaba, espero que neste segndo turno ele nos mostre ao contrário, e também a classe de empresarios regionais se mobilizem e deem condições de orçamento para o Bruscão...
    Eu até entendo as razões do Danilo ter saido mais peço por favor volta Danilo nem que seja com um cargo menor só para dar um pouco de experiencia pra essa diretoria, a torcida Brusquense não merece oque está acontecendo com o clube.
    O unico acerto do Bruscão até agora foi a contratação do Joceli mais não adianta ter um baita tecnico e não ter nada de elenco.
    Eu até entendo as razões do Danilo ter saido mais peço por favor volta Danilo nem que seja com um cargo menor só para dar um pouco de experiencia pra essa diretoria, a torcida Brusquense não merece oque está acontecendo com o clube.
    Espero que tudo se resolva pois o maior time do vale não merece passar por isso, também espero que o nosso presidente do Bruscão mostre por que tem o cargo de presidente e contradiga tudo oque ja ouvi sobre ele

    ResponderExcluir
  3. E ainda pra piorar tudo chega mais um tecnico retranqueiro, não sabe porque o time nao faz gol e toma pressão o tempo todo do adversario, se não joga com 3 zagueiros joga com 3 volantes e deixa sempre um cara isolado la na frente, facilitando a vida dos zagueiros adversarios, com certeza vai levar mais uma sarrafada do joinville, depois nao sabe proque os torcedores nao vao mais ao estadio

    ResponderExcluir