domingo, 18 de março de 2012

Avaí 2x0 Brusque: um jogo de chorar

Frederico Tadeu / Avaí FC
Na viagem de volta, fiquei tentando imaginar o que levou o técnico Mauro Ovelha a fazer três treinos secretos e tanto mistério na escalação para enfrentar o pobre e desfalcado Brusque. Cheguei a duas conclusões: ou havia algum esquema especial para o jogo (que obviamente não funcionou), ou era vergonha de mostrar um time tão sem alma, inspiração e organização.

Sou mais a segunda opção.

Um jogo terrível, em que narrador sofre. Olha, foi difícil tirar motivação diante de tão pouca qualidade de futebol. Os pouco mais de 2.600 torcedores foram para casa possessos depois de uma pelada desse tipo. Teve até jogador recebendo dois cartões amarelos do árbitro trapalhão André Luiz Back.

Do Brusque nós já sabíamos. Até que Joceli conseguiu montar o time de uma forma interessante, diante de tantos desfalques. Tima marcando bem atrás, conseguindo sair pelas laterais.... mas infelizmente era só. Não há um meio de qualidade e tampouco um ataque que chute. Aí fica fácil para o estreante Diego, que não trabalhou muito. O técnico do Brusque admitiu que o time não tem cabeça para chegar no gol adversário. Pode ser que parte seja causada pelo desespero do rebaixamento iminente.

Quando cheguei lá, amigos da imprensa me diziam: "O Avaí tem que golear pra salvar a pele do Ovelha, principalmente depois dos treinos secretos". Definitivamente, não cola o discurso que o time jogou pro gasto. A vitória tinha que vir em grande estilo, sob pena da reação ser negativa com o placar magro. O treinador saiu vaiado após o jogo, e o ambiente está cada vez pior. Prova foi dada pelo preparador Alexandre Andreis, em seu twitter: "Muito dificil de rumar meu barquinho... Dou uma braçada pra frente mas aparecem mil pessoas remando para trás".  O Avaí não goleou, jogou mal e foi mal armado. Dentro de sua característica, Mauro não abriu mão dos três zagueiros, nem contra o pior time do Estadual. Cléber Santana não estava em um bom dia, e pra piorar, Ovelha tirou Cléverson pra colocar Saldanha.

O Avaí venceu com uma falha grotesca do goleiro do Brusque no primeiro tempo, quando o jogo estava zero a zero e a torcida pressionando em cima. Nem o gol de Saldanha foi capaz de acalmar os ânimos do torcedor, mais do que impaciente com a fase do time, que terá pela frente mais dois dos piores do Estadual: Camboriú e Marcílio. Vencê-los é mais do que obrigação, mas vencê-los e chegar no clássico com um bom futebol que é o grande desafio, e que parece complicado de ser atendido.

Já o Brusque... bem, a semana mais decisiva de todas vem aí: três jogos em oito dias, contra Ibirama, Camboriú e Marcílio. Nove pontos nesses três jogos devem tirar o time da zona de rebaixamento. O problema é acreditar nesses resultados, principalmente em uma vitória na baixada. Joceli terá time completo a disposição, então é conferir se o milagre acontece. Sim, porque o Brusque só escapa da segunda por milagre e contando com muita incompetência do Camboriú.

Acompanhe abaixo os melhores momentos do jogo, com vídeo dos amigos do FutebolSC. O editor teve trabalho pra encontrar os melhores momentos:


3 comentários:

  1. É.. está bem complicado para o Avaí

    Diego não trabalhou..

    Os 3 zagueiros também não tiveram trabalho..

    Bruno não comprometeu.. mas também esteve longe de fazer uma boa atuação

    Marrone mostrou vontade, porém ainda faltam alguns aprendizados.. podem vir com o tempo, mas não nessa barca furada

    Cleber Santana mesmo não estando nos seus melhores dias, o jogador mais lúcido do time

    Cleverson ganha as jogadas muito fácil, mas peca no famoso "último passe"

    Neílson corre.. corre.. ganha uma.. perde uma.. improdutivo

    Nunes pouco tocou na bola durante o jogo inteiro, cavou um pênalti que o árbitro caiu na conversa e na sequencia da batida do cleber santana sofreu um pênalti aonde o árbitro ficou com medo de apitar!

    Mauro Ovelha: sem comentários, técnico que prefere o ditado: Primeiro vamos nos preocupar em não tomar o gol, caso tenha tempo, depois tentaremos vencer!

    ResponderExcluir
  2. Tenho Sky e assisti até agora todos os jogos do Brusque no pay-per-view. A transmissão é excelente mas quero dizer que um dos comentaristas desse canal deveria ser "persona non grata" aqui em Brusque. É o comentarista Paulinho Criciúma. Na minha opinião ele é um COMPLETO IDIOTA. Em todos os jogos ele praticamente dá uma cuspida no nome do Brusque FC, apontando só os defeitos do time e dizendo em outras palavras que os adversários tem que atropelar e massacrar o Brusque. Parece que ele não se dá conta que também tem telespectadores de Brusque que estão pagando para assistir pelo canal PFC. Ele não precisaria mascarar a realidade do time atual do Brusque, pois todos estão vendo, mas ele poderia ser mais imparcial nos comentários. É revoltante!!!!

    ResponderExcluir